NA COVA DO LEÃO

Monday, April 02, 2007

CSS ROCKS!


Desde os anos 80 que as bandas de rock alternativas/indies brazucas (principalmente paulistas) tentam se dar bem na inglaterra e sair no nme. muitas tentaram. um colega meu de profissão, o naporano (escrevia na ilustrada da folha e tinha a banda maria angelica não mora mais aqui) foi um dos primeiros a tentar. foi com malas e bagagens para londres, ficou por lá um tempão, e nada. a ultima vez que o vi estava vendendo cds piratas de shows na feirinha de camden town. mais recentemente a galera do wry (de piracicaba ou campinas? to na duvida) tbm fez o mesmo. assim como a dupla tetine (que ate apelou para um bonde do tetine, capitalizando na frente o hype do funk carioca, execrado pelos indies brazucas, mas, como agora é moda...). mas, a unica que realmente chegou lá foi a cansei de ser sexy/css. além de sair toda semana no nme, ganhou o publico e a critica e ainda foi empurrada pra dentro da onda new rave. resultado: esteve na turne do nme e pode ser vista no dvd que vem com a recente edição do jornal (comprei um na letras do leblon sexta passada e o css aparece até com destaque na capa!). lá estão as meninas (e o adriano) de igual pra igual com gossip, klaxons, automatic e tudo mais. e até já deram cria: o new young pony club é citada como uma banda na linha css! ou sejam deixamos de ser cópias e passamos a ser referência! a relação é diferente com o sucesso do sepultura nos anos 90. por mais que fosse metal, atingia o mainstream. o css, não. é a realização do sonho de milhares de meninos e meninas indies daqui. se vai durar um verão londrino, whatever. mas eles realmente chegaram lá, seja lá o que LÁ queira dizer. se abriram as portas pro resto, veremos...

27 comments:

Tom Leão said...

tbm acho a versao gringa do cd melhor, pq é mais enxuta e tem um som melhor (foi remasterizado). no inicio tbm tive pe atras com eles, pq parecia modinha do mundo fashion. mas ai vi um show, vi dois e ouvi o disco e gostei. ha uma versao de let´s make love que saiu em single que é muito boa. ha quem diga que so se fala do css pela conquista deles na gringa. nao acho só isso. apesar do som tosco e das letras bobinhas, é bacana. é pop, mas nao é brega

Unknown said...

Posso estar embolando datas (acho que não estou), mas o Tetine tava fazendo programa de rádio e o lance do Bonde antes do boom do funk lá fora, não é não?

abs,

fabio fernandes said...

acho que já até comentei em algum post anterior que acho o css a banda da década, no brasil, sem sombra de dúvida. e acho que este sucesso todo lá fora (ao contrário daqui ...) só vem comprovar esta teoria. mas tbém temo que a banda acabará logo, logo, talvez um pouco antes ou um pouco depois do segundo disco, não sei pqe tenho esta impressão.
e as outras bandas que vieram a reboque que tbém admiro tanto qto o css são: bonde do rolê, bonde das impostora, 808sex, voz del fuego. e tbém curto o bonde do tetão (a versão funk do tetine).

Tom Leão said...

alias, ja ouviram "standing in the way of control", do gossips? a gordinha canta pra carater e a musica é muito boa, tanto em versao rock qnto em mix dance. e, sim, o css deve ter vida curta, nao é o tipo de banda que vai construir uma carreira solida, isso nao acontece mais hj em dia. no maximo, uma carreira solo para a lovefoxxx, que é fofa (rs)

Tom Leão said...

rocha, so nao entendi o q vc quis dizer com rock de verdade. nao dá. o rock é dos brits e dos yankees. por melhor q a gente seja, sempre sera uma copia. o caminho é levar algo de novo, assim como estao fazendo edu k e bonde do role, um som daqui com cara de rock. ate o css chegar no nme, o maximo q nós conseguiamos era tocar no john peel, que nem existe mais...

fabio fernandes said...

bem, rocha, é opinião pessoal.
não sei se existirá, um dia, alguma banda nacional que dominará o mundo (rsrsrs), acho mais legal ir comendo pelas beiradas, ir sem muita pretensão e conquistando aos poucos. o meu primeiro contato com o css foi acachapante, qdo ouvi (e os vi pela primeira vez) achei melhor do que muito gringo que têm por aí e ainda pensei que eles não fariam feio lá fora; e não o fizeram ...
o único porém é os poucos shows que rolam no brasil, mas acho que agora a prioridade deles é realmente o mercado exterior, e de certa forma estão certos ...

fabio fernandes said...

"o único porém é os poucos": nossa que horrível ficou isso !

desculpas pelo português ...

Otaner said...

Tom vc comentou que no inicio ficou com o pé atrás com eles por parecerem modinha do mundo fashion... bom, no inicio eles eram isso mesmo, heheheh. Depois é q eles começaram a levar a sério, qdo surgiu o show no tim, eles viram q podiam chegar mais longe e as meninas começaram a aprender a tocar, antes era mais festa de fotolog.

Acho que essa materia antiga com o adriano no scream yell explica muita coisa: http://www.screamyell.com.br/musicadois/canseidesersexy_css.htm Outro dia o felipe comentou aqui sobre uma entrevista recente do adriano pro site rraurl, segue o link: http://www.rraurl.com/cena/texto.php?id=3470

Apesar de ao ler as entrevistas ficar com a impressão de que o Adriano é um deslumbrado, mta coisa que ele fala é correta, especialmente sobre estrutura de show no Brasil. E é inegável que ele é um ótimo compositor, desde o thee butchers orchestra. Gosto das musicas do css, infelizmente nunca vi show e ao que parece ele não faz a menor questão de fazer show por aqui, gostaria de assistir.

Tom Leão said...

poize, renato. eu sei que eles no começo realmente eram modinha do mundo fashion., mas nao só isso., foram em frente. alias, o thee butchers é (era?) muito bom, vi um show deles no cine iris que foi dez. qnto a tocar aqui, sei da boca de produtores que o adriano cobra 20 mil dolares agora pra tocar no brasil, foi o que ele pediu ao chemical festival...

Felipe Passarelli said...

Quem sou eu pra falar de CSS, primeiro show foi como hoje no The Evens, um cubiculo que ecoava como se fosse algo grande, eles fazem a diferença.

No começo, meio impacto pelo nome, cansei de ser sexy, não da nem vontade de ouvir ou é ligado a coisa de viado, drag, as pessoas sacaneavam quando falavam deles.

Devargazinho pegaram a sorte na Sub-Pop, fizeram milhões de shows pelo mundo todo, e tem mais ouvinte que muita banda internacional de nome.

Não acredito que seja uma coisa passagera, e sim um degrau que eles eles deram na carreira deles.

O Album foi remasterizado as pressas, e eles tocam hoje em dia bem melhor.

Resultado, eles estão: Coachella, Lollapaloosa, Glastonbury, Reading Festival, Becassin etc etc etc

Acho que ano que vem eles já podem ser headlines de Festival, o Arcitc Monkeys não estão sendo??

O unico problema da banda é o Adriano, mas sem ele elas não são nada, ele faz a barte eletronica e todos os remixes. Ele ta pra fazer um do NIN...

Amo a banda, não é um album que se enjoa, e tudo deu certo pra eles, fico muito feliz, o Brain Molko do Placebo falou que ama CSS....

Vamos ver onde isso vai parar, acho que ano que vem ninguem segura....

thekillers said...

Oi Tom.

O wry é de sorocaba. Tem também o The Tambourines, que acabou uma tour com o Brian Jonestown Massacre. Eles vêm ao Brasil mês que vem para alguns shows.

Tom Leão said...

valeu pela lembrança, audim. eu trocava emails com eles, mas depois nos desconectamos. ha tbm aquele dirty blonde (mas quem acabou aparecendo foram os long blondes). po, felipe, que bom q vc viu o evens. eu tive pos-trabalho. e sabem quem ta vindo ai pro mada? o hot club de paris (eles nao sao de paris, esse é o nome da banda). quem sabe eles esticam rio-sp

Luciano Matos said...

Tom,
o Hot Club de Paris não vem mais não. No Mada a única banda grnga é Russian Futurists, uns canadenses. Iam trazer outros nomes, mas as negociações não rolaram.

Eu também tinha um pé atrás com o CSS, quando vi o show, até fiz uam brincadeira saindo e dizendo "cansei de ser público". Ahcei sem graça, piada de paulista, forçada e sem graça. Passou um tempo e ouvi o disco, gostei mais e hoje até toco nas festinhas as vezes. Quero ver outro show hoje em dia, deve estar bem melhor.

Otaner said...

Tom, não tenho a minima noção de cachê de bandas/DJs brazucas, internacionais e mto menos de uma banda nacional com sucesso lá fora. 20.000 doletas é muito ou pouco?

Rocha07 said...

Não acho impossível, num futuro próximo, sair uma banda de rock do Brasil que faça algum sucesso lá fora. Difícil, mas não impossível.
E não sei se concordo que só os americanos e os brits sabem fazer rock. Se fosse assim não sairia bandas de lugares como Suécia, Alemanha, Argentina, etc. É que nem dizer que só os japoneses sabem fazer sushi ou só os franceses sabem jogar futebol
O que dificulta mesmo é a própria garotada, que parece que só quer fazer som ao estilo Blink 182 e derivados.
E a falta de um frontman de responsa. A maioria das bandas daqui tem bons músicos mas péssimos vocalistas.

Tom Leão said...

concordo em grande parte com vc, rocha. nao temos bons frontmans e os que temos cantam mal, nao sao carismaticos, nao se entregam. mas acho que uma coisa é fazer sucesso la fora tocando rock,sendo japones ou brasileiro, passa como exotico. mas nunca sera realmente a mesma coisa. começando do fato que rock aqui é coisa de classe media, e la fora é de white trash e proleta. mas isso da pano pra muito papo. renato, o valor do cache depende do artista e de onde sera o show e o patrocinador. 20 mil doletas pra tocar num festival onde a atracao era o psytrance, nao paga. nao havera retorno de publico e bilheteria que, digamos, teria com uma pitty ou detonautas. 20 mil doletas da 40 mil reais, o dobro de um cache basico para banda local aqui, mas normal lá fora

Otaner said...

É... pedir o dobro de um cache normal é quase o mesmo que dizer: não queremos tocar.
Ao mesmo tempo que concordo que os locais pra tocar por aqui são quase precários e as bandas deveriam lutar por lugares melhores, lembro que o franz aceitou tocar no circo por um cache menor (acho eu) só pela história do lugar, lembro do trail of dead tocando no garage (eu não fui, lembro que foi numa quinta feira e acho q quase ninguem foi). Agora mesmo o Ian Mckaye tocou no audio rebel, que na verdade é um estudio, não? Se tivesse um show do css no cine iris ou no odisseia hoje eu com certeza iria e acho que muita gente também, seja pelo hype ou pela qualidade da banda. E eles estavam aí no Brasil esses dias. Pra concluir mais ou menos o que estou querendo dizer: acho que mesmo que seja uma banda voltada e planejada pro mercado internacional eles deveriam pelo menos pensar em quem curte o som e gostaria de ver um show deles.

pacheco said...

*cansei de ser sexy parece muito Le Tigre.
*cansei de ser sexy é um nome de banda EXCELENTE.
*O que é nosso e faz sucesso lá fora é apenas o que é REALMENTE nosso (com excessão do css). Garota de ipanema fez muito sucesso lá porque era bem diferente da música de lá e acabou cativando. Rock feito no brasil pra eles deve ser que nem bossa nova feita no exterior para a gente (Eu particularmente não dou muita bola pra bossa gringa).

O que deveria fazer mais sucesso lá é Nação Zumbi, Otto, Lenine, Los Hermanos, e todo o pessoal da mpb (caetano e chico, principalmente).

Quem estaria interessado em ouvir lá fora, por exemplo, o moptop, que é um clone de uma banda deles mesmos?

Tom Leão said...

marciano, guillemots é uma banda inglesa que tem um brasileiro, é diferente. pacheco, é isso ai o q quero dizer. por isso os grupos de funk-rock estao dando certo, pq nao é o mesmo rock de sempre. quem vai dar bola pro moptop, tendo zilhoes de bandas iguais? tbm tem o lance do idioma, vader. por isso o cansei virou css e lançou o cd so com as faixas em ingles, isso facilita. nos temos mais sede em conhecer o q vem de fora do q os gringos. tem que dar pra eles mastigado ou com legendas. nós somos macunaimas. ah, acho o css melhor que a matriz, o le tigre

Otaner said...

Vader, hoje eu tava ouvindo um disco do Desorden Publico, banda de ska da Venezuela. =)
E gosto mto de musicas do Molotov, Soda Stereo, Aterciopelados (mais ou menos), Charly Garcia e principalmente Cafe Tacuba. Não sei se sou minoria aqui, mas curto bem o som dos hermanitos.

Tom Leão said...

o nme custa duas libras (uma passagem de metro) e vende mais de 50 mil edições por semana. para se ter uma ideia, uma revista tipo a bizz vendia 70 mil por mes nos bons tempos, hj deve chegar a menos da metade disso, acho. e o reino unido, proprocionalmente, é um terço do brasil. o diferencial é que la a cultura musical é forte e, apesar da internet, nada como ler e ver num bom jornal/revista. sobre musica hermana, qndo tinha mtv latino na directv eu via direto e aprendi a gostar de nomes como erica garcia, amaral, plastilina mosh, los autenticos decadentes e outros. agora nao tem mais, o que é uma pena...

Wander said...

não sei se esse lance de imagem de gringo sobre o brasil ainda tem a mesma validade de tempos atrás pq estamos falando de um grupo especificio. hoje com o esquema blog/download conta mais a própria musica do que a origem da banda, o css fez sucesso simplesmente porque é bom e divertido, coisa q a maioria das bandas indies brazucas nao conseguem ser, sao muito ""chatooos e sem graça e sem presença e repetitivos, inclusive esses nomes como moptop e superguidis, los hermanos entao a galera indie cortaria os pulsos, rs

e realmente o css sao respeitados, esse mes a mojo dedicou uma página elogiosa a eles contrapondo com a chatice do bloc party

sensacional uma reportagem da uncut comentando sobre essa "nova onda" rock-blog, que em teoria, estaria substituindo a influencia das college radios dos anos 80 de onde surgiram rem e indies afins, hoje o esquema é outro, descentralizado e nao tem muita cena, bandas do mesmo local e perfil, esqueçam essa new rave pq foi uma idiotice q todo mundo execrou

achei bem sacada uma reportagem comentando que o som da inglaterra tá dividido entre baladas xaropes a la "radio2head" e do outro "shamble baby britpop" (finissimo trocadilho) com isso abrindo espaço para bandas fora do eixo, como arcade fire, clap, inclusive o titulo gigantesco da materia é WAKE UP

e por fim, quando ouço o blesq bloom/cabeça dinossauro/jesus, ou os mutantes sao discos que certamente cairiam no gosto indie, como o pessoal pirou com aquela coletanea nem tao boa do punk paulista,

iga_rio said...

Fala Tom,
Me amarro em musica hermana.. quer dizer sou fã de algumas bandas como Café Tacuba, Ataque 77...
essa é uma cultura que aqui no Brasil é muito dificil de dar certo... as vezes que fui a Buenos Aires pude conhecer de perto a cena de lá... e me amarrei.. porem aqui no Brasil é mais fácil fazer sucesso uma banda que cante em japones do que uma que cante em espanhol... é um preconceito besta nosso !!!
As exceções são bandas/artistas bregas como maná, alejandro sanz... que tem suas músicas tocadas 24h por dia nas fms bregas daqui..
vai entender...

Abraços,

fabio fernandes said...

acho que quem curte música, quem realmente se sensibiliza com sons, não liga para a barreira do idioma ... em relação aos países vizinhos, uma das minhas bandas favoritas é e sempre será o aterciopelados. soda stereo tbém é legal. agora, o maná é dose !

__

eu já ouvi comentários de que a nação zumbi tem um bom público lá fora (especificamente na europa), desde a época em que chico science era vivo. dizem que toca em rádios com perfil mais alternativo e tudo ...

Andre Imbuzeiro said...

Eu baixei desde o dia desse post e to achando muito legal.
Estou ouvindo muito essas bandas de mulheres, eu gosto. The Donnas, Luxúria (perdi o show no Rio!)
Tudo no meu ipod ida e volta do trabalho.

Alguém aí conhece Genitorturers?
Difícil achar material dessa banda na internet, principalmente videos bons.

Tom Leão said...

off the hook do css ja pode ser encontrada em coletaneas pop da europa e estados unidos. ja ja eles vao aparecer no letterman!

Tom Leão said...

nao sei se é nesse finde ou no outro, mas o css vai fazer duas datas no london astoria como headliner. eu disse: duas datas. e parece que ja tava ficando sold out. é a consagração. lotar o astoria (onde ja vi altos shows) poe a banda na linha das indie em ascenção, ja num nivel de garbage, por exemplo. dai para um disco pop de sucesso mundial é um pulo

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

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Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
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