NA COVA DO LEÃO

Friday, December 02, 2005

ALGUNS FILMES


Estes são alguns dos filmes que vi recentemente e recomendo a olhada:

"Heróis imaginários" (imaginary heroes) = embora seja um pouco deprê (trata de suicídio), tem excelentes atuações desigourney weaver e emile hirsch (girl next door) e clima de uma letra do kurt cobain/nirvana. esta para estrear ha duas semanas, mas nada. ja ta rolando em sp e df.

"Beijos e tiros" (kiss kiss bang bang) = entrou em cartaz hoje. É um bem bolado filme policial com doses iguais de humor e romance, com atuações impecáveis de val kilmer e robert downey jr. ele irrita um pouco por tentar ser cool a todo custo, coisa que tarantino é sem fazer força.

"Quem é morto sempre aparece" (the big white) = uma comédia de humor negro de erros, meio na linha de 'fargo' dos irmaos coen, nao apenas por se passar num lugar frio (no caso, o alaska) e envolver uma trama que vai ficando pior a cada momento. estréia na semana que vem.

"O exorcismo de Emily Rose" (the exorcism of emily rose) = foi dica do mike patton (rs), mas ia ver de qualquer modo. trata do tema exorcismo por um outro angulo, é um filme de julgamento, o fantástico é confrontado com o racional. demonios existem ou é coisa de mente perturbada?

*e não percam domingo, 22h, no cinemax, "cabin fever", nao exibido no brasil, sobre uma galera que vai passar um finde no mato e lá é posta em contato com um terrivel virus e precisam se isolar do resto da turma pra nao passar a doença. é cheio de cenas gore. itaipava? maculosa?

21 comments:

Alexandre Bobeda said...

Cabin Fever é muito legal, um dos mais divertidos e sinistros de terror do ano (se bem que é de 2004). Vale a pena! PS: Já tem à venda aqui no BR.

Tom Leão said...

nunca vi o cabin fever por aqui, mas o bobeda acima diz que tem na area. o doc dos ramones é aquele 'end of the century' que passou no festival...

Felipe Passarelli said...

Mas uma péssima pro rio, Non-set do Paul Van Dyk hoje! Estamos colecionando fracassos....

um absurdo isso, novamente acontecendo na cidade do rock, uma semana depois do claro que é merda.

porque eles não fizeram uma tenda para as pessoas dançarem? eu queria saber se vai ter reembolso de dinehiro, pois domingo vai ter PEARL JAM E MUDHONEY!!!!!

eles poderiam em pensar num horario que desse para fazer os dois, porque muita gente que conheço iria hoje no PAUL VAN DYK e Domingo no Pearl Jam.

Quero ver como vai ser resolvido isso, se vai dar pra ver os dois, ou então onde terá a devolução do dinheiro.

Achei um despreparo da produção em não pensar nessa possibilidade de chuva.... falou vamos esperar :)

DIA 22 TEM MISS KITTIN NO RIO! (SKYLOUNGE ?!?) corram que hoje já venderam 500 ingressos

Tom Leão said...

poize, acabei de saber disso, que o pvd vai rolar domingo a tarde, tipo a partir do meio-dia! vai ser o after mais after de todos os tempos!!! eu nao vou no pj, mas dependendo da lama, ate posso dar uma passada no pvd. n sei pq n fizeram no armazem, como foi o tiesto e tal, muito mais a ver. é q nem no moby, ate hj n entendi, naquele lugar aberto com dois djs de debe abrindo, tudo errado. e tem gente q ganha pra planejar essa coisas!!!

Tom Leão said...

falamos do nine songs aqui na epoca, vader. tipo, vale como novidade de incluir sexo explicito sem ser um filme porno, alguns diretores na europa ven tentando fazer isso (romance x, aquele filme das duas ladras, baise moi), mas nao sei se um dia isso vai virar algo comum. po, vou conferir quale a desse show do dm na dtv. sera que é o live in paris da ultima turne? e o show deles, como disse, ta fechado pra março rj/sp

Felipe Passarelli said...

Filmes:

* Com a non-saida de casa ontem baixei o exorcismo de emily rose (santo bitcomet!!!), bem legal, um filme mais juridico do que de terror, mas tem um enredo bem legal e diferente, tadinho do padre! rs

* Não passou aqui nem sei se vai passar, mas quem tiver a oportunidade peguem nesses sites do bit torrent o filme "Hey DJ", já viu tom? Po super legal, o filme todo é mixado e mostra a trajetória de um dj ao estrelato, filmado em miami e em Ibiza, com cenas lindas, mostra a pacho, amnesia, ibiza, todos os clubes classicos, fiquei babando. Melhor filme que fizeram sobre DJs e e-music, participações de carl cox, Jugles, Tiesto, van dyk e outros dando depoimentos. recomendadissimo para quem ama musica eletronica e quem é DJ.

O pessoal do trance quer por que quer fazer tudo open-air agora, pra mim esse estilo de festa esta falido, não se tem a mesma liberdade de antes pra isso.

Tudo virou mega e o psy é o unico estilo eletronico mainstream por aqui, em outros países é super alternativo, vai entender.

Além dos DJs nada terem haver com o som do PVD, seria mais ixpertu colocar djs de house, techno e trance prog.

Quem organizou foi a Directa, a mesma que faz o "Players", aquela festa de hip-hop play, mas colocam sempre a skol no meio pra simular um skol beats.

Rave no Domingo é uma coisa surreal, como vc disse Tom, neguinho esta ganhando, e muito bem para organizar essas coisas, acho que temos que trocar essse pessoal todo.

Se fosse um furacão, neve, tornado, tudo bem, agora chuva po, quantas vezes ja tiveram raves com chuva e colocaram tendas, ou entao pq nao foi transferido como vc disse acima, pro armazem, fundição ou algum lugar que o valha?

PVD que me desculpe, mas mao vou a uma rave domingo, coisa de louco, alem de ter o show.

Acho que eles vão ter um preju bem grande, muitos estao com o mesmo problema do pj.

É, vou esperar mais algum tempo para ouvir o set do Paul Van Dyk, quem sabe na próxima não vem com o Tiga? (sonhoooo meu sonhooo meu) hhahaahha

Ja me conformei, eles só vao ter que devolver a grana.

bom dia pra voces, abraços!

Tom Leão said...

rocha, o dm nao toca 'strangelove' ha mais de dez anos, eles mesmos disseram certa vez q n iam mais tocar a musica (po, as radios daqui so tocam ela ate hj!!!). vi um show dos caras em 2001 e eles encerram com never let me down.
boa dica de filme, felipe, 'hey, dj', vou tentar baixar. tem tbm o ít's all gone pete tong', q baixei e nao vi. e esqueci de citar 'mysterious skin', q entrou em cartaz, do greg araki, um filme forte e perturbador q vale ver

fabio fernandes said...

vi mysterious skin na última maratona do odeon e achei bem legal, trata de um tema espinhoso com muito cuidado. sem contar que é daqueles filmes que aborda bem a virada dos anos 80 p/os 90.

já nine songs achei sensacional, pela grande sacada que foi organizar as músicas conforme as situações.

outra que o depeche não toca há uns 15 anos: just can´t enough, que eles até renegam um pouco ...

brunobbl said...

olá tom

é verdade que o ezequiel neves já escreveu para a versão nacional da rolling stone ?

naum sei se vc viu por um acaso tudo acontece em elisabethtown e queria saber o q vc achou do filme.

abs.

Alexandre Bobeda said...

Vejam: http://tudo.americanas.com.br/cgi-bin/WebObjects/DVDStore.woa/wa/prod?pitId=188175&source=search_b

"Cabana do Inferno/Cabin Fever", podem procurar até nas lojas de verdade que tem. ;-)

Tom Leão said...

o ezequiel, bem como ana maria bahiana e mais alguns que me escapam os nomes foram os colaboradores originais da versao brasileira da 'rolling stone', q rolou durante alguns anos no começo dos anos 70. certa vez achei num sebo uma edicao encadernada com alguns exemplares. parece que ana maria vai fazer ou ta fazendo um livro que vai contar a historia dessa epoca. ja 'elizabethtown'ta na lista de filmes a ver, mas ainda nao tive tempo de...

iga_rio said...

Tom,

Falando em Roling Stone, me lembro que em meados de 95/96 existiu um grande boato de que sairia uma varsão nacional... o que acabou não acontecendo !!

Abraços,

Tom Leão said...

sim, realmente rolaram os boatos de uma rs nacional, mas acabaram fazendo a revista na argentina, q existe ate hj, pq la ha mais publico. é fato.

apos morar quase 15 anos nos eua, ana voltou ao brasil para junto com o zé emilio, seu esposo, tocar o prjeto do filme '1972', q deve ser lancado ano que vem. de vez em quando ela escreve algo em algum jornal em revista daqui. foram (ela e zé) a minha escola...

Carlos said...

Lembro de como foi esquisito escapar do trabalho e assistir 9 canções na hora do almoço, cinema cheio de gente que parecia não ter idéia do que ia acontecer ali, o cara gozando na barriga da garota seguido de live super indie, olhava pro lado e via uma pat assitindo compenetrada e do outro um coroa boquiaberto...cool!

Esses caras que organizam os festivais devem ser os mesmos executivos de gravadora e rádio. Eles odeiam música e amam só o dinheiro.

A bizarrice às vezes dá uma volta de 360o. Só num sonho ultra psicodélico eu imaginaria um dia assistir um megashow quase particular do NIN, do lado da minha casa (dava para ver meu prédio), às 4h da manhã de segunda-feira numa madrugada estrelada e gélida de quase verão no RJ. Às vezes viver no RJ é mesmo uma merda mas é bom!

fabio fernandes said...

ana maria bahiana & zé emílio rondeau tbém fizeram a minha cabeça na década de 80.
outros muito importantes na minha formação cultural foram maurício valladares, josé roberto mahr, luis antônio mello e é claro (sem puxa-saquismo), tom & calbuque.

há uns seis meses já tá rolando no cinemark um teaser de 1972, são algumas cenas tendo ao fundo a gal costa cantando baby.

Tom Leão said...

qndo comecei nessa profissao quem trabalhava em gravadora gostava de musica, ia a shows, comprava discos, eram produtores, ex-desbundados e fas de musica como nós. hj em dia o mesmo cara q dirige hj uma tele da vida amanha pode estar numa gravadora q da no mesmo, eles so se importam com numeros, graficos, lucros, projetos. os que ainda gostam de musica sairam fora e abriram seus proprios selos indie, como deck, trama etc...

fabio fernandes said...

guarany, bizarrice é pouco:
tirando a desorganização e a falta de respeito com o público, achei inusitado paul van dyk e pearl jam no mesmo dia ... no rio de janeiro !!! parece piada.

Felipe Passarelli said...

E ae galera! animados hoje?

O dia pelo menos está lindo e tudo promete para um show histórico com a Apoteose lotada e ingressos esgotados. Como disse o Bernardo Araújo, será a messia do rock hoje rumo ao Pearl Jam.

Parece que eles vendem CDs e DVDs depois do show, já separem uma grana se forem comprar (parece que tem neguinho ja especializado nisso).

Como na Internet tudo vaza rápido, já consegui o show de curitiba inteiro! rs

Vou passar os Links, estão em 4 partes com 50 MB cada uma, foi foda heim!

Lá Vai:

http://rapidshare.de/files/8516176/Pearl_Jam_-_Live_in_Curitiba_1.rar.html

http://rapidshare.de/files/8518029/Pearl_Jam_-_Live_in_Curitiba_2.rar.html

http://rapidshare.de/files/8524249/Pearl_Jam_-_Live_in_Curitiba_3.rar.html

http://rapidshare.de/files/8526401/Pearl_Jam_-__Live_in_Curitiba_4.rar.html

Dão uma ouvida antes do show, foi bem legal, Green River se reuniu com Eddie na batera, a banda formadora do pj e do mudhoney!

Abraços nos esbarramos por la!

ALIVE!

Jorge Simões said...

Só quero lamentar pessoalmente a idiotice toda que correu (e continua a correr) no site do Caetano Veloso. Como frequentador ocasional do dito site e fórum, lastimo muitíssimo que não haja lá ninguém para varrer aquilo, nomeadamente quando tudo começou com um incidente imbecil que nem sequer alguma vez foi incidente. O próprio Caetano seria, obviamente, o primeiro a banir os responsáveis pela onda de idiotice que anda a destruir o site (se ao menos se desse ao trabalho de ver o que por lá se passa...). De blogger para blogger, uma vez mais, lamento muito. Abraço.

Tom Leão said...

lamentavel essa parada do pvd. hj eu ate almocei com um amigo na barra e ate pensei em ir, mas desisti pq o dia tava lindo e eu nao tava a fim de botar o pe na lama, literalmente. so quero ver o q os organizadores vao alegar. realmente, cidade do rock so com rockinrio, aquilo ali nao dá...

Tom Leão said...

e, caso interesse a alguem, a pronuncia é 'dik', nao 'dáik', é um nome meio holandes, meio alemao,,,

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers