NA COVA DO LEÃO

Monday, November 03, 2008

QUEM LÊ O QUÊ?


JÁ QUE NÃO SE COMPRA MAIS CD E SEQUER SE ALUGA MAIS DVDS, ALGUÉM AI AINDA LÊ REVISTA E JORNAL DE PAPEL? CONFESSO QUE, JORNAL, CADA VEZ MENOS. VOU NOS PORTAIS ONLINE E MAL PEGO NO PAPEL HOJE EM DIA. MAS AINDA TENHO GOSTO POR REVISTAS. FOLHEAR UMA PREGUIÇOSAMENTE, EM CASA, NO TRONO OU NA CADEIRA DO BARBEIRO, DÁ UMA BOA SENSAÇÃO. PASSEI UM TEMPO SEM NENHUMA, SÓ A VIDEOSOM (PAREI DE COMPRAR A MIXMAG), REVISTA DE TECNOLOGIA, MAS ATUALMENTE VOLTEI COM A MAD (UM VÍCIO DE CRIANÇA, BEM QUE ME AVISARAM :-), E AS VERSÕES EM PORTUGUES DAS INGLESAS STUFF (MAIS TECNOLOGIA) E MAXIM (GOSTO DO BOM HUMOR NOS TEXTOS E TITULOS, ALÉM DA BOA INFORMAÇÃO). TBM LEIO EVENTUALMENTE A PIAUI. MAS AS SEMANAIS DE NOTICIAS, NÃO MAIS, SÓ NA REDE. MAS, COM ESSE LANCE DE AINDA USAR PAPEL, ELAS VÃO ACABAR SENDO EXTINTAS PELO BEM DA ECOLOGIA. O LCD FLEXIVEL TA VINDO AÍ. E VCS, LEM O QUÊ? *(APROVEITEM E LEIAM O CARDÁPIO DA FOTO)

22 comments:

Anonymous said...

Tb ando migrando pras edições on line dos jornais , e revistas (alem de praticas tem em geral todos os numeros antigos a disposição). Ainda sinto prazer em ler revistas , sobretudo de musica- a RS , mas depois da net vc le a edição do mes e ja sabia de tudo antes ! Eventualmente compro uma ou outra de papel , boa pra fila de banco , viagem etc .O meu prazer pela leitura e informação veio primeiro das revistas e jornais , por isso acho q sempre vou preservar isso , alem de ter um quarto em casa com umas milhares virando petroleo , mas nao consigo me desfazer delas , sao da familia.
Ha uns 10 anos li no RF (!) que um futurologo da IBM previa q a midia em papel nunca iria acabar . To com ele.

iga_rio said...

Fala Tom,

Bom.. Jornal ainda leio todo dia, já revistas eu fui assinante da Bizz durante muito tempo.. e no inicio dos 90 eu comprava Brigade, Rock Press e MAD direto !!!
De vez em quando compro Rolling stones... e algumas de Games e tecnologia.. meu vicio.

fabio fernandes said...

nossa, eu leio muito no pc mas tbém leio muito papel ... rs
jornais (a mesma matéria no site e a mesma impressa !), rolling stone, set, vip, trip, veja, merda (vai sair a nova por esses dias) etc.

atlantic said...

Cara, eu gosto bastante da Piauí. Conheci há pouco tempo. A revista é muito informativa e a redação das matérias é impecável. Sem contar que o humor dos caras tem um estilo discreto, porém demolidor.

Quem estiver curioso, pode checar online: http://www.revistapiaui.com.br/capa.aspx

atlantic said...

Ah, faltou dizer o mais importante: eu compro a Piauí nas bancas mesmo e ando come ela na mochila. Sempre que sobra um tempo em algum lugar, saco a revista e saio dobrando para ler.

O lance de dobrar a revista é porque formato dela é maior que o convencional. Ou seja: totalmente na contramão da onda de diminuir o tamanho das publicações.

pacheco said...

Eu não leio jornal pois tenho um horror psicológico ao cheiro! É sério mesmo! =/

To loco pra ver esse filme dos coen, e o novo do kaufman também.

Sobre o comentário do radiohead... acho muito estranho! Criar fofoca é muito fácil, é só falar! Chego pra um amigo meu e digo "Po, o Tom Leão é mó racista, já vi várias vezes ele falando que que gostaria de matar tudo que é negão. Ele também é pedófilo, se vc ouvisse as histórias que ele conta..."

Esse amigo fala pra outro, que fala pra outro, e pronto! Acabaram com sua imagem pública!

Aliás, tem um vídeo do Ed (guitarrista) dançando Jorge Ben... demonstra pelo menos algum gostinho pelo nosso país!

É claro que o boato pode ser verdade, mas eu duvido.

Comprei 2 cds ontem! O novo do Lenine (que pelo que eu já ouvi, é muito bom), e o novo do skank, que engana no começo (parece que melhoraram muito desde o último cd, Carrossel, que é uma merda), mas acaba ficando uma merda mesmo!

Mas foi um prazer comprá-los mesmo assim, é tão bom ter o cdzinho...

Abraços!

Tom Leão said...

sei como é a parada do telefone sem fio que propaga e aumenta um fato, mas quem me disse isso foi uma pessoa que ouviu diretamente da pessoa que ouviu da banda, embora nem assim eu confie totalmente. mas, pra se ter uma ideia, memso a kate do b-52´s, que é mais antenada, quando falei com ela da ultima vez ela se referia a sulamerica de um modo meio como se ainda estivessemos aqui nos anos 50, ela ouviu o ruido do meu teclado e achou q era maquina de escrever e disse algo do tipo : ai vcs ainda usam maquina de escrever (com enfase no vcs aí), tipo, pra eles la a gente aqui é sempre inferior, como se teclados de pc nao fizessem ruido, tem sempre um ar meio de somos mais adiantados. bom, fora isso, o fato é que o radiohead so toca em lugares onde se possa chegar aos shows de transporte publico (para diminuir a poluição) em cidades e lugares auto-sustentaveis. seria bom alguem levar ele na favela pra ele auto sustentar um moleque faminto pra ver qual é a real :-) e o show deles é caro pra cacete, os ingressos iam bater nos $400

PEDRO BAMBAATAA said...

não compro mais revista, a ultima que lia era a BIZZ, que assinei por 10 anos...

A PIAUÍ é cara da COVA... rs...

OFF TOPIC:
Aí galera, em algumas L AMERICANAS, vcs podem achar 2001: UMA ODISSÉIA NO ESPAÇO, um "crássico" do KUBRICK e do cinema, por 12 merréis... corram...

compre tb LARANJA MECÃNICA...
vou fazer minha coleçãozinha do cara...

ABRAÇOS!!

Tom Leão said...

sim, jornal fede, nem leio no quarto, so no banheiro e sala. e quando chego neles, quase tudo lá já é velho, visto que checo sites de internet direto e ouço bandnews fm ate no celular, hj ficamos mais em cima da noticia do que antes, o jornal tem que ter um algo mais que possa peitar as novas midias. e, sim, faço questao de ter o cd completo da banda/artista que gosto, é uma beleza manusear a embalagem. nos discos de vinil isso era ainda mais legal,,,

Tiago Velasco said...

Eu gosto deler no papel ainda. Mas como leio muito no computador, invariavelmente eu acho que a notícia é velha, achando que já é de vários dias. Até as fotos são as mesmas.
Revista eu combro às vezes, mas é mais pq são caras mesmo e não tem nenhuma que sou muito fã, embora em goste da "Piauí".

Gudrun said...

To esses dias sem pc e ler jornal de papel é justamente o que tenho feito, gosto bastante. E compro de vez em quando uma revista feminina, rs.

Acho muito incomodo ler noticias pela internet.

RENATO BIAO said...

Fala aí grande tom!!!
beleza?

Bom, eu gosto de ler jornal impresso, sou da velha guarda.

Sou adepto da leitura sanitária, onde saem as toxinas e entram as informações, e isso não tem preço...rs.

Mesmo no buzão ou no trem indo pro trampo, fico nervoso se não tiver um jornal, um livro em mãos pra ler.

Acho também que os portais on-line deveriam ser uma extensão da edição vendida nas bancas, com conteúdo exclusivo. Não acho que isso "esvaziaria" o jornal, tem tanta coisa acontecendo no mundo.

Tudo bem que a democratização da internet tá na nossa cara e logo mais isso será tão banal quanto o celular é hoje em dia( e o futuro de todas as mídias passa obrigatoriamente pelo celular,acredito eu). Mas não nos esqueçamos que estamos no Brasil, onde tudo demora mais para acontecer e a distribuição de renda não é justa. Vai demorar um pouco até que a coisa do 'on-line' seja totalmente acessível a pessoas de renda mais baixa. E para que essas mesmas pessoas se adaptem a ele. Mas a mídia impressa será sempre válida.

E nem é demais lembrar que a idéia dos e-books não funciona...

Tom Leão said...

por isso que os jornais baratos de 50 centavos e aqueles que rolam de graça nos sinais proliferaram, pq ainda ha essa grande maioria de pessoas que vao demorar bastante para estarem realmente online. e o celular sera sim o grande condutor disso tudo, pq vc podera ficar recebendo flashes durante o dia. jornal mais fedido e que solta mais tinta? a folha de s.paulo, que é um dos melhores conteudos

atlantic said...

Ainda dá tempo de colocar o disco do Cure entre os melhores do ano?

Em 2008 os veteranos dera um banho nos novatos: ótimos álbuns de Beck, The Cure e REM.

Felipe Passarelli said...

posso ler mais on line, mas jornal é meio que sagrado aqui em casa, pelo menos os leads eu leio.

segundo caderno, rio show, informática e megazine são sagrados.

notícia é na internet mesmo, na hora, tem a interatividade, os hyperlinks, adoro o jornalismo na internet, muito mais interessante.

Leio a época toda semana, dentre essas revistas do mesmo estilo é a que eu gosto mais.

Agora música é tudo na internet e nas publicações de fora.

Elton John e James Blunt na Apoteose dia 19 de Janeiro, Amy Winehouse em Março e Radohead tb?

Bem desses dois ultimos só acredito com ingressos a venda, depois do que vc falou fiquei meio cabrera a isso.

engraçado que o radiohead, assim como o u2, sempre está envolvido em causas socias pra africa, pobreza, política, beneficiente etc

e o que você pode dizer sobre a vinda deles em março? se eles vierem a fofoca pode ser mentira??

nunca o brasil esteve tão próximo de ter o radiohead como agora, com 3 datas já confirmadas no méxico.

mesmo que eles pensem isso, tomara que eles venham mesmo assim, o q o dinheiro não compra né? rs

MaryClaude said...

ahh eu leio jornal online, mas ainda gosto de ler o jornal físico,apesar da tinta e do cheiro.
revistas, adoro. leio de tudo um pouco: de piauí até as especializadas na minha área. adoro folhear, ler no buzão ou em casa mesmo.
acho q o futuro não vai ser o fim de tudo isso, vide os livros.
ahh e quadrinhos, q sou apaixonada tb.

fabio fernandes said...

qto a tinta do jornal, houve uma época que o jb era horrível, só faltava se desmanchar.
mas acho que nada bate o antigo última hora ... rsrs

Tiago Velasco said...

off topic:

Meu pai, que hoje completa 65 anos, descobriu recentemente a música eletrônica, por meio de alguns discos com remixes de clásicos do rock/pop.
Além disso, ele cismou que tem um house com o sampler de "Rude can't fail", do Clash. bem, deve ser um house bem farofa, já que, segundo ele, tem tocado numas festas de casameno que ele tem ido.
A pergunta é: alguém sabe que música é essa?

Tom Leão said...

tiago, a unica coisa que ouvi recentemente com sample do clash é aquela musica da mia, esqueci o nome, que tem ruidos de tiro, all i gonna do is (bang, bang) and take the money. po, rudy can fail rende uma boa base. antes disso, o beats international usou a base de guns of brixton no house pop just be good to me, em 1991, a cargo de norman cook, fase pre-fatboy

Anonymous said...

sobre o lance do Radiohead , acredito totalmente ! Sem ressentimentos , mas nao pagaria hoje pra ver os caras porque acho que desde o Kid A a banda ta minguando (o Kid A nao chegou aos pes do Ok computer ). Claro q rola preconceito ! Se aqui no Brazuca rola preconceito pesado asfalto e morro , por exemplo , imagina na cuca de um brit idolatrado ! As pessoas podem esconder bem , mas numa hora o preconceito aparece. Sobre esse lance da kate (uma sulista) > varias vezes ja vi gringo ficar constrangido aqui - principalmente americano - em determinadas situações , por nao saberem nem como se portar direito , pq chegam com a ideia de que vao andar de cipo e levar mordida de macaco ! Na boa , a gente é muito mais descolado que esses gringos , rss..

Alessandro said...

Jornal de papel ´no more´!

Nem se os portais começarem a cobrar pela leitura dos jornais eu voltaria a compra-los!

Revista sim, eu compro sempre: Piaui, Algumas de tecnologia, revistas de futebol inglesas ou francesas e por ai vai.

Livros também compro a rodo, apesar de ler algumas coisas em meu Palm TX, ainda gosto de ler livros no velho papel!

Por falar em papel jornal, outro dia estava vendo aquele programa do 'cooker' Jamie Oliver e o cara simplesmente usou folhas molhadas de jornal como tampa de um cuzcuz marroquino que ele fazia...

Fiquei imaginando o aroma de tinta fresca que o tal cuzcuz teria...

Eu que sou programador visual e conheço o mundo da gráficas, não encararia a tal iguaria feita em CMYK!!!!

CREDO!!!

pacheco said...

Meus cds do ano:

Lenine - labiata
Metade do cd "Estandarte", do skank
Metallica- Death magnetic
Counting Crows - Saturday night and sunday morning
Los Bife - Ao ponto
Nick cave - Dig Lazarus, dig
Panic at the disco - Pretty, odd

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers