NA COVA DO LEÃO

Saturday, November 17, 2007

LSD Sound, sista!


Us V them, over and over again! The time has coming. Yeah yeah yeah yeah yeah yeah yeah! It´s time to get away... from here. We are the south america scum! All my fiends knows abou this. E o LCD Soundsystem abalou a Lapa como um LSD trip system de disco-punk e rock beats...

Bom, não teve sound of silver, nem disco infiltrator ou the beat connection, mas tribulations rolou e someone great is gone quando tudo acabou. LCD I love and you don´t bring me down. Nem o som do circo. Mas o som do silver ficou no ar e james murphy e sua banda tocaram em my house com uma human beat box de primeira, uma oriental e dois caras bacanas do !!! Shake shake shake?

Po, Bjorka foi bacana naquela tenda abafada do team/teen, mas LCD valeu mais do que todo aquele festival de poseurs. Não lotou, mas só tinha fãs, neguinho cantando as musicas em corinho, fraternalmente, roda de mosh, uma loura meio vagaba e bebada fez stage dive e tudo rolou na paz, com Murphy bear comentando no fim: vcs foram a platéia mais quente da turnê. Uau!

18 comments:

fabio fernandes said...

acho que o lcd fez história no circo, assim como o franz.
apesar de alguns problemas técnicos (inclusive da bateria), a chuva que não parava nunca e (nunca é demais falar) o preço cobrado, a noite foi sensacional. a banda toda é muito boa, com destaque para a oriental que parecia um robôzinho alucinado. e o james murphy é muito carismático, mesmo sem falar muito com a platéia, demonstrou estar se divertindo tanto quanto nós.

e aquela loura só queria aparecer mesmo (como diria o lobão, é tudo pose), acho que ela nem sabia quem era o cara ...

Unknown said...

Realmente Tom, o show estava 10. Só achei q o preço do ingresso estava absurdamente caro. Até pq em Brasília custava 40 paus. O q acontece com os shows no rio para estarem com o preço tão lá em cima?

Tom Leão said...

tá meio em cima,mas quem quiser ir hj la na festa paradiso da casa da matriz e entrar na lista amiga (sete mulé, dez homi) é só dropar o nome aqui que eu levo la e fica disponivel depois da meia-noite, sem limite pra chegar. tito e edinho com rock tradicional no andar de baixo, e o amigo felino de vcs na salinha de cima com disco punk, electro rock e derivados, com um set especial dfa em homenagem ao lcd no comecinho...

Felipe Passarelli said...

Não fui na Paradiso mas fui ao show da Pitty no Circo, levantando a bandeira do rock no sabadão.
primeiro cheguei lá 23hs e já haviam esgotados os todos os ingressos, fiquei pasmo, nem os cambistas tinham pra vender. como já estava no local e sempre acredito no acaso, esperei uma hora e paguei 40 num carinha que tinha ingresso sobrando (a entrada era 25 inteira, 12,5 metade!). Mas ok Pitty merece.
caraio, nunca na minha vida de circo vi aquele lugar tão lotado, não consegui entrar no meio do circo, vi o show de lado com muito custo. não sabia que a pitty estava TAO pop, os shows que vi dela estavam normais, mas ela no circo não cabe mais e ela esta muito mais gostosa realmente, como gritavam lá direto (rs). realmente é ua das melhores bandas brasileiras existentes, até o chatérrimo do adriano do css falou bem a beça numa revista. num mundo cercado de emo-pop-farofas, ela da o olé e da rasteira nessas bostas todas. é incrivel como a pitty consegue juntar tantas tribos num show, talvez por isso que lotou. classes a, b, c, d, gays, lesbians beijando tranquilamente, muito mosh, sky diving, foi insano e bom ver pitty de novo, mas na próxima vez que pelo menos ver em frente ao palco hehehehhe.

O que falar do lcd? maravilhoso, vimos o chefão do punk rock lá mandando ver, junto com aquela japonezinha linda. dessa vez eu consegui ver direito sem a farofada do skol beats. não achei histórico pois houve vários problemas técnicos q me irritaram e não teve a massa entregue como no franz, mas foi um show de responsa. tocaram joy dvision "no lost love" e particulamente get innocuous! que eu amo. bem gang of four aquelas batidas, me remeteu as bandas disco punk antigas. fiquei na frente bem tranquilo, e até entrei no mosh dessa vez. the twelves tb arrebentaram, é o nosso simian mobile disco carioca, fizeream direitinho o live deles, super antenados, de olho neles, se não puder uma matéria. os carinhas são de niterói e já assinaram com a modular. set ótimo de new rave. mas o show do lcd foi o melhor shoe eletônico q tivemos aqui esse ano sem duvidas!

obs: tom, to com problema de entrar com a minha senha, vc pode ver o que pode ser isso, algum virus?? já aconteceu uma vez, de novo isso...

Gudrun said...

Não fui no LCD.
Acho que não vou relizar meu sonho de ir a um show lotado ou a um mega show nunca. Do jeito que show aqui é caro, a tendência é esvaziar cada vez mais. E perdi todos os mega shows do passado, rsrsrs.
Encararia um The Police só pra ter esse gostinho, mas sabe-se lá se enche mesmo.

fabio fernandes said...

esquecemos um detalhe importante sobre o show do lcd: acabou às 2h ! em se tratando de show no circo voador, isto é quase um fenômeno !!!

Tom Leão said...

felipe, nao sei o que rola com a tua senha, so sei que o google em geral tem dado uns problems essa semana. eu mesmo tive problemas com o gmail e com algumas postagens no blog. chego ate a receber recados de uma galera que visita o myspace de um camarada que tem um login parecido com o meu. nao posos fazer nada quanto ao seu problema, isso é coisa do programa. e o rockz abrindo pra pitty foi legal? acho essa banda bacaninha...

Felipe Passarelli said...

não consegui ver o rockz, tb acho legal, mas eles se deram bem, pegaram um circo já lotadasso, demorou a vera pra eu conseguir um ingresso. queria muito ver o show deles tb, o que me animou mais ainda. enquanto a senha, to usando o firefox que já fica gravado, mas se quiser acessar de outro lugar já era, explorer tb não rola. parece que eles finalmente vão gravar o cd, confere? o som é bacana, tem musicas pra baixar no last.fm.
e aí semana q vem carl cox? c/ ou s/ xtc? hehe

PEDRO BAMBAATAA said...

olá galera cheguei do feriadão, e só agora estou lendo
o post do LCD...
parece que foi daquele shows, que parecem showzinhos só para convidados, com todo mundo sintonizado... bem legal...

engraçado que no post anterior, estava todo mundo meio pessimista com relação ao show... então acho
que rolou aquela coisa de uma
agradável surpresa a performance dos caras... pena...
não me animei a ir
com aquela chuva, até pq o lcd
não mexe muito comigo, mas pelos
comentário bateu arrependimento...

tudo bem em março tem INTERPOL, e esse filhote do JOY que eu me amarro... e estarei lá...

valeu! fui!

pacheco said...

Fui na pitty pra ver o rockz achando que eles iam tocar meia noite, cheguei já tinha acabado... =(

Ta, claro que também queria ver o show da pitty, e gostei bastante, apesar de ter ficado muito espremido num canto, com duas garotinhas muito chatas atras de mim tirando meus óculos o tempo todo....

queria ter ido no lcd, mas não sou tão fã assim pra pagar o que custou.

Abraços!

Tom Leão said...

a noitada onti na paradiso da matreca foi excelente, coroando um fim de semana muito bom, que começou la em cima com o show do lcd. pista animada, uma galera que responde as musicas e nao fica pedindo pra tocar aquela, muito bom. comecei com um set especial dfa, depois enveredei pela space disco entrando no disco-punk ate chegar a electro e, madrugada alta, no techno quase lenha, que fez uns individuos perderem a linha. sábado que vem tem mais na pista 2 (bar) da tilt do fosfobox, que sera mais voltado pro electro-rock,,,

Tom Leão said...

pacheco, seu amigo de los bife estava la na pitty com a fernanda, vc os encontrou? pra vcs terem uma ideia de como eu queria ver esse show do lcd (que ja tinha perdido em sp e ny), declinei de uma viagem de trabalho que me levaria a miami, de sexta a segunda, pra ver uma luta e entrevistar os malucos da wwe (aquelas lutas livres bizarras). se fosse em las vegas ate pensaria melhor, mas preferi ver o lcd!

pacheco said...

hahahaha
Só o THE ROCK prestava... o cara era muito show man. Agora ele virou ator...

Não os vi não, infelizmente! Eles devia estar la no meião, conseguindo ver o show.

Tom Leão said...

o lance é que o sbt fechou contrato com a wwe pra exibir aqui os pgms de lutas deles. por conta disso, agora em janeiro virao dois lutadores e um tecnico ao brasil para fazer lutas promocionais no rio e são paulo. let´s ready to rumble!!!

Felipe Passarelli said...

tom, comemorando o sucesso do show, resolvi upar o album do battles, que foi deles a primeira música antes do show chamada atlas que é surreal.
battles é uma banda-robô praticamente, elogiada a beça pela crítica mundial, eles tentam imitar o computador, super instrumentistas.
e olha só eles estavam no brasil essa semana, tocaram em sp, bh, go e nada de rio, fiquei bem puto.
e sabe quem abriu o lcd em SP? nada mais nada menos que THE FIELD!! tenho inveja dos paulistas, sério...
então, versão japonesa do maravilhoso album do battles "mirroed", e se liga logo na segunda musica "atlas" que vc vai reconhecer de cara a musica.
depois conta se gostou só peço isso :)

http://tinyurl.com/3b2f7v

atlantic said...

Alguém já leu a biografia do Tim Maia? Estou aqui já nas últimas páginas e resolvi baixar os primeiros discos do síndico. Recomendo!

Tom Leão said...

o lancamento do livro do sindico vai ser nesta terca no zerozero, entao acho que vou la e comprar o meu na ocasiao. alias, como é lançamento de livro, nao precisa convite pra ir, é só chegar, já q a ideia é vender.
eu soube que o battles tava no brasil, so nao sabia onde, nem porque
outros lutadores da wwe conecidos sao o steve stone cold austin, e o velho hulk hogan, alem do mcmahon, que é o silvio santos da parada. weird...

PEDRO BAMBAATAA said...

desfolhei, o livro do tim, sexta na FENAC... bem lega, com fotos
bem legais... vou comprar é o único artista da chamada MPB,que curto até hoje...

aproveitando a liquidação de cds da fenac, comprei do dvd do police
do SHOW DE 1984 em atlanta, que que na época a flu fm fez até um evento na mamão com açúcar para sua exibição...

bem legal o show... o preço do DVD
estava 25,00 reais...

Abraços!!

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers