NA COVA DO LEÃO

Friday, April 04, 2008

SHARON!!!

O mais legal de ter ido ver Ozzy e Korn na Rioarena foi conhecer o lugar. Finalmente temos aqui uma arena parecida com as que existem nos EUA, para grandes shows e eventos esportivos. É quase igual a uma que fui ano passado em Tampa, Fl. A diferença é a organização e o jumbotron vagabundo (pequeno e sem tela de alta definição). Também foi meio complicado entrar no local, pq cada pessoa dava uma informação diferente e e errada. Por isso, levei uns 20 minutos até chegar na pista do show. Desde onde parar o carro até qual a porta certa para entrada de imprensa, nem os caras do estacionamento (15 contos!), nem as meninas com roupas do hsbc, nem os seguranças se entendiam quanto as direções certas. Cada um falava uma coisa, na cara do outro! Acabei indo sozinho e entrando onde achava q era e deu certo. Lá dentro, tudo certinho e limpinho, bom espaço (o mais próximo q temos aqui de um Madison Square Garden, só falta agora comparar com o novo Maracanazinho), boa acustica, facil de circular, mas acabamento fraco para aguentar show de rock. No meio do Ozzy uma grade da arquibancada em frente a saida B se soltou. Ainda bem que nao caiu ninguem, nem em cima de alguém. Uns caras (que nem tavam fazendo banging) seguraram a grade antes da queda. Ou seja, material ruim ou mal pregado, pra uma obra que custou os olhos da cara, bem além do previsto. O show? bacana, mas o q ele fez ha uns dez anos no Claro Hall foi melhor. Preferi o Korn, mais dinamico, embora o som estivesse notadamente mais baixo. Se o Maiden voltar e tocar lá, vai ser dez. Alguém vai lá ver o Rod? me not...

8 comments:

Unknown said...

RICARDO

também me amarrei no local. estacionamento grande, pista espaçosa, facilidade pra comprar bebida (cerveja 5 reais, mas pelo menos é skol) e na saída em menos de um minuto já tava fora do estacioamento.

o que me deixou puto foi o volume do show do korn. logo o korn que faz um som que tem que se ouvir no último furo. dava até pra conversar sem gritar enquanto os caras tocavam. comprometeu o show pra cacete. uns seis anos atrás eu vi os caras em sp e os graves faziam o chão tremer.

e o show do ozzy foi divertidaço.

Gustavo Ramos said...

Eu não fui ao show. Confesso q achei q não seria um bom show por vários motivos: o local - problemas de deslocamento: chegar na Barra cedo durante a semana é quase impossível, para alguém que como eu trabalha até as 18hs e ir embora seria algo terrivel tb; o set list - não gosto dos ultimos albuns do ozzy, e pelo q li no site G1, o set list não foi bom na minha opinião; e por fim, o Ozzy, achei q ele não iria segurar a peia. É verdade q a série "the osbournes" influenciou e mto na minha opinião sobre isso (ele tá superdetonado na série), apesar daquilo ser um programa de tv, e pode ser q ele faça uma personagem.
Mas fico feliz pelo o q vc escreveu sobre a arena. Ainda não conheço a casa, e espero conhece-la logo, mas apesar dos problemas apontados por vc, que podem ser solucionados (e espero q sejam), é mto bom pra cidade ter uma casa que comporta tais shows.
Quem sabe o RATM venham fazer um show no local, e assim eu possa conhece-lo. Existe essa possibilidade não é?
abraços,

fabio fernandes said...

sinceramente, eu tinha mais vontade de ver o rod do que o ozzy mas fico preocupado que ele tenha outra dor de barriga daquelas ... rsrs
mas este ainda não é O show que me fará vencer a resistência de ir até aquele lugar tão longe.

talvez paula toller ou tangos & tragédias no canecão.

e, uma dica imperdível, é a partir da próxima semana, a exposição (que já foi exibida em sp) "heaven to hell", do david lachapelle, no oi futuro.

Andre Imbuzeiro said...

Ontem meu blog chegou à marca de 6.666 acessos e devido ao número da besta lembrei do Ozzy e de que eu lamentavelmente não iria a esse show.

Tom, eu fui nesse show do Claro há 10 anos, ele jogou muita água na galera.
Tava tão cheio que eu não consegui chegar pra frente, parei no meio da pista.

iga_rio said...

Fala Tom,

Achei o show do Korn FODA !! valeu a espera por eles no Rio... porem achei meio curto o show... e é claro sempre falta uma ou outra música, e pra mim faltou "No Place To Hide" e "it's on". Os caras mandaram "Here To Stay" pra mim a melhor deles... Gravei "Blind" com meu celular !!!

já o show de Ozzy era o que eu esperava mesmo... uma porrada de sucessos, pena qe só mandou três do sabbath.

O que mais me espantou na arena é que não teve problema de transito... sai mais cedo do trabalho achando que ia ser uma merda e por incrivel que pareça não... estacionamento tranquilo para colocar o carro.. e na saída pra mim foi tranquila também.

Sou suspeito em elogiar a arena já que pra mim é perto.
Ahhh teve um porem... o nível da lanchonete aqui podia ser igual das arenas dos EUA... pra mim deixou a desejar.

Abraços,

thekillers said...

um detalhe engraçado..

Esta semana a Folha de S. Paulo estampou na capa do caderno de cultura uma matéria de uma jornalista que foi cobrir o show do Rod no México.. e entrevistá-lo sobre os shows no brasil logo mais... . No final da matéria o Rod comentou a pedida dela sobra as duas vezes que esteve aqui. Ele fala que as duas experiênxcias foram ruins.."a segunda vez eu estava doente".. Na hora lembrei de um post do Tom sobre esta "doença".. achei engraçado; imaginei de a Sylvia Colombo (a jornalista) soubesse da história...

Felipe Passarelli said...

O local é longe pra todo mundo, mas pelo menos tem shows de porte grande que podem vir pra cá e a gente não ter que ir mais longe ainda como em SP.

Eu tinha falado do local aqui antes quando fui ao Bob Dylan, fiquei babando de tão lindo, me lembrou tb minhas viagens aos EUA. Fui em jogo de basquete, hoquei e baseball lá. Os estádios são bem parecidos com o Rio Arena, ar condicionado funcionando que chic!

Também fui no Claro Hall ver o Ozzy em 1995, mas o cast tb era foda, Faith no More e Paradise Lost. Porradeira total, e me lembro que foi um dos shows que mais passei aperto na vida, de pedir pra deus pra saír daquele lugar, eram cotoveladas, espreme espreme, não dava pra mexer os pés.

Nesse foi mais brando, mais num desse empurra empurras eu quase perdi meu tenis, vinha uma onda pra esquerda, depois pra direita, depois pra frente, depois pra trás, tipo ação e reação era foda pq vc não sabia quando vinha isso, num momento estava tudo ok e de repente vc estava sendo esmagado rs

Mas valeu cada centavo, fui mais pra ver o Korn e saí apaixonado pelo show do Ozzy. O som do Korn tava uma bosta, nos meus vídeos mesmo você ouve conversas inteiras mais altas que o próprio som do Korn. O Korn foi ótimo também, mais os fãs do Ozzy não curtem Korn, e toda ora mostravam o dedo e gritavam "ozzy, ozzy, ozzy", enchendo o saco, pq será essa rixa né? O Korn pelo que eu sei não é emo é nu metal, talvez seja por isso.

Como vc tinha citado no outro show tom, a gente pode mudar de idéia sobre as bandas depois de ver. apesar de já ter gostado muito de ozzy, e ter ido em um show, não sabia como seria esse, estava esperando bem menos. O set list não foi tão ruim assim, teve no more tears, bark at the moon, paranoid, iron man, war pigs, mr crowley, suicide solucion, crazy train, i dont wanna stop, i dont know.... Foi bem bacana, o cara manda muito ainda e concordo que o que ele faça na MTV possa ser um personagem, já que ele encarnou isso na vida dele toda. Hiperativo a beça, o coroa ta bem a beça, jogando agua correndo, fazendo bunda lelê, limpo e fazendo o que gosta mais: cantar pra galera (e ganhar $$$ claro pela série da pra ver que ele é milionário).

A banda tb é ótima com o tecladista filho do cara do Yes Rick Wakeman, batera do faith no more Mike Bordin, Zakk...

Enfim, foi uma ótima noite e mais um grande show pra ficar na história e no youtube:

http://youtube.com/user/cybertechno

Tom Leão said...

esse lance de distancia é relativo (dã). em qq grande cidade do mundo as arenas e ginasios poliesportivos ficam longe dos centros e de bairros mais populosos justamente para nao causar confusao no transito ou perturbar a paz alheia. se vc ta em l.a, p ex, pra ver um show do porte de um depeche mode ou metallica, tem q ir ao rose bowl (tipo duas horas de carro) ou ao irvine meadows arena (uns 90 mins). em ny eles tem o madison pq é um predio antigo, mas pra ver festivais vc tem q ir, no minimo, ate nova jersey, na continental arena. qndo vi o dm em sanfra, tive q ir ate o vale do silicio, mais d uma hora pela freeway. nas cidades so rola teatro, lugar de pequeno e medio porte. ou seja, é como ir a barra ou recreio, sempre, pq é onde tem esses espaços grandes e vazios. como aqui a gente nao tem essa cultura do carro e nem boa rede de transporte publico (nos eua tbm nao tem pq, teoricamente, qq um tem carro), fica mais dificil pra galera q curte rock, geralmente moleques sem carro, ir a algum lugar. em tese, o claro hall é perto, se a gente tivesse um metro ou linhas de onibus regulares. e, sim, a arena rio é bacana, mas ficou a dever na parte de rango. so tinha um cachorro frio e refris, sequer era da geneal. nem uma batatinha de saco. no entanto, pra comprar e pegar era tudo jogo rapido, em 5mins vc ta servido

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers