NA COVA DO LEÃO

Saturday, April 26, 2008

ENCALHE CULTURAL

HOJE CEDO RECEBI O EXTRATO DA EDITORA RECORD REFERENTE AO LIVRO DO "RIO FANZINE". ALGUÉM AÍ SABIA QUE ELE EXISTIA? ALGUÉM AÍ JÁ O LEU? BOM, SEJA COMO FOR, NO EXTRATO DIZ QUE SÓ RESTAM 431 UNIDADES (EU MESMO SÓ TENHO UM) E QUE TO DEVENDO GRANA PRA EDITORA (R$ 62). COMO ELE NÃO SERÁ MAIS REPRINTADO, JÁ QUE FOI UM ESTRONDOSO SUCESSO DE VENDAS (SERÁ QUE O NOME RIO ATRAPALHOU AS VENDAS NO RESTO DO PAÍS OU É PQ N SAIU NA TV?), A QUEM INTERESSAR POSSA, ESSA É A ÚLTIMA CHANCE. COMO NÃO SE ACHA MAIS NAS LIVRARIAS, VI QUE NO SITE AMERICANAS.COM ELE ESTÁ EM PROMOÇÃO. DE: R$ 34,90 POR R$ 25,90 ECONOMIZE: R$ 9,00. JÁ NA SARAIVA, CASO VC PREFIRA, CUSTA R$ 36,00. E NO SITE DA FNAC, TÁ CUSTANDO R$ 32,00. NO SUBMARINO TÁ AINDA MELHOR: R$ 25,20 ou 2X sem juros de R$ 12,60 NO CARTÃO. E LÁ TEM TBM O CD DO RIO FANZINE (ESSE, RARIDADE TOTAL), POR ESTRANHOS R$ 27,90 (ERA $ 28!!!). É O ÚNICO LUGAR DO UNIVERSO QUE TEM ESSE CD.

DO QUE SE TRATA O LIVRO? É UM APANHADO DE MATÉRIAS E ENTREVISTAS PUBLICADAS NA COLUNA AO LONGO DE 18 ANOS. TEM DESDE PAPOS INTERGALÁTICOS COM SPACE GHOST E ODERUS URUNGUS DO GWAR, ATE COBERTURAS DOS PRIMEIROS SHOWS NO BRASIL DOS RAMONES, ECHO & THE BUNNYMEN, P EX, E O LANÇAMENTO DE BANDAS DO UNDER CARIOCA COMO GANGRENA GASOSA, PLANET HEMP E O RAPPA, ENTRE OUTRAS. NÃO TEM FIGURAS COLORIDAS PARA LOURAS NEM LETRAS GRANDES PRA ILETRADOS, É PRA QUEM GOSTA DE LER E SABER QUE, ANTES DA MTV BRASIL E DA INTERNET, ERA ALI QUE APARECIA O QUE ROLAVA NO MUNDO ALTERNATIVO NACIONAL E INTERNACIONAL. MAS, COMO A GENTE AQUI NÃO TEM MEMÓRIA MESMO (E TEM GENTE QUE ATÉ HJ ME PEDE, EM VEZ DE PROCURAR PRA COMPRAR, QUE É O QUE EU FARIA), GERAL JAMAIS FICARÁ SABENDO...

24 comments:

fabio fernandes said...

eu já tenho os dois só faltam os autógrafos ... rsrs.
o livro eu comprei logo qdo saiu e o cd eu ganhei em uma promoção no rf (junto com uma blusa). aliás, saudades destas promoções ...

off topic:

tom, já está sabendo do RIOFAN (festival de cinema fantástico do rio de janeiro) ?
qdo vi a programação fiquei alucinado, estou louco para começar logo. parece um sonho, um tipo de evento deste porte ocorrer no rj. espero que as pessoas prestigiem para que fortaleça e entre logo no calendário oficial da cidade.

e, qto a musicais, conforme comentado em alguns posts anteriores, volto a indicar "beatles num céu de diamantes" que já tive o prazer de ver duas vezes.

iga_rio said...

Fala Tom,
Eu teho o livro :) !!
comprei no Submarino na época que lançou.
Agora o que também tenho guardado até hj são edições do Rio Fanzine entre 1990 e 1994 na época em que eram duas páginas no segundo caderno de domingo.

Tom Leão said...

entao, fabio, se teu cd do rf estiver a mao (nao tenho a menor ideia onde esta o meu), passa aqui pra gente quais sao as faixas/artistas, pq tbm nao me lembro mais do conteudo, so q a gente passou alguns dias numa sala da universal, q entao acabara de entrar no brasil, selecionando musicas do catalogo que fossem ineditas, raras ou remixes limitados, alguns da lista nao foram liberados por problemas de direitos e tal

fabio fernandes said...

ok, o cd tá na minha casa (tô na minha namorada). amanhã dou um pulo lá e coloco as faixas aqui.

Pedro Capistrano said...

eu li um pedaco do livro em 2003, numa livraria do shop Nova America
hahaha

pacheco said...

Tenho 2 cópias! =)

Tom Leão said...

certa vez um amigo meu (ele saberá quem é), foi na feira do livro, viu lá o do rf por cerca de 20 contos (realmente uma barganha) e disse que nao comprou pq ia perguntar pra mim, primeiro, se eu tinha algum exemplar pra dar a ele de graça, como se a minha casa fosse deposito da editora!!! passei-lhe um bom esporro, claro (rs). É MAIS OU MENOS O MESMO PENSAMENTO DE QUEM VAI A SHOW E FESTA SEM QUERER PAGAR ENTRADA, ai a festa acaba ou a banda nao vai adiante, dá preju...

fabio fernandes said...

bem, vamos lá, as faixas do cd:

1 – chinese burn (album mix) CURVE
2 – the horrible people (danny saber mix) MARILYN MANSON
3 – doin´time (remix by wyclef jean) SUBLIME
4 – on & on (blu mar tem mix) ERYKAH BADU
5 – it´s alright i feel it (roni size remix) NUYORICAN SOUL FEAT. JOCELYN BROWN
6 – feenin (ltj bukem mix) JODECI
7 – no diggity (billie jean remix #) BLACKSTREET FEAT. DR. DRE
8 – you bring me (mr. dalvin remix feat. snoop doggy dogg) K-CI & JOJO
9 – bamboo (main mix) MOOGROOVE
10 – roll the dice (lunatic remix) LUNATIC CALM
11 – helter skelter (radio edit) MEAT BEAT MANIFESTO


e o texto que veio na contra-capa:

"50 milhões de leitores do rio fanzine não podem estar errados. 11 anos, 5 mil domingos, 200 mil bandas reveladas, mais de um milhão de cartas recebidas.
este é o primeiro cd do rio fanzine, uma seção que, há 11 anos (antes de existirem todos os segmentos “jovens” da imprensa brasileira), habitando o segundo caderno do globo. sempre aos domingos.
(instituto nacional do chute)"

tem um outro texto tbém, no encarte, mas é um pouco maior. e tbém as caricaturas do tom e do calbuque feitas pelo genial cruz.

por falar nisso, na mesma época, saiu uma coleção de 8 cds (intituladas "dj collection"), com um tema cada, e o calbuque tbém estava nessa. os cds desta coleção que eu tenho:

1 - techno & trance (josé roberto mahr)
2 - rap (easy nylon)
5 - acid jazz (lc ambient)
6 – dance rock (edinho)
7 - reggae & world beats (carlos albuquerque)

e os outros que saíram mas eu não tenho são:

3 - garage (ricardinho ns)
4 - pop
8 - flashback (amândio)


se alguém quiser saber quais são as faixas do cd do calbuque é só falar que eu coloco aqui ou envio por email.

PEDRO BAMBAATAA said...

ganhei de presente o livro...
para mim foi bem legal, pois desde 1984, recortava os artigos legais,
e guardava, como já comentei aqui
quando comecei a postar do neste blog...

o mais legal do livro, foi me fazer conhecer o selo NAKED MUSIC, pois a matléria em questão e não tinha guardada, e hoje é o que
mais escuto em casa ou no carro, pois acho a melhor a trilha sonora para um sábado de sol...

o unica senão do livro, é não ter a matéria sobre ACIDHOUSE, que acho um texto excelente para quem, como eu, na época não tinha internet nem MTV, e através desta conheci a tendência pela qual
fiquei fissurado na época....

o que não sabia e que tem o CD tb... li o tópico agora eu vou correr na fenac no próximo sábado... abraços!!

pacheco said...

eu comprei uma delas... ;)

Tom Leão said...

valeu pelas faixas, fabio. vendo a lista notei que a do nin acabou nao entrando e pusemos no lugar a do meat beat manifesto, q tbm é bem legal. bambaataa, a materia sobre acid house, que demos em 1988, nao saiu pq tivemos cerca de dois meses pra achar e selecionar o q ia entrar no livro, e nem eu nem o carlos temos todas as paginas. lembro q vc me mandou a pagina xerocada depois, ne? pacheco, o q vc comprou uma delas?

PEDRO BAMBAATAA said...

legal tom, fico feliz de saber que recebeu eu achei a arte da materia
tão maneira que pensei em xerocar
e fazer um poster...

sobre o post do fabio, sobre a
parte que ele fala da DJ COLLECTION... eu tenho a fita de
garagem mas quem fez a seleção
da fita foi o DJ FELIPE VENANCIO...

ABRAÇOS!!

Esperantrix said...

Pacheco said:
Eu tenho 2 cópias!!

Pacheco said:
E eu comprei uma delas!


É que eu demorei pra mandar a segunda.... ;)

Dá uma lida no meu blog, tom! Abraço!

fabio fernandes said...

valeu, bambaataa,
troquei as bolas ... quer dizer, os djs :)

Tom Leão said...

VI NO THE SOUP DA SEMANA UMA DAS COISAS MAIS BIZARRAS DO UNIVERSO: UMA CACATUA PELADA QUE IMITA MICK JAGGER AO SOM DE SATISFACTION DOS STONES. E NAO É QUE A AVE SE PARECE MUITO COM O ENRUGADO ROQUEIRO INGLES?!? (RSSS)

nelson soares said...

Eu tenho o cd do RioFanzine e o DjCollection do Calbuque...Ouço até hoje...

Pedro Capistrano said...

fabio, quando ao musical "beatles.."
é dificil conseguir entradas ?
----
O unico rio fanzine q tenho guardado é um sobre o morrissey
hahaha
tb tinha uma q era sobre a comemoracao dos 30 anos do sgt peppers dos beatles, mas eu perdi.
(o disco ja esta com 41 anos !!)

pacheco said...

opa, postei logado na minha irmã... "renata" na verdade é pacheco!

Charles said...

alguém aí poderia disponibilzar para download o cdzinho já que não tem mais pra vender? Valeu!!

Tom Leão said...

DOIS GAROTOS INGLESES, DE 15 E 16 ANOS, MATARAM UMA MENINA DA MESMA FAIXA DE IDADE SÓ PQ ESTA TINHA UM VISUAL GÓTICO. SAIU HOJE O VEREDITO: AMBOS PEGARAM PERPÉTUA, SÓ PODENDO APELAR DAQUI A 16 ANOS!!! É ISSO AÍ. JÁ POR AQUI, MESMO QUE SE PROVE QUE O PAI DA MENININHA PAULISTA SEJA O ASSASSINO, EM TRES ANOS ELE SAI POR BOM COMPORTAMENTO (A PENA MÁXIMA AQUI É DE UNS 30 ANOS, MAS NINGUÉM CUMPRE NEM CINCO SENDO RÉU PRIMÁRIO)

fabio fernandes said...

pedro, acho que é bem complicado, toda a semana esgota.
mas parece que a temporada vai até junho então vale comprar com bastante antecedência.

qto ao cd do rf, minha conexão é discada então sem condições de jogá-lo na internet.
mas se alguém quiser, posso fazer uma cópia, sem problemas.

Unknown said...

Fabio,
tudo certo? Tô um pouco atrasada, mas será que vc não poderia mandar as faixas do cd do Calbuque? Pôxa, eu adoraria ter a cópia do cd,´vc pode fazer uma cópia? :)
abraço
Roberta

fabio fernandes said...

roberta,
faço a cópia sem problema algum,
vc é do rio ?
se não for, te mando pelo correio.

qualquer coisa,
envie um email:
fabiofernandes73@gmail.com

flavio said...

Caramba...Tom Leão!Já li muita Matéria sua no Rio Fanzine,Irmão.Tenho até Alguns Recortes Guardados da Década de 80(Final) até Hoje.Muito Legal Saber que vc tem um Blog.Um Abraço e Felicidade!

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers