NA COVA DO LEÃO

Sunday, December 04, 2005

EMPATIA/SIMPATIA

Ou voce tem, ou não tem. Ou sente por alguem, ou nao. É assim com a música, com os artistas que a gente gosta. Embora tenha alguma simpatia por eddie vedder e o Pearl Jam, eles nunca me passaram muita empatia, nunca me conquistaram de todo. Ate gosto de algumas coisas em 'ten'. mas é só. tipo, se nao estou de plantao nem tenho que ir ver o show a trabalho, nao sinto a menor culpa ou vontade de estar no evento, que neste momento rola na apoteose, a meia hora da minha casa. mas, para o publico em geral, 40 mil pessoas, mais do que o dobro que esteve na semana passada na lama do rock, eles passam algo forte. nao sei se é a repeticao incansavel de 'jeremy' e 'alive' na radio roque (a mesma que ignora completamente a existencia de nine inch nails, sonic youth e flaming lips, p ex) ou é algum carisma que vedder tem com a plateia. mas, nesse quesito, cara gente boa, politizado e coisa e tal, ainda sou mais o bono do u2, mesmo eddie sendo surfista. bom, se algum coveiro quiser comentar como foi a catarse na apoteose, mande aqui pra gente saber. prefiro o mudhoney. mas este, ja vi num lugar menor e melhor, no ballroom. no quesito seattle, nirvana, alice in chains, mudhoney, dwarves, melvins e soundgarden chegam na frente.

22 comments:

brunobbl said...

é verdade isso q vc falou tom.

eu estava me lembrando agora mesmo dos shows memoráveis do nirvana e do alice in chains naquele saudoso hollywood rock de 93. e ainda o mudhoney no ballroom.

nem vou no pj.

por falar em u2, vc sabe se já saiu por aqui esse novo dvd deles ?

abs.

Tom Leão said...

se for o vertigo ao vivo em chicago, ja saiu sim, bruno. to vendo pra fazer comentario pro jornal na terça, alias

fabio fernandes said...

sem esquecer que o hollywood rock de 93 ainda teve o L7. alguma notícia delas ?

o dvd novo do u2, em chicago, já chegou na saraiva, r$ 70.

Tom Leão said...

qndo tiverem tempod em uma checada no link a seguir:

http://www.nordstromsilverscreen.com/gogoVideo.html

la tem um remix para 'our lips are sealed' sucesso das go-go's dos anos 80 feito pelo fatboy slim com um video remixado por olivier gondry (parente do michel?). tbm vale a pena ir em beck.com e ver o clip dos robozinhos

Rodrigo James said...

desculpa aí tom, mas eu discordo de você.

não sei como foi na apoteose, mas ontem no pacaembu foi histórico.

não é todo dia que se vê 40 mil pessoas berrando a plenos pulmões uma canção como "jeremy". isso sem contar uma versão de arrasar coração de "black". além das obviedades, os caras ainda se dão ao luxo de pinçar alguma smaravilhas desconhecidas de seu repertório, dar espaço para lados b (a linda "crazy mary", dentre outros)

pearl jam é isso. rock and roll pra molecada, sem cabecices, sem ter que pensar em nada. é só deixar as guitarras invadirem seu corpo e se deixar levar.

Tom Leão said...

eu descobri essa parada das go-gos' atraves de um anuncio que vi numa revista, parece que a nordstrom é uma loja de roupas e acessorios para mulheres, entao suponho que esse remix seja exclusivo pros anuncios da loja, talvez. no site eles avisam que o proximo sera um remix/video para 'i'll tumble for ya', do culture club. pelo visto, a onda 80's tbm ainda ta firme naquelas bandas. e la comecou bem antes daqui, no final dos 90's...

Carlos said...

Se fosse na seca de shows dos últimos anos eu até pagaria 120 pratas e enfrentaria duas horas de trânsito, calor, empurra-empurra, arrastão e todas as outras peculiaridades da Wonderful City...Gosto muito do Ten e um pouco dos outros. Mas este semestre foi atípico, teve muita coisa boa e shows maravilhosos vieram até a mim. Tava a trabalho em SP e vi/ouvi Reptilia, a última do show, já da escada de emergência do hotel, de cara para o palco. Depois o NIN e cia vieram tocar do lado da minha casa, no mangue da zona oeste.
Tô ficando velho e muito (bem) acostumado!

Acho que tanto o Claro quanto o PVD dá para entrar com ação no Procon ou no tribunal de pequenas causas.

Tom, não duvido que a rádio jabá tenha colocado pelo menos uns 30 dos 40 mil lá dentro. Quase 10 anos tocando as mesmas 3 músicas deve ter dado resultado.

Photography said...

wow! nice blog. thanks

Felipe Passarelli said...

Tom, também discordo com você em relação ao Pearl Jam.

Tá certo, eles podem até serem pops e fugirem do Grunge raiz, mas realmente eles sabem fazer um dos melhores shows do mundo, tem a manha.

Antes só tinha radio cidade e mtv, cresci escutando Pearl Jam, a banda pode ter um trabalho irregular em sua carreira, mas show é show, onde as coisas mudam totalmente. (o nin, por exemplo, comecei a gostar mais depois do show)

Banda super competente, o Eddie tava pra lá de bagdá (não sei de que ao certo, parece que foi beck e vinho) e muito cigarro.

Só achei estranho uma coisa:
ele não vinha aqui pq era contra cigarros? parece que teve recaída! rs

Mas ele ligou o foda-se e soltou a franga, tava muito feliz e seu portugues tava bem melhor.

Foram quase 3hs de Show, aqui eles nao tiveram problemas de hórario, e todo mundo que foi nos outros achou o daqui o melhor.

Hoje a radio cidade pode esta caida mas nao esqueçam que ha algums aninhos atras nao tinhamos internet, o que nos restringia o acesso a varias bandas, sempre com cds importados absurdos de caro, lembro que só comprava importado pelo encarte.

Po saí de alma lavada, show sem erros, sem confusão, sem atrasos (apotesose foi feita pro rock também, que os shows sempre sejam lá!) pj deu uma volta inteira em sua carreira, cantou quase todo ten (once, jeremy, black, alive, go), além de Last Kiss, Do the Revolution, I Believe in Miracles do Ramones e I Kick Ou The Jams do MC5 com o Arm do Mudhoney, ponto alto do show.

Gostei muito mesmo e coloco ele como o melhor do ano juntando todos os sentidos: som, line up, carisma, horário e casa cheia.

Foi lindo ver todos cantando as musicas e Eddie abraçando a bandeira do Brasil, fico meio emocionado com essas paradas.

Definitivamente fizeream 15 anos em 3 horas de show, chegaram tarde? chegaram, mas e dai, vieram pelo menos e fizeram um verdadeiro show de rock para quem estava.

achei bom pra kct, to muito feliz, nao esperava tanta garra deles e simpatia do vedder.

Mudhoney foi Ok, mas so cantou duas musicas antigas, ate que o pessoal do rio recebeu bem.

Bem, melhor ouvir pearl jam do que good charlotte, pelo menos o pj sabem o que são, o que eram e o que serão, uma banda que já tem mais de 15 anos nas costas, acho que pelo menos respeito eles merecem.

Parece que Eddie vai passar a semana no Rio.

porra foi bom pra caralho e pronto que venham sempre! rs

Abraços :)

Tom Leão said...

mas, sem duvida, prefiro mil vzs o pj do q esses montes de bandas punk-pop q grassam hj por ai q nem praga. ate o green day, q é uma das originais do lance, nao me daria vontade de ver...

Gudrun said...

O pearl jam tem uns piratões lado b interessantes, mas no geral acho o vedder bem metidinho, não pagaria para assistí-lo.
As músicas deles não me tocam muito, nirvana que já faz tempo que não ouço me toca muito mais, traz boas lembranças da adolescência e tal.

Felipe Passarelli said...

Franz Ferdinand abrindo os shows do U2 no Brasil, confirma Tom?

Alguns sites já tem datas pré-confirmadas:

FEB 21 BRA SAO PAULO - Supporting U2
FEB 22 BRA SAO PAULO - Supporting U2

Será?

Tom Leão said...

eis o que recebi da produção da gig do pvd explicando os bugs:

"O cara não embarcou de Buenos Aires para o Brasil. Ele tocou lá no sábado e tinha acordado com a produção que voltaria para tocar no domingo. Isso inclusive foi um dos motivos do evento ser transferido para o domingo e não
para o sábado. Na sexta, antes de marcar a nova data, a produção o consultou e ele topou voltar para o Brasil para tocar no domingo, uma vez que o motivo do cancelamento do evento era mais do que plausível (a chuva que não deu
tréguas durante todo o dia).

O público (cerca de 7 mil pessoas) que permaneceu/ entrou no evento mesmo depois de informado sobre o cancelamento do DJ set de PVD, comemorou uma das duas atrações anunciadas em substituição ao alemão e ao americano Edgard V,
o Wrecked Machines Live. A outra atração foi o inglês Dimitri Nakov.

Ah, quem quis sair do evento recebeu seu ingresso de volta para posterior reembolso. O mesmo vale para quem tinha ingresso e não foi ao evento. As informações dos postos de troca estarão disponíveis, a partir de terça, dia
6, no site www.mondoentretenimento.com.br, uma das empresas
organizadoras/produtoras do festival. A outra é a Directa Produções". Renata Lima
In Press Porter Novelli - Assessoria de Comunicação
Tel: 55.11.3323-1609

Tom Leão said...

tbm vi esse anuncio do ff no site do u2, mas nao esta nada confirmado

Carlos said...

Já não estarei mais por aqui em fevereiro mas... FF + U2 me parece imperdível. A pergunta é: Quem abre o show? Pra mim deveria ser o U2 :) Just kidding!

Tom Leão said...

sim, inclusive acho que o lanegan fez uns discos bem bacanas fora do screaming trees. mas, pra mim, a grande banda desconhecida de seattle sao os dwarves. é punk rock lenhador de rachar o côco -)

Carlos said...

Para vcs terem uma idéia, tentei comprar ingresso para o show do U2 em Sydney em 31 de março. Para o gramado do estádio olímpico custava A$134,00 (cerca de R$250,00 com as taxas). Entrei no site na hora exata do início da venda. Impossível conseguir, só busy, busy! Depois soube que acabou tudo em pouco mais de 1 hora. Teve gente lá que ficou na fila "física" por mais de 12 hs e conseguiu. Tem neguinho agora vendendo no e-bay por 800 dólares. Como diria o Ancelmo Góis deve ser terrível viver num país assim.

Felipe Passarelli said...

te falar tom,

estou conhecendo seattle nesse momento, peguei os primeiros albuns do Green River, Mudhoney MALFUNKSHUN, soundgarden e The Melvins.

Como havia material boem entre 85-90 heim.

Nessa época tinha 5-10 anos, impossivel me espandir mais que os jornais, a MTV e a Bizz falavam (o vader tava me contando que vc trabalhou na bizz, nem sabia! lia direto, e tenho varias letras traduzidas! rs)

to na onda de guitarras distorcidas, quem souber de mais gente e bandas dessa época, poste aqui, quero mais guiitarra!

ótimo houdini do melvins e ultramega ok do soundgarden. vamos cavar o buraco, se vc lembrar cite ai tom, sem ser as mesmas de sempre.

tomara que o grunge sujo volte mesmo, muito bom para meus ouvidos. :)

Outra indicação muito boa da Semana:

Sofa Sufers - Sofa Surfers

outra bandinha reciclada muito boa, o vocal as vezes lembra seal as vezes lembra Milli Vanilli, mas com uma pegada rocker.

I HATE SUMMER :( ABS

Peguem esse + Wolf Parade, ótimas bandas, inclusive a folha falou do Wolf Parade semana passada.

Sub Pop em alta sera? por mim ta pelo menos virtualmente! rs

Abraços

Tom Leão said...

talvez pelo nome da banda, vader :-)

iga_rio said...

Fala Tom,

Cara sai de alma lavada do show do Pearl Jam !!!! esperava de ser um bom show mais o que eu vi foi mais que isso !!! muito foda !!! voltei a 92/93 quando ouvia os caras direto, e sinceramente valeu a pena espera esses anos todos...
Ver Pearl Jam e Mudhoney tocando junto "Kick Out The Jams" foi demais !!!
Musicas como Alive, Even Flow, Do The Evolution, Jeremy, Black, Better Man, Animal, Daughter, Not For You e Give To Fly eram cantadas em coro pela plateia !!!
e ainda teve I Believe In Miracles do Ramones...

Sai de alma lavada e com mais um show na galeria dos melhores shows que eu já vi... assim como Nirvana em 93, Faith No More em 91, Beastie Boys em 95, REM em 2001, e etc...

Quando vc vai num show esperando que ele seja bom e o show é mais que isso... não existe nada comparavel !!!

A noite de 4 de dezembro valeu e muito, infelizmente para quem não foi fica dificil de explicar...

Abraços,

Tom Leão said...

realmente, as vzs um bom show vale mais do que toda a onda em volta, se vc for fa da banda ou nao. pelo visto, o pj fez um excelente show e agora ate fiquei com vontade de ter visto :-) mas realmente eu nao curto a voz nem as letras do eddie, tem um que de hippie que me incomoda. tipo, eu seria amigo dos caras do nirvana, mas n andaria com ninguem do pearl jam :-)

Tiago Velasco said...

Eu fui di grátis. Eu tb não sou chegado no PJ, mas eles têm uma importância na minha formação roqueira. O show foi muito bom - mais pela empolgação da galera do que pelas músicas deles mesmo. Gostei de ouvir "Jeremy", "Even Flow" e "Alive". Eu preferi o Mudhoney, mas tb já tinha visto no Ballroom, que foi bem melhor. Mas, pela catarse, valeu a pena.

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers