NA COVA DO LEÃO

Thursday, December 13, 2007

Surfando na olhota

Que o Texas é uma terra de loucos, muitos de nós sabemos (não é, Pacheco?). Por isso, só podia ter saído de lá os Butthole Surfers, uma das bandas mais dementes que já pisaram num palco neste planeta. Em algum momento do final dos anos 80 eu era louco por estes camaradas, capitaneados por Gibby Haynes, um celerado que, em vez de ir matar gente por aí, formou uma banda de rock. Os B-Surfers só faziam shows doidões, movidos a ácido e coisa pior. Tanto que, um show deles, lançado em VHS na época, se chamava Live PCPP (que é o código para pó de anjo). Reza a lenda que foi Haynes quem introduziu o ácido no maluquete Daniel Johnston. Assisti a este show em SP, no Madame Satã, numa festa cuja fila dava voltas no quarteirão, afinal, não era todo dia que se havia a chance de ve-los. Os discos tbm eram mucho locos. Parte deles nem existe em CD, pq eram lançados pela alternativa Touch&Go. Nos anos 90, os surfistas do olho do cú (nome que nem sempre era grafado na integra, por motivos óbvios) assinaram com a Capitol Records por dica de kurt cobain, do nirvana. Alias, por causa de kurt, muita banda maluca conseguiu contrato com majors entre 91 e 95. Mas eles eram mais alucinados antes, tiveram que polir um pouco o som. Fizeram ate um clipe com visual do Robert Williams. E andam meio sumidos ultimamente. Para quem não conhece, recomendo correr atrás...

37 comments:

Pedro Capistrano said...

SANDMAN
o KURT ERA CAMARADA DO GIBBY , VOCALISTA DO BS.ELES INCLUSIVE FICARAM INTERNADOS NA MESMA CLINICA PARA DEPENDENTES DE DROGAS, NO INICIO DE 1994 ( FOI POUCO ANTES DO KURT MORRER)
OS CARAS JA ERAM VETERANOS DA CLINICA DE RECUPERACAO EXODOS.ELES VIVAM FOFOCANDO COM HUMOR NEGRO, SOBRE OS PACIENTES Q TINHA PROBLEMAS PIORES Q O DELES.UM BATERISTA TINHA TOMADO TANTA DROGA, QUE TEVE O BRACO AMPUTADO.DAI O DOIDAO DO GIBBY FALOU PRO KURT Q AINDA BEM Q ELE ERA VOCALISTA E O KURT CAIU NA GARGALHADA.E AINDA FICARAM ZUANDO UM AMIGO EM COMUM, QUE TINHA PULADO O MURO DA CLINICA.DESNECESSARIO, JA QUE A PORTA DA CLINICA FICAVA ABERTA HAHA
--
RETIRADO DO LIVRO MAIS PESADO Q O CEU, SOBRE O KURT
--
PO TOM, O SHOW DO CHRIS ONTEM FOI FODA.A BANDA ERA MTO BOA E ELE TOCOU VARIOS HITS, ALEM DE SER UM FRONTMAN EXCELENTE.
FIQUEI PENSANDO NAQUILO Q VC FALA.O SOM DA BANDA ESTAVA MTO BOM.É IMPRESSIONANTE QUANDO VEJO BANDAS GRINGAS.NAO SEI O Q ELES FAZEM, PQ O SOM FICA MTO MAIS PESADO, ENVOLVENTE.
NAO DA PRA ENTENDER...

iga_rio said...

Fala Tom,

O Butthole Surfers fez parte da minha adolescência !!! Quem não se lembre do clipe de "Who Was In My Room Last Night" que se não me engano tem até a participação do Flea do Red Hot... sem contar que é uma puta música !! teve um outro clip deles que teve a participação do Erik Estrada do Chips...
Se não estou enganado inclusive é o Gibby Haynes que canta na música "Jesus Built My Hotrod" do Ministry. no classico Psalm 69.

Abraços,

Unknown said...

uma das minhas bandas favoritas há mais de quinze anos, desde que eu vi o haynes alucinado balbuciando coisas incompreensíveis no espetacukar clipe de jesus built my hotrod. aí fui correr atrás dos discos dos caras e chapei.

apesar de mais limpinnho do que os mais antigos, o independent warm saloon é o meu favorito. banda única e fodona.

Tom Leão said...

muita gente so conheceu os b-surfers por esse clipe do ministry e tbm pelo indep worm saloon (que tem o citado clip do last night, que é o q usa desenhos do rbt williams). mas, apesar de bons ai, eles eram muito mais alucinados antes. no show do vhs a banda toca de cuecas, embaixo de fumaça, espirros de água, fogo na bateria, go go dancers nuas no palco, usam instrumentos bizarros e todos tomaram lsd antes de começar...

fabio fernandes said...

do butthole, eu gostava bastante de "pepper".


quer dizer que o show secreto do myspace brasil é daquela bandinha ordinária ? se tá começando assim, é melhor nem continuar promovendo shows por aqui ...

Tom Leão said...

chris cornell tao longe (no circo teria sido dez) e um tal de the used hj no canecao. é alguma banda emo?

PEDRO BAMBAATAA said...

grande BS... conheci eles na flu-fm...
uma vez o pessoal do vibração, se não me engano o cesinha, passou um clipe deles, porra, falei que porra é essa!!! os caras eram
piradões...

depois veio a musica so ministry,
pena que os caras não decolaram,
como por exemplo, o offspring, que
depois da onde grunge, começou a tocar direto nas radios mainstream, do nosso dial...

mas em matéria banda de malucos, fico ainda com minha favorita, o ALIEN SEX FIEND... que vc, se não me engano escreveu, um release para um especial do zé roberto, na flu,colocando os caras como se realmente tivessem vindo de outro planeta... muito bem sacado...


aí, tom por falar em banda de doidões, malucões e esquizos,
por onde anda o CRAMPS?

abraços!!

Tom Leão said...

po, bambaataa, vc tocou num de meus pontos fracos. ou melhor, dois. eu realmente amo os cramps. e o alien sex fiend, que é uma especie de versao inglesa e meio eletronica deles. os cramps sao FODA DEMAIS!!! a banda nao acabou, mas a base é o casal lux interior-posion ivy, que, as vzs, chamam uns malucos e saem em turne. o asf tbm faz uns shows esporadicos no uk. tenho todos os discos destas bandas (bom, do alien me faltam os dois ultimos, so hay baixados). o primeiro dos cramps (songs the lord taught us) é um dos melhores de todos os tempos, uma verdadeira ode macabra ao rock, a base do que virou psychobilly. tenho tbm um que tem capa 3-d e veio ate com os oculos. caray, acho que vou ali pegar pra ouvir. a diferença destes malucos para os "malucos" daqui, é que estes caras eram/são realmente doidos!!!

fabio fernandes said...

ontem, fausto fawcett & os robôs efêmeros, lançando novo projeto "favelost" no multiplicidade foi bom demais, excelente !

parece que este tal de the used é um dos principais nomes do emo, dizem que os caras são a inspiração de my chemical romance (que, infelizmente, tocará aqui em 2008), então já dá prá ter idéia de como deve ser horrível ... rsrs

qto ao cramps, é uma das bandas que eu mais queria ver ao vivo, mas acho que não rola mais não. se não me engano, eles chegaram a tocar em sp, confirma ?

Tom Leão said...

FABIO, OS CRAMPS NUNCA VIERAM AO BRASIL, EMBORA JA TENHAM TIDO ATE DATAS ANUNCIADAS, HA UNS CINCO ANOS (UMA DELAS SERIA NO BALLROOM!!!). SE EU NAO TIVESES TORCIDO O TORNOZELO TERIA IDO LA NO OI VER O NOVO LANCE DO FAUSTO. VI TODOS OS ANTERIORES. CERTAMENTE ELE VOLTARA A APRESENTAR

PEDRO BAMBAATAA said...

acho o cramps bem legal...
tentei baixar coisas deles
na época que usava o KAZA,
mas achei pouca coisa...

já alien, tenho o acid bath,
em vinil e adoro a capa...
o resto só tenho em fita cassete...
aliás o melhor do material que
tenho foi o especial NT do ALIEN,
na finada flu, no qual o zé roberto tocou duas horas de alien,
sendo o remix de "as trip to the moon" a melhor coisa que ouvi naqueles idos dos 80s...

aliás, como som dos caras, ouvindo
agora, soa bem moderno...

engraçado, que, essas duas bandas,
juntamente com o THE FALL,
são as bandas, com uma grande
carreira, mas que nunca fizeram
questão de fazer sucesso, e
conseguem, pelo menos por um
bom tempo, manterem suas carreiras, sendo que último
ainda está na ativa tb, acho...

OFF TOPIC:
bem legal a materia no RF, sobre
DEJOTAS DIGITAIS, com a tela dos
programas principais, impressas...
guardei... acho que vou tentar
baixar os programas... sempre
gostei de colocar musicas,
mas nunca tiver mixer nem equipamento adequado...
quem sabe com esses programinhas
não levo jeito, tenho muitas
idéias...

abraços!!

fabio fernandes said...

então confundi em relação aos cramps ...

pô, tom, não perde não, tá demais !
do fausto, eu só não vi o primeiro show. depois de império dos sentidos, vi todos: santa clara poltergeist, básico instinto, dallas melrose, cidade vampira (que era uma peça) ... sou fã de carteirinha, acompanho tudo !

Tom Leão said...

se os coveiros forem passar amanha na ddk, estarei la no terraço, de meia-noite ate umas 2am, tocando uns electro e mais umas paradas que um amigo acabou de me trazer de londra, incluindo os novos remixes do lcd soundsystem (get innocuos, sound of silver, north american scum etc), dois novos do kraftwerk (um deles, aerodynamik, feito pelo hot chip), mais css, shitdisco, robot man e mais as doideiras de sempre. apareçam!

Felipe Passarelli said...

Buthole Suffers conheci na fase post-grunge com "pepper" na MTV 95-96, clipe incrível. vi o post ontem mais resovi baixar e ouvir o Locust Abortion Technician antes. muita viagem o album, psicodelia total e hardcore num album quase conceitual. BS parece muito com a banda Ween, conhecem?? Da mesma época, e com as mesmas letras escrachadas e falando de droga direto e o som tb psicodélico. fiquei interessado no show deles como foi em são paulo tom, os caras mandaram bem? coinciencia, tava lendo sobre eles e o soundgarden tem influencia direta neles, inclusive o baixista da banda é amigo.

VIDEOS DO SHOW DO CHRIS CORNELL:
(YouTube)

You Know My Name

http://tinyurl.com/2blaje

Rusty Cage

http://tinyurl.com/2dhanc

Show me how to live

http://tinyurl.com/yvqaoh

Like a Stone

http://tinyurl.com/2fg237

Cochise

http://tinyurl.com/2arswa

The Used é emo brabo, Cramps é foda!

Carlos said...

No post passado a galera falou das latas. Já tem um filme que rola em Copa com Marcelo Farias que mostra o lance. Este filme passou aqui em Oz e um amigo meu da Turquia ficou bolado. Ele não entendeu direito, achou que fosse piada. Contei para ele o ocorrido mas o cara não acreditou não.

Felipe: Valeu pelo link do Hot Chip!

Wander said...

rá-rá,

dei um youtube nos caras e realmente sao doidoes e gostei do som, tinha uma imagem errada deles

já o cramps eu adoro e não sei pq nem a critica nao curte,

husker Du também ficou perdido nos anos 80, em santa maria só tinha um sebo alternativo com esses discos, que custavam o olho da cara, entao eu passava e olhava as capas, até o dono do sebo ser preso vendendo maconha, rs, e acabou nossa lojinha,

tõ na fase "brenda depois da segunda temporada", um mes sem fumaça, rs e revendo a sete palmos

agora dele-download em bs e cramps

Wander said...

rá-rá,

dei um youtube nos caras e realmente sao doidoes e gostei do som, tinha uma imagem errada deles

já o cramps eu adoro e não sei pq nem a critica nao curte,

husker Du também ficou perdido nos anos 80, em santa maria só tinha um sebo alternativo com esses discos, que custavam o olho da cara, entao eu passava e olhava as capas, até o dono do sebo ser preso vendendo maconha, rs, e acabou nossa lojinha,

tõ na fase "brenda depois da segunda temporada", um mes sem fumaça, rs e revendo a sete palmos

agora dele-download em bs e cramps

Alessandro said...

Uma das bandas malucas que conseguiram contrato com uma major foi o Meat Puppets!!!

Os Surfistas de BH, como carinhosamente chamava-os, são maravilhosos!!!

"Hairway to Steven" é sensacional!!!

Alessandro said...

Tom, o vhs do BHS é este:
http://www.youtube.com/watch?v=SeFdBv6fgwM

Lembro deste a venda(cópia), acho que na Spider, no começo dos 90.

Anonymous said...

Lux Interior e Poison Ivy tem a fama de não regularem mto bem mesmo , tipo colecionam reliquias macabras relacionadas a serial killers , e coisas assim .. Uma colega minha casou com um green go e foi morar em LA , e o cara é die hard fan , embora seja " normal" na aparencia , e os fas de cramps lá sao tipo familia , seita , religiao .
- Esse post do Butthole surfers me fez refletir que não existem mesmo coisas genuinamente dementes hoje na praça , nem mesmo no circuito under . Tudo é fake e clonado , e até a " demencia " é de butique .
Do BH surfers amo Hurdy Gurdy man , que se não me engano é um som do Donovan ( o doidão mellow yellow), com a pista de vocal em reverso !! Tudo a ver ..

Tom Leão said...

um amigo meu, o barcinski, foi na casa do casal cramps nos anos 90, quando escreveu o livro "barulho". bom, pra começar, na sala deles tinha um pedaço da parede da casa onde viveu ed gein, o serial killer que inspirou o filme the texas chainsaw massacre. ele tbm foi na casa do glen danzig na epoca, e me disse que era dificil dizer qual era a casa mais macabra e sinistra das duas, tudo cheio de velas e esqueletos!!!

Unknown said...

BH, CRAMPS, DANZIG E BARULHO no mesmo post. tô arrepiado. todos participaram da minha formação e os adoro até hoje. tenho dificuldades de abandonar hábitos e preferências.

fabio fernandes said...

eu tenho o barulho, do grande barça.
por falar nisso, tom, vc sabe se ele está escrevendo em algum lugar atualmente ?

Felipe Passarelli said...

hoje em dia nada mais choca e tem relevância. essas bandas de metais todas juntas não dão conta do que era como o BS por exemplo. hoje é tudo corretinho, banda, cantor e só. acho que pq tb nos anos 80 e 90, os grupos eram bem mais crazy que hoje, se entupiam de intorpecentes e pronto.
marilyn manson hoje me assusta menos que a sandy. era uma outra vibe, outra época, outro contexo mundial, talvez mais legalize. No grunge se foram vários por heroína. as bandas de hoje parecem ser mais saudáveis, e se fazem alguma coisa, fazem na encolha. tem suas exceções claro, pete doherty, amy winehouse e outros adictos. mas acho que hoje tudo está mais clean e brilhoso, nem cigarro vejo muito.

Vazou o novo álbum do Nada Surf - Lucky que vai sair em fevereiro. Achei esse link, apoveitem antes que tirem do ar:

http://tinyurl.com/2tvb5v

jávoltobeijosmeliga rs

nelson soares said...

Acabei de comprar no site da pernambucanas.co:

GHOST DOG
OLDBOY
BIG LEBOWSKI

R$ 12,90 cada...

E ainda a primeira temporada de ROMA por 50 pratas(6 dvds)...

pechincha né?

Alessandro said...

Valeu Felipe!!!!

Presentão de Natal antecipado!!!!

NADA SURF é uma das minhas bandas prediletas e o álbum esta sensacional!!!!

nelson soares said...

OFF OFF TOPIC

Acabei de comprar no site da pernambucanas.com:

GHOST DOG
OLDBOY
BIG LEBOWSKI

R$ 12,90 cada...

E ainda a primeira temporada de ROMA por 50 pratas(6 dvds)...

pechincha né?

Tom Leão said...

domingo a noite, dando a ultima surfada antes de dormir, descobri um pgm independente da band rio chamado festa mix, ou algo assim, que é especializado em cobrir... micaretas! e, como hj sabemos, "raves" de trance sao micaretas eletronicas, la estava o apresentador (um gordo bebado), no creamfileds (que, tirando o uso da marca e algus djs diferentes, era, no fundo, mais uma festa psy). pela plateia que ele mostrou, realmente o clia original das raves ja era. so vai playba e micareteiros, uma coisa bem brega, ninguem tem a menor ideia de quem ta tocando, so vai pelos nomes fortes do psy.

Alessandro said...

Já vi este pgm "festa mix"!
É surreal! Só que o mais surreal foi que na única vez que vi os caras colocaram o pgm especializado em festas de playba passando segunda-feira as 6.30 da manhã!!!!
Acho que só eu vi naquele dia o gordão metido a playba, de cabelo lotado de gel!!!!

Um outra "dica" de pgm surreal é o "Tá Ligado TV", 11.30 da manhã na CNT, onde o apresentador que tem como uniforme uma camisa com a estampa do Guevara, vai em eventos jovens/culturais na baixada!

O cara não tem dicção correta, se mexe como um "clone" mal feito de rapper poser, se chama mano Taffarel(o cara é vereador em Mesquita) e não tem a mínima noção de nada do que esta na pauta do próprio pgm dele!!!

O bordão do maluco, claro, é "tá ligado?". Fala como se fosse a pontuação dele!!!!

E lógico para deixar a marca nas próximas eleições!!!

Tá Ligado???

fabio fernandes said...

tom, é o show mix, apresentado pelo tosquíssimo ayres filho ... este programa já teve em vários dias e horários diferentes na programação da band e agora descansa em paz nas madrugas de domingo. este ayres é super oportunista, já teve fases pagode, funk, axé e agora está nas "raves".

agora, vc bobeou, o programa que vêm antes é o crássico das madrugas: "dança comigo" do jonas santana (que já tentou carreira política mas não deu em nada), é de fazer rir. um monte de garotas se exibindo para as câmeras em um cenário apertadíssimo ... e só aqueles funks que ninguém conhece ... hilário.

Wander said...

a sandy também me assusta mais, rs

alguém sabe se o guillemots tá lançando disco novo?

felipe, avise qdo cair o british sea power, eu recomendo e muito o primeiro decline of bsp, muito bom tom, o segundo é bem meia boca mas o primeiro é dos melhores de 2000 pra cá,

fiquei anti-drogas com a historia do doherty, po uma das melhores bandas novas, e agora virou isso,

ta saindo um bost of do libertines, ridiculo, só dois disco e tem bostof?

guillemots eu boto a maior fé, mas hj em dia nao dá pra confiar em ninguem, só radiohead, rs e o resto é caçar coisas aleatórias,

Tom Leão said...

caray, ja vi o finalzinho desse mano tafarrel, mas achei que era uma alucinação de comida estragada e esqueci!!! se fosse mentira e o cara estivesse fazendo um esquete de humor, nao seria tao bizarro!!! esse outro ai, das cachorras rebolando com funk vagaba, acho que tbm ja vi o finalzinho certa vez, nao sei onde. mas sou fiel a celeste maria, canal comunitario da net. é um desfile dos seres mais estranhos que ja se disseram cantores na face da terra!!!

fabio fernandes said...

por acaso alguém viu no dia em que o mano taffarel deu ataque qdo a veja deu capa aquela matéria desconstruindo o mito do che ? o cara tava uma arara, jogou a revista no lixo e tudo ... tudo, é claro, ao som de "tá ligado?" de um em um minuto !

e aqueles programas tipo hiperqi, em que os telespectadores tem que descobrir as palavras que estão embaralhadas na tela ? uma picaretagem sem fim. mas chega a ser engraçado de tão ruim. e o que é ruim de tão engraçado é o fantasia (quanta azia, segundo o pânico) ...

Alessandro said...

uma das maiores pérolas do tal mano taffarel foi durante uma entrevista com o Beto Guedes que ia tocar em alguma tenda cultural da baixada.
Eles pergunta um monte de coisa e de repente manda:
"Eu escolhi uma pergunta que sempre quis te fazer por ser seu fã: Como vc conseguiu escrever aquela letra linda de Lumiar? Como seu fã, acho uma das melhores coisas que vc escreveu!"
Resposta do Beto: Quem escreveu foi o Ronaldo Bastos, eu só musiquei...
O cara encerrou a entrevista na hora... hehehehe
Realmente o mano Taffarel é um fãnzaço do Beto Guedes!!!
Outro pgm surreal, padrão alto luxo é o 50 por 1. Apresentado pelo playba Alvaro Garneiro... Não há descrição possível, só vendo mesmo!!!

http://www.50por1.com.br

É de chorar de rir de tão ruim!!!!

Só que a Celeste Maria é a melhor coisa que a TV já produziu!!!

Mais veja este e me diga qual seria a posição no ranking:
http://youtube.com/watch?v=3IVBRVntMFc

Alessandro said...

Programa 50 por 1 em Praga:
http://youtube.com/watch?v=HdxMHjOwFRA&feature=related

Bizzaro Daslu!!!

Wander said...

british sea power tá na rede, e parece que voltou a "velha" forma, rs do you like rock music? é o disco e krankenhaus o ep

se for ouvir so uma, ouça atom no the hype machine http://hypem.com/

punk rock de primeira

PEDRO BAMBAATAA said...

esse cara que voces comentaram,
o ayres filho, ele realmente deve
ter costas quentes...
me lembro dele jovem, na já
antiga TVE...
ele apresentava um programa
de clips, não lembro o nome...
isso foi em 80 ou 81...
fazia as cenas externas
em praias do rio...
pedia as pessoas para apresentarem
as músicas ...
era tudo muito improvisado...
vi ele um tempo atras acho
que foi mesmo num evento
de musica eletronica, e fiquei
impressionado... o cara ficou
obeso...
vou conferir este a que se referiram...

abraços!!

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers