NA COVA DO LEÃO

Thursday, November 16, 2006

LAGER LAGER LAGER!!!



tem alguns momentos de minha vida que considero marcos, levando em conta que ela é quase toda norteada por música. tipo, a primeira vez que ouvi o primeiro disco do clash e minha vida mudou. a primeira vez que ouvi o primeiro pixies e tudo fez sentido de novo. o show do nirvana no rio, especie de fim de um ciclo (punk is dead?). e o show do underworld, num festival/rave na irlanda, em 98. outro fim de ciclo. a geração rave morria ali pra mim (que tinha ido a minha primeira rave quase dez anos antes, em londres), ao mesmo tempo em que ganhava o mainstream mundial. ouvir ´born slippy' no meio de um monte de irlandeses seriamente bebados, gritando em coro "lager, lager, lager!!!" e rolando na lama, foi equivalente a minha mae ouvir o mick jagger cantando "satisfaction" nos anos 60, qndo aquilo fazia sentido. e, assim como nao fui ver o show sell out dos pixies em curitiba (e só vi os pistols na apoteose ha alguns anos por obrigação de trabalho), tbm nao vou ver o underworld sábado numa fazenda perto de petrópolis. nao gosto de estragar meus momentos mágicos. como tbm jamais iria ver um revival do nirvana, caso kurt estivesse vivo e maluco o bastante pra pensar em tal coisa. new order? só pelo joy division...

*foto de dani bever, no show do underworld, ontem em sp.

23 comments:

PEDRO BAMBAATAA said...

concordo com vc tom, há momentos mágicos, mas se o underworld fosse na Cidade do Rock, eu iria, pois sou fã da banda que conheci atraves do rio fanzine e tenho o dvd everything, everything que acho demais... pois isso iria...
Agora ir até petrópolis numa fazendo é um esquema muito alternativo para mim....
não sei se a banda ainda está meia bomba, pois se não me engano, pela foto do flyer, só tem dois membros agora...
mas hoje mesmo estava ouvindo o cd "a hundred days off"(foi o último trabalho?) e gosto muito,como os trabalhos anteriores, por isso iria...
momento marcante para mim?
show do Iguana no canecão em 88, achei sensacional quando o mancebo
deu um stage dive no meio da galera e apareceu um cara louro com roupa sadô e quepe meio nazista e ou levou de volta para o palco junto com a galera...

ps: vou pela canções do new orde...
ouvi-las é algo marcante para mim...

um abraço!!

Tom Leão said...

no caso do underworld, ate se fosse por aqui daria pra arriscar, pq tbm, tem sasha abrindo. mas o publico vai ser aquela palyboizada psy, nadave. qnto ao new order ja os vi 2vzs. gosto pra caramba da banda e eles nao estao na fase turne retro, ate pq continuam lançando discos novos. ja o cult, por exemplo, vai ser mais uma onda nostalgica, tipo silvio caldas

Felipe Passarelli said...

hahahahahahaha

Tive quer rir do Silvio Caldas ou pode ser também o Luís Caldas do Tiêta?? (Falando nessa musica, o bonde do rolê fez uma versão incrível pra ela)

Po gostei do Show do New Order, foi além das minhas expectativas, foi nota 8,0.

Não foi 10,0 porque foi curto, o show não teve efeitos alguns, e o repertório pequeno, e o dinheiro não valeu o show, mas foi ótima a vibe do local, re-encontrei muitos amigos queridos que não via há anos.

E esse papo de momentos Tom, depende de como, onde, que proporções, qualidade e notoriedade foi, não é pq vc é mais vivido e conheceu coisas antes, que outras pessoas não possam curtir igualmente depois. Assim você esta enterrando a musica de vez.

Nem todo mundo teve oportunidade de viajar em 80 e tomar bala em Londres, penso nacional, brasil, acho que as coisas acontecem na hora que devem acontecer, e isso é bem particular.

Me acho In por ter pegado a OOPS na Gheto com 17 anos e ter descoberto isso tudo depois, mesmo atrasado, mas foi quando o underground se estabeleceu aqui, e foi uuma fase ótima.

Momentos históricos recentes como o show do Franz no Circo, coisa que lá fora, só se ve em Reading Festival etc.

E a musica se renova a cada dia, em dezembro mesmo, vamos ter Jens Lekman aqui no Rio, tipo, coisa impossível de se imaginar no Brasil, pq lá fora, ele é considerado o novo Elliot Smith, amado por todos os indies americanos, o sueco faz um twee-pop maravilhoso, e ta no "hype" vamos dizer assim.

Outro exemplo, Sonic Youth volta ano que vem com a turnee do ultimo album, que é considerado por mim, pela critica e pelos fãs um dos melhores albuns da banda, nunca se sabe como a grande coisa vai acabar, até pq nos tempos de hoje, todo o hype em cima, acaba bem mais cedo.

Cade o Bla Bla Bla todo em cima do Arctic Monkeys? Os caras já não estão tão tops assim, e a midia agora esta em cima do Klaxons, que é uma banda incrível, que revive toda essa onda rave do passado com cara nova, nada se cria tudo se copia como já dizia esta famosa frase.

Enquanto em londres rolava raves, antes já tinha o Neu!, o Kraftwerk, o Can, Faust, todos inspiradores de bandas atuais assim como eles próprios foram influenciados por outras pessoas.

Não acredito em 100 % novo, mas sim num mundo de influencias, assim como o muddy watters influenciou o rolling stones.

Enfim, penso eu, que tudo é uma bola de neve, que vai passando de mão em mão, se aprimorando e renovando certo estilo/época.

Aí Tom, já viu o video classico da briga do dollabela e do gordo que resolveram soltar essa semana? o que achou daquilo?

Vc que viveu mais e conhece mais o punk, o que acha do joão gordo, do RDP? Acha ele um cara legal, conhece ele, respeita?

Falows!

Tom Leão said...

os momentos magicos podem acontecer a qq momento com qq um de qq idade. sandman ilustrou bem. ddk é o cubatao da nova geração. mas reviver isso daqui ha 20 anos vai ser mico. nao vou em coisas do tipo reuniao de classe, no way (fui numa festa remember cubatao avisando q aquela seria a unica a quem me convidou pra tocar). o momento é agora. eu mesmo tive um belo momento magico no show do daft punk, trouxe a gueto para minha mente. o show do new order foi bacana. nao excelente, mas melhor do que o que eles fizeram aqui antes (caray tocaram she´s lost control e radio!). mas o som do lugar tava mezzo ruim. ja contei aqui q fui febril nesse show do iggy e o cara caiu do stage dive bem na minha frente, gave me five e se foi. fiquei bom na hora (rs). por isso, vou deixar o underworld quietinho la na minha mente (po, eu fui as lagrimas na outra vez, todo mundo abraçado gritando lager lager foi foda) e agora nem tem darren emerson

fabio fernandes said...

pois é, underworld sem o darren e um pouco longe de casa são dois fatores que tbém não me animam ... assim como este show do cult, eu já achei aquele anterior um pouco decepcionante. pelo menos, agora a banda tá vindo com a formação original.
saudades ? sim, do crepúsculo, da basement, da dr. smith, da gueto, da bunker no início, da loud ainda em botafogo ... mas, em certos casos, é melhor manter as (boas) memórias intactas, sem querer revivê-las, nunca dá certo. igual a ex-namoradas ...

Felipe Passarelli said...

poisé até acabei não falando so Underworld.

Achei uma puta sacanagem esse evento ser onde o judas bateu as botas, na pqp mesmo e colocarem além da linhagem fina prog, outra tenda com supers DJs Psytrance, o que cortou totalmene minha vontade de ir.

Isso que da deixar na mão de tranceiros fazer essas festas, pq não na Fundição, no Armazém, na Marina da Glória???

Além do mais, se for, ia gastar uma fortuna, passagem ida e volta, ingresso...

Fora que é impossivel ficar "clean" nessas festas, mais dinheiro em aditivos....

Sei lá, acho que é a idade, não tenho mais esse espírito aventureiro e largado de raves como antes, gosto muito de ar condicionado, pegar taxi e voltar pra casa, é o que eu tenho feito ultimamente.

Se colocar na balança, da no mesmo ir pra São Paulo e ir no Nokia, pelo menos no Rock você se segura mais.....

Não sei se irei, mas tudo indica que não, mas vamos ver até amanhã....

Enquanto a DDK, pelo amor de deus, aff, só se for lembranças de terror, fui uma vez pra nunca mais, que povo mais estranho, musicas péssimas e pessoas naaada a ver comigo, nem elas com elas mesma.

Não estamos em Berlin né, pelo amor de deus, wake up!

Sou 1000x uma festa de psy com um line up bom do que uma DDK.

Mas tem gosto pra tudo..... Aquilo tudo muito fake, as pessoas são aquilo aquele dia, é tipo festa halloween, ninguem sabe o que é EBM, vai pela festa e pra pegar as vampiras no quarto escuro que colocaram lá....

Xo Satanás! hehehe :)

PEDRO BAMBAATAA said...

porra só agora consegui mandar este post sobre o show do new order...
achei um dos melhores do ano, achei o lugar legal como espaço,
o som não foi dez mas comparado com o maracanazinho foi bem legal...
A rapaziada do Rio como sempre, e pelo que li sobre os shows anteriores, deu um show de animação...
pela reação da banda acho que eles se amarraram..

ainda deram um segundo biz com "love vigilantes"...
Porra, sai com a camisa suada, foi muito legal...

abraço!

PEDRO BAMBAATAA said...

momentos mágicos para mim:

van halen(Maracanzinho /83)
iron maiden (rock in rio 1 /85)
Legião Urbana (Festa 3 anos Flu /85)
sioux (Monte Libano /86)
Echo (Caneco /87)
Legião Urbana (Maracanzinho /88)
Iggy (Caneco /88)
Nick Cave (Scala /88)
Prince (os 2 shows) (Rock in Rio 2/91)
George Michael(uma supresa)(Rock in Rio 2/91)
Living Color (Hollywood Rock)
Nirvana e Alice in Chains (Hollywodd Rock)
Cocteau Twins (Imperator)
Brand New Heavies (Free Jazz)
Brian Ferry (Metropolitan) /95
White Zombie e Smashing Pumpkins (Hollywood Rock)
David Bowie (Metropolitan) /97
Goldie (Free Jazz) /97
Kraftwerk (Free Jazz)/98
Orbital (Free Jazz) /99
Sonic Youth (Free Jazz)
REM (Rock in Rio 3)
Daft Punk (Tim Festival)/06

Abraços

ps: algumas data posso ter errado.

fabio fernandes said...

finalmente consegui ver a peça sobre renato russo, no centro cultural correios, e todo o perrengue para comprar ingressos valeu a pena. já tava curioso qto aos comentários e as matérias (todas críticas positivas) que tinha lido sobre a peça e realmente valeu a pena. o bruce gomlevsky tá incorporando renato, mas não de uma forma caricatural, e sim de uma forma carinhosa. o texto é o mesmo do livro do dapieve, acho que 95% da peça se baseia nele.
e qdo a peça acaba, todo mundo tá chorando (inclusive minha namorada), é um tal de ouvir narizes fungando, gente suspirando ... mas não tem como se emocionar, ainda mais prá quem viveu aquilo tudo.
e tem o telão (o mesmo utilizado em avenida dropsie) e os vídeos do apavoramento prá completar.

fabio fernandes said...

como donnie darko é assunto recorrente aqui na cova, uma dica: r$ 9,90 na lojas americanas.
junto com outros bons filmes (terra de ninguém, pollock etc.) e outros meio trash (alone in the dark e por aí vai).
por r$12,90 ainda tem ladrão de casaca !
sorry pela propraganda, tom ...

Tom Leão said...

fabio, em qual americanas tem isso?em qq uma? o maximo q achei ate hj foi uma versao dupla de scarface por vinte contos. so vejo lixo.

ainda nao vi essa peça do renato rusos. como a temporada foi prorrogada, vou tentar ver...

fabio fernandes said...

tenho feito uma peregrinação quase que diária nas americanas do centro (uruguaiana e passeio) pqe descobri que eles tem colocado coisas diferentes todos os dias, acho que é a proximidade do natal, sei lá.

fabio fernandes said...

além destes filmes que citei, esta semana comprei farenheit 9/11 (edição especial) por r$ 12,90 e o casal osterman, filme que adoro, (duplo) por r$ 9,90 !!!

Tom Leão said...

apesar da insistencia de dois amigos djs, com carona e tudo, passei o underworld. se fosse num lugar mais proximo e sem psy em volta ate pensava no caso. alguem ai foi? no new order foi mais tranks pq eles nao estavam na minha lista de momentos magicos, os shows no maracanazinho e ibirapuera foram caoticos. agora foi bem melhor, setlist dez.

fabio fernandes said...

o único porém da peça sobre renato russo é a questão do ingresso. comprei quase há um mês atrás pqe todas as sessões estão esgotadas. além de que a bilheteria do teatro só abre às 16hs, mas às 14hs já tem gente na fila ...

fabio fernandes said...

já viram a segunda edição da rolling stone com o iguana na capa ? ainda bem, pois seria o tom zé ...

ah, uma amiga minha foi ao creamfield e elogiou bastante a infra do lugar, adorou. herman e o sasha arrebentaram e o underworld deixou todos em êxtase, segundo ela. e não tinha tanto playboy que curte "reive" não ...
parece que a segunda edição será em fevereiro com fatboy slim. se for verdade, desta vez eu vou ...

Felipe Passarelli said...

Fala Tom,

E aí, já vai rolar nossa bolada dos melhores albuns do ano em algum outro tópico a fazer?? Tipo já tem uma galera fazendo já em outras revistas/blogs, seria a boa compartilharmos o que gostamos, e chegarmos a uma média (já que nem somos tantos).

Não fui no Underworld, preguiça imperou e fiquei pensando em outro sonho a ser visto: Ladytron semana que vem, gosto muito deles :)

Boa vou listar meus momentos mágicos aqui, alguns ate podem parecer farofa, mais foi de coração e me enreguei legal, subiu aquela enegia e as vezes, hipnotizado por motivos inexplicáveis.

- Oingo Boingo - Estádio do Flamengo (1990)(Meu Primeiro show, com meu pai esse)

- Paul McCartney - Maracanã - De novo com minha família, primeiro mega espetaculo, não tem como esquecer

- Informacion Society - Rock In Rio II - A empolgação foi tão grande que a arquibancada quase caiu, foi incrível.

- Madonna - Macaranã - Sonho

- Guns N' Roses - Jacarepaguá, marcante por ser o primeiro show do Guns na Turne do Use Your Ilusion, já que não tinha ido ao Rock In Rio II

- INXS e Soul Asylum - Flamengo - Tipo, foi mágico ver o INXS que ja era sonho, e tb amava Soul Asylum na época, foi uma dopradinha incrivel.

- Beastie Boys e Planet Hemp - Imperator - Primeira vez das duas bandas, conheci o Planet Hemp aí e foi lindo ver Beastie Boys no Brasil e no Meier na turne do I'll Comunication.

- Jamiroquai - Free Jazz - JK ainda tinha folego, ainda tinha o Digeridoo, e foi a primeira vez, foi fantástico a energia deles.

- Bjork - Close Up - Sem comentários

- Chemical Brothers - Metropolitan Fantástico, vieram na época de bombação deles, e foi lindo, muita descobertas.

- Prodigy - Metropolitan - Inesquecível e incendiario, com metropólitan esgotado, ainda teve covers.

- David Bowie - Metrpolitan - Fase industrial, e primeira vez q vi o cara, muito bom

- Roxette - Apoteose - Nossa amava roxette na época, foi tipo explosão de felicidade.

- Kiss e Rammstein - SP - Um dos melhores shows da minha vida

- Pato Fu/Supergrass/White Zombie/Smashing Pumpking/The Cure - Hollywood Rock - Melhor Line Up de um dia

- Pearl Jam - Apoteose - Fiquei hipnotizado e levitando, really magic...

REM - Rock In Rio III - Sonho realizado

Kraftwerk - Free Jazz - Apoteótico

- Arcade Fire - Me entreguei de Corpo e alma

- FF/ Circo - UP

- U2 os dois de 98 e 2006 - Valeu a sanguinaria aquisição pelos ingressos

- Sonic Youth - Tim Festival

- Peaches em BH

- O melhor de 2006 foi Beastie Boys no Tim

- Daft Punk - Animação estática

- Flaming Lips e NIN - CQER

- Wilco - Tim Festival - Paixão a primeira vista, não conhecia nada e virei fã

entre uma porrada mais, depois vou colocando hehehehe

Abraços ae Tom!

Otaner said...

Vi outro dia na Americanas da Tijuca o Buena Vista Social Club por 9,90! Ainda não comprei pq tinha tipo uns 100 DVDs do filme lá, deixei pra depois... E agora sabendo que tem isso nas do Centro, vou correr atrás desses.

PEDRO BAMBAATAA said...

hoje estava na fenac do barra shopping e vi o novo dvd do depeche...
vi impressionado... a produção do show é dez...
mas achei a banda muito diferente...
tem baterista com bateria estilo
heavy metal e o david gahan bem acabado... acho que foi a mardita "heroin"...
tava por 44reais e alguns trocados...
como já tenho o 101 pirata e o devotional tour, declinei...
mas a produção do show vale uma conferida, como estava passando, fiquei parando vendo...
abraços!

ha... na americanas do barrashopping tinha CRY BABY e CONTA COMIGO(para mim um clássico)...

abraços!!

fabio fernandes said...

parece que não é boato, o fatboy toca na segunda edição do creamfields aqui no rio, 10/02 ! tudo bem que é a quarta vez que ele se apresenta no brasil, mas tá valendo.

Otaner said...

Aproveitando um pouco o assunto shows por um outro foco. Na sexta eu vi shows do Nelson e Os Gonçalves e Cordão do Bola Preta na cinelândia e ainda ganhei um real por ter assitido ao festval dA Organização que tava rolando no Odeon. No sábado vi Matanza e Ratos de Porão no Circo, bela carnificina sonora por 10 reais. No domingo fui pra praia, passei pelo Rio Maracatu e parei no Binário. Na segunda vi um ensaio de um bloco de maracatu em Sta. Teresa e depois fui pros Arcos da Lapa e vi show da Beth Carvalho e Orquestra Imperial.

Custo total dessa salada musical: 9 reais!!! (10 do Ratos e o um real que ganhei dA Organização)

Por mais que o Rio me decepcione muito com violência e falta de civilidade, não consigo imaginar lugar no mundo que algo assim fosse possível por um custo tão baixo.

E hoje tem tributo ao inédito no odisséia, amanhã tem Lafayete e os tremendões na lapa e moptop em copa, quinta tem o m.o.l.a. no circo, sexta tem Bravery, sábado tem Djangos em botafogo... Bom, assim eu tô parecendo o Na Cidade do RF, hehe. Mas vcs tb não acham que as opções musicais na cidade a um preço e lugar acessíveis estão aumentando?

Tom Leão said...

acho q alguns de vcs confundiram momentos magicos com melhores momentos ou melhores shows. ha uma leve diferença. um momento magico marca ou muda a sua vida e pode acontecer provocado ate por uma situação ruim. ja viram a historinha que o angeli publicou na edição 2 da revista piaui? aquilo ali é um momento magico total, que, no caso dele, ja dura pela vida inteira, o cara é loki

fabio fernandes said...

tbém achei que rolou uma confusão, mas deixa prá lá.

rocha,
sim, concordo que o fatboy virou farofa mas uma farofa de qualidade :), e não uma farofa indigesta tipo bob sinclair.

e qto ao angeli, o cara é rei !
por falar nisso, ano que vem, o ota tá lançando uma revista, a eca !!!

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers