NA COVA DO LEÃO

Saturday, December 17, 2005

THERE'S NO RAVE ANYMORE

tava revendo em dvd o doc 'better living through circuitry' (que passou numa mostra rio ha uns tres anos) e constatei algo q eu ja sabia, mas agora ficou claro. nao existe mais rave do jeito q se conhecia. no comeco e ate final dos anos 90, as pessoas iam a essas grandes celebracoes com musica eletronica so para se divertir, confraternizar e viajar. todo mundo se produzia, havia uma certa alegria infantil, era como uma grande volta a infancia, mas tbm servia para expandir a mente e fazer amizades. conheci muita gente legal em raves, alguns sao bons amigos ate hj, muitos continuam conectados mundo a fora (havia muitos estrangeiros e gente q se conhecia via internet só por causa do som e das festas). vendo as festas de hj e comparando com o q vi no doc, realmente nao ha mais nada em comum. passou na tv cenas de uma festa de psy que rolou no riocentro. e as pessoas: so playboy, gente nadave, visual micareta, sem nenhuma alegria no rosto ou com cara de quem estava celebrando. sao umas pessoas que so vao pra ficar doidonas e nem curtem muito o som ou o lance de se conectar com o outro. da impressao ate q se vc tentar isso pode acabar espancando por pits e pats. as drogas numa rave eram usadas de um modo pagao, para expandir a mente. hj é só pra ficar doidao e pronto. nao ha mais a menor vibe nessas festas que rolam aqui. nenhuma pessoa legal. onde elas estao? fechadas nos quartos, no computador?

13 comments:

fabio fernandes said...

concordo em gênero, número e grau sobre o público e sobre estes tipos de festas que ocorrem atualmente que não chegam nem aos pés do que acontecia há poucos anos atrás.
sobre a "rave" no riocentro (outra escalação inusitada: trance, mas tinha o marky ?!?), e a ação da polícia ... absurda.
é mais fácil prender os plays se drogando do que ir atrás dos traficantes, dos pms corruptos que usam o "caveirão" para sequestrar pessoas. a polícia e a mídia vão ficar martelando isso por uns dias: 28 presos em uma festa de música eletrônica (como passou no rjtv e no jornal da globo), o que ajuda mais ainda a enterrar a imagem deste tipo de festa.

Felipe Passarelli said...

ótimo tópico tom, tipo estava comentando isso agora com um amigo, muita coincidencia!

Até akele play do bbb, Marcelo Dourado foi preso sinistroooooooo......

Rave aqui chegou depois dos clubes, acho que a primeira foi o festival das tribos, que foi foda, depois bunker rave (só de lembrar do Laurent Garnier fico arrepiado).

Rave mesmo de conexão, reflexão, misticismo e onde se encontra tudo e todos rolavam em goiás, brasilia, minas, em fazendas em são paulo, até em paraty numa ilha eu fui com praia privé e tudo foi a celebra lindo, essa fase rave durou entre 1999-2003, onde a rave era rave. Saiam 4 onibus lotados daqui pros lugares mais inusitados. Lugares lindos pelo brasil, cachoeiras, pessoal nadando pelado, na maior paz e fiz amizade com o pessoal do brasil inteiro e galera gringa (muito israelense)que agradeço ate hoje por ter conhecido.

Sem policiais, sem ninguem pra encher o saco, um ajudando o outro, gastando, mesmo sendo psy foi rave, e quem ia conhecia os djs e as musicas como eu conhecia, atigamente era fanático, gostava muito de full on.

Quaaaaaaase fui nessa festa, ainda bem que não fui, isso não é rave é festa, pra mim lugar cercado de policiais não é rave, fora a paranóia que da dos caras te revistarem e tal, to fora, pelo menos de psy, que ja esta mais do que manjado.

O encartizinho do Gilted generation do Prodigy mostra realmente como era, aquela foto é demias, da ponte sendo cerradas, com os policiais

OBS: TOM,

Vc já chegou a ir a alguma rave no brasil ou só la fora?

Quais Raves que voce foi e quem eram os DJa principais?

Abraços

iga_rio said...

Fala Tom,

OFF TOPIC:
Deu ontem na MTV que o Fraz Ferdinad foi confirmado como banda de abertura dos shows do U2 no Chile !!!!
Vc sabe alguma coisa a respeito Tom ???

Abraços,

Felipe Passarelli said...

tom vc se esqueceu de responder o que te perguntei acima. to no stand by abs

Tom Leão said...

sandman, ja reclamei com o pessoal que cuida do online e eles disseram que estavam tendo problemas no servidor. mas ja era pra ter acertado. bisarei a reclamacao. e vcs tbm podem fazer o mesmo.

felipe, a primeira rave no rio foi a love galaktika, na fundicao, feita por um alemao so com djs alemaos (marushka e mais dois). teve duas. mas, na epoca, nao rolou. chegou antes do tempo (aqui), meados de 1997. a primeira rave q fui, foi la fora, for real, em londra 88, no boca a boca mesmo (raver), tinha q ligar prum numero pra confirmar o local e tudo. e depois numa festa de galpao em ny. na epoca o mdma era do tamanho de um cebion!!! dava pra quatro! :-) e o clima era friendly total. o sonho acabou, de novo...

mas a melhor q fui, ja em 94, foi numa praia nos eua com the orb ao vivo, ja contei isso aqui. foi perfeita. o legal era q tinha policiais fazendo drug test na porta pra vc n tomar parada errada (!) e vendiam tbm maconha e ecstasy herbais, tudo civilizado, sem esse clima de terror, mas tbm sem essa galera que nao sabe usar. venda e exageros nao eram tolerados. mas eu fiquei so na agua, pq o cheiro de chas e ervas em geral me enjoam, vomito na hora esses lances (rs)

brunobbl said...

fala tom

eu tb concordo contigo. e eu q achava q só era nessas festas com hip hop americano de péssima qualidade q apareceriam essas figuras. e eu tb naum curto muito essas coisas de psy trance, astrix, infected mushroom, etc...eu to ouvindo o cd q vem nessa mixmag de dez e está excelente. house de primeira qualidade.

eu acabei de comprar o novo cd de singles do new order e vale a pena ouvir tom a faixa temptation remixada do secret machines. muito bom.

abs.

Felipe Passarelli said...

po que foda em tom, esse teste era feito esse pelo site dancesafe.org?

Via sempre lá antes de comprar o md rs (hoje em dia nos usa e canada, não vendem mais o E como conhecemos, por desenhos, agora somente em capsulas e 100% pure, dando assim mais garantia e satisfacion, converso direto sobre isso com neguinho de fora, e o que a gente fuma eles chamam "brown horse puppy", lá só skunk, sonho!
rs)

Me lembro dessa Galatika sim Tom, se não me lembro saiu ate no rf anos atras, mas foi num galpão, falo de raves de acampar no meio do mato, bem voodoo people mesmo, diz as lendas que aqui começou na bahia, em trancoso (me falaram que é uma loucura o local, to muito afim de conhecer).

OBS: Aproveitando o link, queria que se vc pusesse, me indicasse uns DVDs de Show pra comprar Tom, já ganhei o do Audioslave - Live in Cuba (recomendo) e o do U2 Vertigo Tour. To com milhões de amigo ocultos e estou sem idéia alguma. Pode dar um help aí de Lançamentos bons de 2005 que vc tenha visto e que tenha lançado aqui? abs!

fabio fernandes said...

ainda tenho o flyer da love galaktika, guardado aqui em casa. lembro tbém das festas da valéria (valdemente) e qdo a bitch surgiu no tivoli, se não me engano.

Tom Leão said...

rave no mato, as primeiras no brasil foram a avonts em sp e tbm umas no vale do amanhecer em brasilia, na comunidade rajneesh. e rolavam tbm algumas na bahia. no rio a bunker deve ter sido a primeira, pelo menos a ser divulgada oficialmente. mas aqui ja comecou errado, pq rave de fato nao se divulga na midia, so no boca a boca (rave) e aconteciam muuito longe dos centros urbanos, num esquema meio de mutirao. nunca tivemos essas aqui... bom, houve uma epoca que rolavam umas festas na praia, na reserva, feitas a base de geradores, so ia quem sabia, isso tava mais perto do espirito raver

Tom Leão said...

felipe, ja tentei baixar 'hey dj', mas a unica torrent q achei tava morta, sem semeadores. vc tem algum link? o cartaz é bacana...

Felipe Passarelli said...

Tom se cadastra nesse site, é o melhor de lançamentos de filme.

http://www.tus-kvcd-group.org

(TUS: The Usual Suspects rs)

Peguei o Hey Dj lá

o site é da inglaterra,
Tipo, sempre tem a novidade da semana seguinte por exemplo, e é em KVCD, tamanho de um CD, ou seja, varia de 700 a 800 mb, e a imagem é excelente. Não tenho gravador de DVD ainda nem um computador que suprte gigas de filme, esse é o melhor formato pra computador. Vejo no VLC Media tudo.

Fodz que peguei esse habito, baixo um filme, vejo, deleto e já estou surfando em outro torrent de filmes! rs (blockbuster ta perdendo uma grana comigo rs)

Só quando o filme for muito bom vou ao cinema, vou ver king kong com certeza no cine, mas já me falaram que a bunda vai ficar quadrada de tanto tempo. rs

Abraços

Tom Leão said...

mas, independentemente dessa parada de ser rave ou nao, o que me deixa puto é que a imprensa sempre cai em cima qndo pegam quatro pilulas de E, um baseado amassado e seis frascos de lança universitario numa festa com mais de dez mil pessoas. tem muito mais 'drogas' numa micareta ou em qualquer baile de carnaval, mas nao dao o memso esatque. só pq é som eletronico. suposta rave?

Felipe Passarelli said...

a mídia (globo descaradamente) transformou a cena eletrônica em um demônio a ser combatido.

me lembro até hoje da primeira "batida" da Globo, em 2000 acho, que foi justamente no belissimo festival Celebra em Paraty, camping de 7 dias 24hs party music dont stop, aonde psy ainda era alternativo, mostrando as pessoas vendendo as coisas, rendendo uma semana de reportagem no jornal hoje (sim psy já foi alternativo um dia, as pessoas se abrassavam, curtiam a vida, viviam o momento, pensavam sobre a natureza)

depois do sucesso do psy, a coisa ficou grande, e foi crescendo progressivamente até como está hoje. milhões de traficas se interessaram pelo sucesso do ecstasy, que era restrito aos clubs como bunker, e festas da X, galpão etc e os consumidores também, muitos adictos, e com certeza filho de muita gente famosa se estragou em raves e alguem resolveu botar a boca no trambone.

o E foi a droga da classe média a partir de 2000.

Daí virou micareta mesmo.

cheio de pessoas ridículas que são as mesmas da micareta, não tiram nem o abadá meu deus!

sua pergunta acima, onde estão essas pessoas que entravam na onda e saiam:

a maioria não sai mais, fica no computador mesmo, estao ouvindo rock, saindo pra barzinhos, se casando, tendo filhos, até pq já não se dar pra se misturar com essa new school pq como vc disse se vc abraçar um cara no estado de felicidade, voce vai levar uma porrada linda.

o problema é essa nova geração que já pegou a onda errada de rave e de drogas, se drogam muito mais, fazem a mistura com a porra toda, o negócio é ficar doidão e pagar de rico pq usou tantas drogas (acompanho isso pq a mulekada toda do meu prédio ta nessa, nas épocas de hollywood rock nem sabia de ecstasy)

Esse "sonho" infelizmente acabou, virou um pesadelo e um big brother rave, qnd se acaba a liberdade não tem rave.

R.I.P para a palavra "rave" no Brasil

abs

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers