NA COVA DO LEÃO

Thursday, November 06, 2008

DAFT ART


REVI DE ENFIADA OS DOIS FILMES PRODUZIDOS PELO DAFT PUNK, O ANIME MUSICAL "INTERSTELLA 5555" (THE 5TORY OF THE 5ECRET 5OLAR 5YSTEM) E O LIVE ACTION "ELECTROMA" (AMBOS EXIBIDOS AQUI EM MOSTRAS DO ESTAÇÃO, ONDE OS VI ORIGINALMENTE). SEM TER OS DVDS, BAIXEI. DIFICIL DIZER DE QUAL GOSTO MAIS. O DESENHO É UMA DAS COISAS MAIS BACANAS JÁ FEITAS NO GÊNERO. SEM DIÁLOGOS, ELE É TODO SONORIZADO (E NA ORDEM) PELAS MÚSICAS DO ÁLBUM "DISCOVERY", QUE SÃO RICAMENTE ILUSTRADAS PELA ARTE DO MESTRE LEIJI MATSUMOTO (CRIADOR DO YAMATO), COM VISUAIS INCRÍVEIS. JÁ 'ELECTROMA" REMETE AOS SCI-FI CABEÇA DOS ANOS 70 (TIPO "THX 1138"), TODO PASSADO NUMA DESÉRTICA CIDADE AMERICANA (E TAMBÉM SEM DIÁLOGOS) ONDE DOIS ROBÔS, DE UM MUNDO POVOADO SÓ POR ROBÔS, VÃO EM BUSCA DE ALMA (HUMAN, AFTER ALL?). OS DOIS TÍTULOS SÃO CARREGADOS DE EMOÇÕES. DIFICIL FICAR INDIFERENTE QUANDO SE ACABA DE ASSISTIR A QUALQUER UM DELES. ARTE DE ALTA CATEGORIA NO QUAL O USO DA MÚSICA SE FAZ DE UMA FORMA BRILHANTE. APLAUSOS PARA ELES!

13 comments:

Otaner said...

Tom, desculpe partir direto pro off, mas: você ou algum coveiro tem visto propaganda do show do Bloc Party no Circo? Eu não tenho visto muita tv nem ouço rádio, por isso realmente não sei, mas não vejo muitos cartazes pela cidade.

Claro que mesmo sem anúncio pode encher graças ao boca a boca, mas é um risco. O Mudhoney num sábado, por exemplo, ficou vazio... Tomara que o do Bloc Party fique cheio, até para o Circo poder manter esse nível de atrações.

fabio fernandes said...

acho que já comentei por aqui, mas comprei o interstella original por 9,90 numa loja de cds/dvds perto da tiradentes ... rs


eu até tenho visto cartazes do bloc party sim, pelo centro e zona sul. acho até que mais do que do mudhoney.

Tom Leão said...

outro off: a capa do segundo caderno de hoje é sobre a tal da meia entrada. parece que vao chegar a um consenso sobre o assunto em termos nacionais, mas, pelo visto, ainda vai demorar. mas, so como exemplo, eles citam o preço do ingresso de cinema aqui no rio, 20 contos a inteira. em porto alegre, onde nao rola a meia, ele custa, no maximo, 13 contos. mas a conta nao é simples

Otaner said...

Esse problema de meia-entrada só vai acabar quando extinguirem a meia-entrada. Onde já se viu um governo querer definir se uma empresa particular deve oferecer desconto pra estudantes?? É fazer caridade com o dinheiro alheio. Se quiserem fazer isso em teatros da prefeitura, em centros culturais, que façam. Mas não faz o menor sentido uma meia-entrada que custa 100 reais, p.ex. Não era pra ajudar o estudante a ter acesso a cultura? Isso está ajudando alguém? Não!

A proposta que eu li é um tremendo d'um frankenstein, vão colocar a meia-entrada só para dias de semana e no fim de semana não tem meia-entrada. Aí o cinema vai ficar mais caro durante a semana do que no finde, olha que beleza. :s

Tom Leão said...

as maiores empresas de tecnologia no japao sao, mais ou menos na ordem: toshiba, sony, panasonic, nec, hitachi, mitsubishi e sanyo (acho que esqueci alguma). pois bem, hoje foi anunciada a compra da sanyo pela panasonic. yukiko? é q sou fissurado em tecnologia e no que os japs fazem (rs). vi tbm que a sony ta desnvolvendo um ps2 que parece um cubo de gelo e quase é um ps3 menos turbinado

Tom Leão said...

nos eua, p ex, onde vou mais a lazer ou trabalho, nao rola meia. mas um incentivo a cultura. p ex, os estudantes em geral nao pagam em alguns museus ou rola o pay as you wish (que uso como turista duro:-) ou entao tem dias que rolam preços menores ou descontos para seniors e estudantes. esse é o modo justo. como bem atentou o renato, os shows e peças sao bancados por empresarios, nao pelo governo, logo eles é que tinham que ter direito a fazer o preço. meia pra estudante so em coisas federais e tal, seria o justo, e é o que rola no mundo. eu deixo de fazer muita coisa pra qual nao sou convidado pq nao pago meia e a inteira é absurda. nunca deixei de ver um show qndo era estudante, pq uma entrada regulava na casa dos 30 contos para qq show gringo, era tranks

Wander said...

tom,

voltando ontem de férias assisti o show do REM em Porto Alegre, e nem estava esperando muita coisa mas foi 10!!! Sensacional, dizem que tinha 20 mil pessoas e achei que seria algo bem pequeno, afinal, porto alegre né?

Cada um tem suas preferidas no REM, além das populares que todo mundo canta junto, e nesse show pirei com electrolite, find the river, orange crush e what's the frequency kenetth, ainda teve let me in e I took your name

Segunda pego repeteco em sampa e só náo pego a terça pq vou pro Rio curtir praia, rs

e amanhã tem O Festival aqui, planeta terra, com menos de cem reais, incluso: Jesus and mary chain, breeders, bloc party, Kaiser chiefs, Foals, animal collective, Mylo, Felix tha housecat e ate mallu magalhaes, e se a qualidade do som for igual ao ano passado, a festa ta garantida,

atlantic said...

Eu acho a meia entrada uma roubada para a casa de shows, mas quero ver o preço cair se conseguirem regular os descontos para estudantes. Os preços chegaram a um patamar tão absurdo que acho difícil a coisa ficar justa novamente.

Mas engraçado o jornal só falar em preços absurdos agora com o Elton John. A coisa já tava rolando faz tempo. Será que agora o assunto assumiu ares apoteóticos?

Gustavo Ramos said...

cobrar meia apenas em eventos bancados pelo governo, não acho q essa seria a solução. Principalmente pq a maioria das peças teatrais e todos os filmes nacionais recebem dinheiro público. Acho q a solução seria uma fiscalização maior na hora de emitir a carteira.O q levaria a um numero menor de pessoas utilizando o beneficio, e com isso poderia diminuir o preço cobrado proporcionalmente.

Felipe Passarelli said...

nossa parece que adivinharam nosso papo e foi capa do segundo caderno, olha...

concordo com o comentário acima, deveria ter uma lei mais rígida para se conseguir as carteiras e não restringir dias, po, final de semana é que tem as melhores opções.

a carteira de estudante, pelo que eu sei, são para pessoas que ainda estão estudando, não tem renda o suficiente pra pagar um ingresso caro, e essa lei da uma ajuda de custo. Isso é válido para todos até 21 anos no Rio tb, e os estudantes são a maioria do público, sem nós acho dificil ter shoe por aqui, só se for pra um bando de analfabetos.

Se o preço for unificado ao preço de meia pra todos, até acho justo, mas duvido que isso aconteça.

Quem vai controlar esses preços? Como vamos saber se o preço é o que vale mesmo que estão vendendo?

Vamos ver no que vai dar...

Ontem foi muito maneiro o show do offspring, só que foi muito curto, menos de uma hora e meia de show, mas valeu a pena. 20 músicas, o set list muito bom, faltou gotta get away e what happened to you, mas teve walla walla e mota, dificilmente tocam essas duas, pra mim foi até bom pq acho que eles não tinham tocado essas aqui, mas acho o Smash um divisor de águas no Punk Hardcore americano, Smash vendeu mais que todos os albuns da Epitaph juntos, depois claro, acabaram na Sony, me lembro que começaram chamar eles de vendidos na época, meu Smash é da Epitaph, comprei em NY.

A Pista VIP de lá é bem menor do que a do vivo rio, vc fica de cara com o artista, não existe a palavra atrás.

Ocorreu o que eu imaginava, as arqubancadas vazias, a pista cheia e a Vip meia boca, mas parece que eles lá da HSBC não se preocupam com prejuízo não, tem vários shows grandes pra acontecer lá ainda REM, RBD, Queen dia 29 e outros.

Nesse caso acho que a HSBC prefere ter a boa imagem do banco do que ter prejuízos, tipo a HSBC trouxe REM e vou abrir minha conta lá pq eles são super cool rs

quem ganha no fim é a gente, teve varios shows esse ano que se não fosse a arena nem passava pelo Rio.

Sabado tem tudo pra ser um showzaço, e estou esperando que o meu melhor show do ano seja esse, nem acredito que vou ficar de cara com Michael Stipe, que sonho!!

Videos no meu #channel

Abraços

Alessandro said...

Eu NÃO vou a MUITOS shows e peças por não ser estudante!

Recuso-me a pagar 100 contos numa peça de teatro!
Recuso-me a pagar 200 pratas por um show!

Eu prefiro investir esta grana, se tiver sobrando, em DVDs que vejo a hora que eu quero!

Agora tem outra coisa: digamos que acabem com a meia-entrada da forma que foi criada, será que os empresários irão diminuir o valor do ingresso?

Fica a pergunta...

Unknown said...

OFF TOPIC:

falaram tanto aqui na cova do REM,
que ouvindo meu vinil do GREEN de 1889, fiquei animado e estou indo para barra agora ver se descolo meu ingresso,parece que loja americanas express do barrashopping estão vendendo, e aproveiro e já fico por lá...

ABRAÇOS!!

Felipe Passarelli said...

E o R.E.M. foi o melhor show do ano como já previsto, set list impecável, Michael todo amor e feliz, se jogando na galera.

Musicas que realmente me tocaram e me levaram pra um outro espaço, olhando as peripécias e o olhar sexy do Michael.

Ainda peguei a letra de Nightswimming, apertou minha mão ele e o Jeff, só faltou Fall on Me e Electrolite, o resto estava perfeito, a vontade que tenho é de ir pra SP e ver tudo de novo and more and more and more.

Definir o show em uma palavra? Orgasmo.

O set list de ontem:

08/11/08 - Rio de Janeiro, BRASIL
1. Living Well Is the Best Revenge
2. These Days
3. What's the Frequency, Kenneth?
4. Driver 8
5. Drive
6. Man-Sized Wreath
7. Ignoreland
8. Imitation Of Life
9. Exhuming McCarthy
10. Hollow Man
11. The Great Beyond
12. Everybody Hurts
13. She Just Wants To Be
14. The One I Love
15. Sweetness Follows
16. Let Me In
17. Bad Day
18. Horse To Water
19. Orange Crush
20. It's the End of the World As We Know It (And I Feel Fine)

21. Supernatural Superserious
22. Losing My Religion
23. Nightswimming
24. Animal
25. Man On The Moon

Melhor show de banda mais antiga ever?? estou em shock ainda, amanhã já deve rolar os videos

e ai tom vc foi q vc achou?

to de alma lavada, ainda vi em casa Mallu, Curumin, Animal Collective, Jesus and Mary Chain e Kaiser Chiefs pela Internet!!! rs

abs, beautiful day, fantastic. :)

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers