NA COVA DO LEÃO

Thursday, April 16, 2009

MEU DIA 52



NOS TEMPOS EM Q SE COMPRAVA DISCO PELA CAPA, OUTRO QUE ME CONQUISTOU NA VITRINE DA LOJA, ASSIM COMO O PRIMEIRO DO DEVO E O MAN/MACHINE DO KRAFT, FOI O PRIMEIRO DO THE B-52´S. E NÃO SÓ ELE ENTREGAVA O QUE PROMETIA, UMA FESTA DE ROQUINHO NEW WAVE MUITO DIVERTIDA, COMO É UM DOS MELHORES DISCOS DE ESTREIA DE TODOS OS TEMPOS. A PARTIR DE SUAS DEFICIENCIAS, NASCEU UM MARCO: AS ROUPAS ERAM ANTIQUADAS PQ ELES NAO TINHAM GRANA E SE VESTIAM EM BRECHÓ, O PIANO ERA DE BRINQUEDO, AS LETRAS ERAM BIZARRAS E MEIO SCI-FI (ROCK LOBSTER, THERE´S A MOON IN THE SKY, PLANET CLAIRE) E O GUITARRISTA, GENIAL! OUVI ESSE DISCO SEM PARAR POR MAIS DE UM ANO (ATE CHEGAR O DISCO VERMELHO)! FUI ATE DO FÃ-CLUBE (QUE FICAVA EM NY),COM DIREITO A CARTEIRINHA E BRINDES QUE ENVIAVAM REGULARMENTE (UM PENTE, POSTERS, BUTTONS ETC). DÁI, COM O PRIMEIRO ROCKINRIO, TIVE A CHANCE DE FICAR LADO A LADO COM ELES. COMO JA CONTEI AQUI, NA EPOCA, PENETREI NO RIO PALACE E PASSEI UM COMEÇO DE TARDE COM OS BUFANTES, QUE SE JUNTARAM AS GO-GOS E A NINA HAGEN E IMPROVISARAM UMA FESTA. A PARADA ERA TAO LIVRE QUE ATE PEDI PRA ELES GRAVAREM UMA MENSAGEM PRA MINHA SECRETARIA! MAS NOTEI QUE, EM MEIO A FESTA, NO CANTO DO QUARTO, TIMIDO, FICAVA O GUITARRISTA RICKY WILSON. IMAGINEI Q ERA POR SER CAIPIRA E TAL (SAO DO INTERIOR DA GEORGIA), JA QUE ELE NAO DAVA A MENOR IMPRESSAO DE QUE IRIA MORRER EM POUCOS MESES DE AIDS. ERA JANEIRO DE 1985 E ELE DURARIA SÓ ATÉ OUTUBRO. MAS A SUA GUITARRA (TOCADA COM AS CORDAS INVERTIDAS) SOARÃO PARA SEMPRE NOS PRIMEIROS 4 DISCOS DA BANDA. E É POR RICKY E PELA BANDA QUE VOU LÁ, ME ESBALDAR, NESTA SEXTA, NO CITIBANK. E AI, VAI PERDER?


29 comments:

Felipe Passarelli said...

Vamos Claro!!!

Faz tempo que queria ver um show deles, na minha geração quem não dançou muito Private Idaho nas festas do Edinho??

Não peguei essa fase áurea da banda infelizmente, mas sei que a importancia deles ecoa até hoje, desde o electroclash até a new rave.

Soube dessa história do Rick Wilson, dizem que foi ele que dava os tons de surf-rock na banda, riffs marcantes...

Já tem uns vídeos rolando no youtube do show da Argentina de ontem, a galera se acabou por lá.

Parece que eles não tocam "Legal Tender" que é um pecado, essa musica é incrível.

Sobre o papo lá em baixo, citando até o Elton John, realmente tenho percebido um maior publico nesses shows revivals, e olha que a pista vip custava 500 reais e a normal 350!

É engraçado mesmo pq peguei essa transição de gerações, como citado antes os shows nos anos 90 eram sempre esgotados, era uma loucura pra comprar, e não acredito que tinha tanta galera de fora assim.

Hollywood Rock, Free Jazz, shows no Metropolitan, todos esgotavam antes do dia.

R.E.M., um ícone mundial, é inacreditável ter aquele pingado de gente, a influência direta do Radiohead é o R.E.M., e mesmo num Sabado como vc disse.

Até o KISS que já tem a maioria de fãs coroas foi meia boca, fui no de 1999 no Morumbi e estava super lotado, era novidade tb pra muita gente e a formação era a Original, foi um dos shows inesquecíveis que fui na minha vida, nunca me esquecerei dos óculos 3D e as imagens Psycho Circus.

É um caso bem dificil de saber mesmo, mas acho que a falta de informação e rola muita alienação da galera hoje em dia, que nunca teve uma rádio cidade ou uma fase boa da MTV pra guiar, as pessoas são muito preguiçosas pra descobrir coisas novas, no nosso caso é diferente, somos sedentos, sempre procuramos ouvir a parada antes do lançamento, temos gringas especializadas, milhares de opiniões.

Ai se concentram os amantes da musica, que nunca renegam o passado, mas nem o futuro, ouve Beatles mas tb Animal Collective por exemplo.

Muita gente para no tempo e o que serve são só aquelas coisas do século passado, tipo fãs do A-ha e do Kiss (os melhores comentários do O Globo nessas semanas rs)

Tom Leão said...

O QUE ROLA É MAIS OU MENOS O SEGUINTE, FELIPE: AS GERACOES ATE OS ANOS 90 TINHAM RADIO ROCK E GOSTAVAM DE BANDAS, DESTA DECADA PRA CA A GERACAO QUE VIA XUXA CRESCEU E VIROU PITBOY E AGORA A FONTE DE DIVERSAO DELES E MICARETA, RAVE PSY, COISAS DO TIPO, NAO DAO BOLA MAIS PARA SHOWS DE ROCK, NAO TEM ESSA INFORMAÇÃO, PQ ANTES ATE O PLAYBA DA ZS OUVIA FLU FM, E AGORA SO VAI EM BAILE FUNK E OUVE HIP HOP, A EQUACAO É MAIS OU MENOS ESSA, EM SP NAO TANTO, ATE PQ A CIDADE LA E TRES, QUJATRO VZS MAIOR QUE A NOSSA,,,

Tom Leão said...

OFF: AINDA NAO BAIXEI O EPISODIO, MAS VCS VIRAM QUE O LULA APARECEU NO SOUTH PARK DA SEMANA? PASOSU ONTEM NOS EUA...

Anonymous said...

Tom , é mto triste essa verdade da geração xuxa. São na maioria micareteiros/rave/Baile funk de paty , apáticos , com pouca cultura geral e pop , desinteressados , superficiais , usam as drogas erradas , preconceituosos , pouco sabem de rock e se acham muito loucos u-hu .. Perto desdes garotos eu é quem me sinto um garoto.

Po infelizmente vou perder o B 52s , mas é uma banda e tanto , que soube se criar atemporal , tenho mto carinho por eles ,(gostei mto do funplex inclusive), mas vou fazer uma collection e deixar rolando em casa. Ainda tenho todos em vinyl até o cosmic thing (o primeirão me cataram !!) Bom show pra quem for à mesopotamia !

fabio fernandes said...

bem, b-52´s sempre foi uma das minhas bandas prediletas, acho que já comentei umas trocentas vezes na cova, mas mesmo qdo eles se recolhem, eu continuo curtindo muito. bastava o que eles já tinham lançado até a década de 90 mas eles tinham que se superar e lançaram "funplex" que é absurdamente bom.

um bom motivo para ver o show amanhã ? a banda só visita o brasil uma vez por década ... rsrs

Tom Leão said...

poize, vader. essa gente nao é como nós aqui da cova, "malucos" que vao a shows, compram discos mesmo q tenham baixado antes, vestem a camisa da banda, viajam para outras cidades em busca de um show (ja varei muita madruga no buzao na via dutra por isso), pra eles é tudo superficial e efemero, como aqueles manés que vao na micareta e beijam mil e nao ficam com ninguem (desenrolei esse papo com mauval numa mesa de bar na sexta, ele tbm ta desolado)

iga_rio said...

Fala Tom,

Uma radio rock faz muita falta aqui no Rio... eu era um dos que mais criticava a Radio Cidade, mas querendo ou não ela era a unica que tocava um rock na sua programação.. e com o fim dela em 2006 nenhuma outra pegou o publico...
Já a MTV não é mas tão Music assim... e sem uma radio ou canal de Tv que forneça as informações e novidades pra essa galera mais nova fica complicado.

Eu sou de uma época que tinha Flu FM, Radio Cidade, Transamérica tocando Rock ( me lembro de um especiais que rolavam na tansamérica no final dos anos 80 com The Smiths, the cure..) e o inicio da Mtv que com programas como Lado B, Furia Metal, Amp e etc... valia a pena ver.

O que a geração atual aqui do Rio tem na radio e tv ??? praticamente nada, apenas um monte de radio que toca Funk, Axé e etc.. apenas isso.

Mesmo com a Internet bem mais acessivel hj em dia, uma radio rock faz muita falta.

Abraços,

Tom Leão said...

PQ A INTERNET PULVERIZA, VC SABE DE TUDO, MAS DE NADA AO MESMO TEMPO, PQ NAO TEM TEMPO PRA DEGLUTIR O Q VIU, OUVIU, LEU, APENAS SABE QUE SAIU O NOVO ALGUMA COISA DE FULANO DE TAL. E DAI? É QUE NEM ESSAS CELEBRIDADES NULAS, SAO CONHECIDAS PELO Q MESMO? TER CINCO MILHOES DE MP3S BAIXADOS NAO SIGNIFICA NADA SE VC NAO SABE A IMPORTANCIA OU CONTEUDO DELES

PEDRO BAMBAATAA said...

Essa capa é foda mesmo...

Engraçado tom, nesta época que vc falou que conheceu o BIFI COM TUTU, era fanzoca do AC/DC, pintava até camisetas com o logo da banda, e foi por intermédio dos australianos, que conheci um autentico punk mesmo na falculdade, o cara não tinha cabelo espetado nem roupas pretas, mais era bem antipático e meio revoltado e morava em BRÁS DE PINA, mas curtia o AC/DC e daí, emprestei alguns disco de heavy e o cara me emprestou alguns tb, entre eles o vermelhão do B52S e aquele vermelhão do RAMONES,que agora não me lembro o nome, e foi assim que fiquei os maluquetes...

Confesso que achei a banda meio que uma brincadeira, e por isso não levei a sério... nem no Rock in Rio 1 fui, pois tinha pouco dinheiro e joguei minhas fichas na galera heavy. Só depois de um tempo que acordei para o grupo.

De repente vou no Citybank, até pq é meu local de shows favorito sem similar nesta cidade ainda...

PS: PUTA QUE PARIU!! porra TOM, tu tava cheirado, fumado ou mamado!! rs... PERFEITA!! sua definição da geração de "DECEREBRADOS" atual, depois desta. se eu fosse escreveria um livro e se chamaria "GERAÇÃO REDBUNDA"...

chega já falei muita besteira...
um abraço!!

Tom Leão said...

NO BLOG DO ATLANTIC, O BASF 90 (VIDE LINK AO LADO) HA UM POST EM QUE GENTE FAMOSA MOSTRA O QUE ESTA COMPRANDO NA AMOEBA DE L.A. É DISSO QUE ESTAMOS FALANDO,,,

iga_rio said...

Fala Tom,

Que Blog maneiro esse BASF 90 Minutos !!! não conhecia... virei fã !!! Parabéns Atlantic !



Abraços,

atlantic said...

Olá, Tom. Obrigado pela citação, cara. Estou sempre por aqui lendo e, às vezes, participando.

Eu ainda sou da turma que não resiste em catar um clássico nas lojas de disco. Fico doido na Tracks da Gávea (mas os preços me assustam muitas vezes). Tenho muita coisa em mp3, mas quando gosto, vou atrás.

Achei a empolgação de Dave Grohl e as dicas do Afrika Bambaataa a maior aula que a geração mp3 poderia assistir. Música é diversão, memória, sentimento. Não é copy, paste, delete.

Felipe Passarelli said...

Geração de merda mesmo, e me lembro que teve uma época que essas músicas da Bahia eram super hypes, não eram tão farofas como hoje, me lembro do meu tio chegando de Salvador com umas fitinhas gravadas da Bahia um pouco depois da Lambada, era super novidade, mas me lembro que o boom começou mesmo com a Daniela Mercury em 92, que fez um show esgotado na Apoteose.

Até já gostei um pouco dassa baba, no começo, mas depois virou o que vimos hoje, carnaval e descartavel, antes era uma coisa roots como reggae, musicas do gil, percussão, foi absurdo a proporção que esse estilo ganhou e como ele se propaga.

THE B-52's!!

O provavél setlist do Show:

Pump
Mesopotamia
Ultraviolet
Private Idaho
Funplex
StrobeLight
Quiche Lorraine
Juliet of the Spirits
Roam
Party out of the bounds
Channel Z
Hot Corner
Love in the Year 3000
Love Shack

Encore:
Keep This Party Going
Planet Claire
Rock Lobster

um bonus pra cova q caiu nas minhas mãos agora:

O novo do Tiga!!!

Ciao!!! Muito bom!!!

http://tinyurl.com/tiga09

abs :)

Tom Leão said...

DEEM UMA CHECADA DE VEZ EM QUANDO NOS LINKS AQUI DO LADO, PESSOAL, ELES NAO ESTAO ALI DE BOBEIRA, ANTES DE LISTAR EU DEI UMA SACADA E APROVEI. ALEM DO BASF 90 DO ATLANTIC, DESCUBRAM OS MARAVILHOSOS TEXTOS DA RAINHA POPOTA, AS IMPERDIVEIS DICAS DE LINK DO LINKED-O-RAMA, OS SENSACIONAIS REMIXES E FAIXAS EXCLUSIVAS DO RCRD LBL, O OTIMO POST SOBRE NOVAS EXPRESSOES DA PIRANHA CAMUFLADA, O LADO SKATE ROCK DE JIMENEZ E PAULINHO CALÇA FROUXA, E, DE VEZ EM QNDO, CLIQUEM NO AD SENSE PRA VER SE A GENTE UM DIA COME UMA PIZZA BANCADA PELO GOOGLE (ALIAS, TENHO Q IR LA NA MINHA CONTA VER COMO ANDA O NOSSO SALDO). ABRAM LOS OJOS

Tom Leão said...

OBRIGADO PELA DICA, FELIPE, MAS PEGUEI ESSE NOVO DO TIGA HA DOIS DIAS (E NO MININOVA TEM UM SET DELE DE DUAS HORAS GRAVADO NA BBC) JA O SETLIST DO B52S TA BOM, MAS EU SENTI FALTA DE MUITA COISA BOA ALI, MAS PELO MENOS TEM, TIPO, AO MENOS UMA MUSICA DE CADA DISCO, E AS NOVAS, É CLARO, NAO É UM SHOW REVIVAL, PELO VISTO. ENTAO, A GENTE SE ENCONTRA AMANHA ALI NA GRADE DO BIFIFTITU. E, SABADO, ESTAREI DE NOVO LA NA FOSFO, DESTA VEZ NO PORAO, VAI TER TBM SHOWS DO CELLOPHANE E MONKEY WHORES, QUEM QUISER IR DROPA NOME AQUI QUE CHECO NO SABADO,,,

Unknown said...

falando em new wave...

um tour virtual pelo cbgb.
http://www.bravadousa.com/cbgb/pano/pano.html

fabio fernandes said...

off (mas nem tanto):

até o andrea bocelli comentou dos preço absurdo dos ingressos !!!
.
http://oglobo.globo.com/cultura/rioshow/mat/2009/04/13/tenor-italiano-andrea-bocelli-contesta-crise-da-musica-classica-755245008.asp

Tom Leão said...

EH AE, FORU LAH? SHOWZITO MANEIRITO, HEIN? E SEM O FEDOR DE LAMA E URINA DO ROCKINRIO, COM SOM E LUZ MAIS BACANA E A GENTE ALI, PERTINHO DAS PERNAS DA KATE

Felipe Passarelli said...

Foi muito bom, sem questionamento, mas nunca vi o Citbank Hall tão vazio em minha vida, uma vergonha pra nós cariocas...

Fiquei triste em ver o estado, e mesmo assim muitos entraram de VIP...

Rio de Janeiro realmente está sumindo do mapa...

O show foi bem bacana, as botocadas as tiazonas arrasaram :)

Tom Leão said...

TAO VAZIO QNTO O WHITE STRIPES, FELIPE, IGUAL OU UM POUQUINHO MENOS, TALVEZ. JA DAVA PRA VER QNDO O INICIO DO SHOW PASSOU DE 22H PRA DEZEMEIA E QUE A ENTRADA DO ESTACIONAMENTO NAO TINHA NENHUMA FILA. AS BANDAS AINDA VEM AQUI PQ É O RIO E ELES GOSTAM DE PASSAR UM DIA NA CIDADE (POR ISSO O RADIOHEAD CHEGOU ANTES, PRA PEGAR UMA PRAIA E TAL), MAS, FORA ISSO, SE FOLR SO NA BASE DO CALCULO FINANCEIRO, A GENTE TA CADA VEZ MAIS FORA DA ROTA DE SHOWS...

Felipe Passarelli said...

Sempre achei que se esse show fosse no circo funcionaria melhor não acham???

Tom Leão said...

o circo nao pode ser a solução pra tudo e uma banda como b52s nao vai negociar cache mais barato com o circo, isso é pra inciante tipo franz e bloc party, o empresario nem deve cogitar isso. ja o kooks, com jeitinho ate rolava,,,

Nany said...

OFF: Tom sabe se é fato ou boato Depeche no Rio em 12/10?

Felipe Passarelli said...

Sim, eles podem ser milhonários, mas estou supondo um show deles lá, seria muito mais proveitoso e apreciado.

E do tamanho deles tb aqui no Rio eu acho :)

Tom Leão said...

O SHOW DO BIFE TERIA FICADO COM CARA DE MENOS VAZIO SE FOSSE NO VIVO RIO, QUE NEM O DO DURAN, MAS AGORA TEM ESSE LANCE DE CASA PATROCINADAS E GRUPOS RIVAIS, ENTAO A TIME FOR FUN SO USA O CITIBANK, A MONDO USA A ARENA E OS QUE SOBRAM FICAM COM O VIVO E OS INDIES VAO PRO CIRCO, NAO IMPORTA SE LOTARIAM NUM LUGAR E SERIAM FLOP EM OUTRO. E, SIM, TUDO LEVA A CRER QUE TEREMOS DM AQUI ESTE ANO. RESTA SABER SE ELES VAO INCLUIR O RIO DESSA VEZ COM ESSA FALTA DE GENTE

Sergio Luiz Valle said...

Foi ótimo!! Fred Schneider mandando laser na platéia Show do The B-52´s confere as fotos aqui http://www.flickr.com/selusava Citibank Hall Rio de Janeiro

Foi muito bom, 10, quem sabe sabe, Kate com seus 61 anos linda, é como vinho, Fred Schneider é uma figuraça... mas nunca vi o Citbank Hall tão vazio em minha vida, uma vergonha . Rio de Janeiro realmente está sumindo do mapa de shows...Foi muito legal a festa que rolou depois que a banda saiu de cena.

fabio fernandes said...

tbém achei ótimo o show do bife com tutu, foi um sonho realizado. e é legal ver que eles envelheceram com dignidade, não canso de repetir isso.
bem humorados, descontraídos, afiados, set list matador: o que pedir mais de um show ?
eu e a patroa tbém ficamos ali na grade, espremidinhos, mas felizes :)
sem contar que os vídeos que fiz ficaram ótimos !

piranhacamuflada said...

valeu ae Tom pela lembrança! é por essas e outras q nao acreditam qdo viajo horrores pra ver um show no RJ, é pq sei q estara vazio...rs! o Chris Cornell em SP tava esgotado, qdo no RJ se tinha umas 1000 pessoas foi mto naquele lugar enorme(muda tanto nome nem sei mais, era o metropolitan!), eu vi na grade tranquilona. mas eu fico triste, acho q as bandas só nao ficam chateadas pq o RJ é bem divertido!
bjo.

Felipe Proença said...

a culpa é das mensagens subliminares dos discos dela que enchiam as cabecinhas da molecada da época, fãs da xuxa, de maus pensamentos....
aí elas iam pra cama com aquelas mensagens invertidas das músicas dela na cabeça "o diabo é hot, é sacana e é meu ídolo"...aí deu no que deu.....

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers