NA COVA DO LEÃO

Monday, February 05, 2007

paulo francis foi pro céu

Ontem, completou-se dez anos da morte de Paulo Francis. Na manhã q soube da notícia, foi quase como a da ida de um parente. Fiquei triste paca. Pq foi através dos textos do cara na Folha, e depois no Grobo, q apurei meu senso crítico e aprendi tanto ou mais sobre escrever do que em qq escola. E, nas voltas da vida, tive alguns contatos com o figura. O primeiro, indireto. Uma antiga namorada minha era secretária do cara em NY e me mandava o lixo restante dele (q odiava pop/rock). Então, eu recebia discos, fotos e releases, q me ajudavam bastanta nos primórdios do rio fanzine, sem internet, via malote do jornal. O segundo contato foi direto. Numa ida a NY visitei a redação da Globo pra falar com uns bróders e lá estava Francis pronto para gravar a sua "cabeça" no jornal da noite. Ele deu oi e perguntou quem eu era. Disse: sou amigo da ... ( minha ex). Ele, com desdém: ah, amigo da ... então deve ser do rock! (caprichando em "rrrocckkk"). Depois, deu um sorriso bonachão e puxou papo com minha acompanhante, quase cantando-a (pq ela tava de minissaia). Malandrão. No dia do enterro do cara, fui até o s j batista prestar minha homenagem silenciosa. Nunca fiz isso por figura pública alguma. Até hj não apareceu ninguém sequer parecido com ele no jornalismo local. A leitura de seus textos faz uma falta danada. Ele, aliás, aprovou o nome daquela banda recifense (ainda existe?), paulo francis vai pro céu, apesar de ser roque. Indeed...

28 comments:

fabio fernandes said...

"aqui em nova york ..."


eu colecionava as colunas do francis (tanto do globo qto da folha) e sempre ficava relendo.
tem uma expressão que ele criou que utilizo constantamente, o coeficiente morfeus (no cinema, o grau de sono que um filme nos proporciona) e tive o prazer de, em uma bienal do livro, trabalhar no stand da w11/francis (que é administrado pela viúva, acho, que é escritora tbém) e pude ler os livros dele. sem contar que o manhattan connection nunca mais foi o mesmo ...

qto a banda, vi um show deles, no arpoador, mas depois nunca mais ouvi falar, assim como os caras do jorge cabeleira (da mesma safra).

brunobbl said...

PREFIRO ELE DO Q AQUELE CHATO MALA DO ARNALDO JABOR.

Felipe Passarelli said...

Fala Tom!

Adoro os comentários dos "coveiros", hahahaha são tão agradáveis, e as vezes puxam muito seu saco, principalmente o Bruno Lima! Cade o Wallace? rsrs

Primeiramente, parabéns, felicidades, tudo de bom e muito Rrrrock and Roll pra gente esse ano, como dizia o Francis. Não sabia mesmo do seu niver, vc não colocou no Orkut e sempre rola um mistério sobre a sua idade, mas acho que rolou uma pista num post anterior. rsrsrs

Já que aquela coisa "velha" chamada CD não vem mais até nossas mãos e nem gastamos mais dinheiro com eles, as bandas vem até a nós, só nesse semestre ainda tem Pet Shop Boys, Roger Waters, Placebo, Keane, Aerosmith com Velvet Revolver, Incubus e Evanescence pra que curte (a gente reclama mas a conversa que tenho com o povo de fora, eles ficam espantados com a quantidade de shows que temos aqui, tem paises que nem bandas emo vão! Temos que agradecer por estarmos neste circuito internacional, sério)

Era muleque ainda quando o Francis fazia as colunas e participava dos jornais, me lembro do jeito irreverente dele, e já li muita coisa dele na faculdade, mais a voz e a característica do cara realmente eram peculiares.

Sobre o som do Vivo Rio, achei bem melhor do que o do New Order e BB King por exemplo, achei que melhorou sim, pelo menos bombou onde eu tava, em frente ao Sérgio, que alias estava feliz, que figura.... Pensar que uma banda brazuca como os mutantes faziam na época é tão atual e original, dificilmente alguem fez o que eles fizeram.

Onde vocês ficaram no show? Juro que achei o som muito bom, tão surdos não?? heheheh

E que banda de recife vc ta falando Tom não entendi.....

Ahh e eu adoro o Arnaldo, adoro ele falando, adoro os livros li todos, e vi os filmes tb, sou fã do cara e pra mim é o melhor jornalista brasileiro, me espelho nele no jornalismo (esse ano acabo a faculdade finalmente, só falta a monografia)

Abração ae e Parabéns atrasado, se tivesse colocado no Orkut saberia, o meu tb passou dispercebido pela cova,
nem comentei... hehehe

Tom Leão said...

sinceramente, nao to a fim de ir em nenhum destes shows q vem por ai. o do waters é caça-niqueis para saudosistas. achei o placebo bem frio no claro hall (milhas de distancia do show deles em paris do dvd), psb fez um otimo show no metropolitan. mas merece bis? keane é legal, mas, ao vivo? do resto nao sou fã e não pagaria pra ver. prefiro um bis dos white stripes e arcade fire ou esperar sentado por mars volta, soad, arctic monkeys, lily allen...

fabio fernandes said...

esta lista de shows me pareceu bem requentada, se talvez fosse a primeira vez do psb ou do placebo, até me empolgaria, mas nenhum nome destes me fez pensar em economizar para comprar os ingressos.

qto ao arnaldo jabor, putz. tirando eu te amo e eu sei que vou te amar, o cara é péssimo cineasta, péssimo comentarista, péssimo colunista ... me faz lembrar outro da mesma panela, o coco diegues, apelido dado 'carinhosamente' por paulo francis.

Tom Leão said...

eu nem compararia o francis com o jabor, pq este gira muito em torno de seu umbigo, enqto q francis era mais abrangente. como ele tava la longe, em ny, podia ver melhor os defeitos daqui, de fora, isento. felipe, o nome da banda de recife é paulo francis vai pro céu. e se vc quiser advinhar idades, basta ver que lucio ribeiro tem entre 41 e 42, arthur dapieve entre 44 e 45, e eu to bem no meio deles. ja mauval e ze roberto, lepidos e fagueiros, vc nao acompanha o pique dos caras, tao nos 50s. ou seja, idade is a state of mind

Otaner said...

Felipe, eu tava do lado do Arnaldo Baptista no show dos Mutunas. Dali tava meio ruim, principalmente no começo e o Sérgio Dias ficava olhando pro lado pedindo pra aumentar alguma coisa. Achei o som embolado em várias partes, mas mesmo assim não foi o suficiente pra estragar a emoção do show. Acho até que já vi reclamações do som em outro blog.

Comparado com 2005/2006 este ano ainda tá fraco de show gringo. Ano passado a gente tava se preparando pra ver Franz, U2, Rolling Stones...

PEDRO BAMBAATAA said...

fora do tópico:
vou sabado ver o fatboy...
alguem vai?
estou preocupado, um amigo
falou que dever ter muitos
plays e porrada?

será? será? será? rs...

Tom Leão said...

sim, o francis tbm mandava umas pedradas para provocar, algumas ate de tons francamente racistas. e, sim, vander, concordo com vc que o millor é o maior. um cara low profile, mas que só manda bem. ja vi fatboy tres vzs. basta. e essa parada no riocentro cheira a convenção de playsson total. ah, tbm gostaria de ver ao vivo os raconteurs e o gnarls barkley

Tom Leão said...

vem ai tbm o pennywise, que é uma banda punk quase pop bem honesta, melhor do que essa enxurrada emo. mas, na area eletronica, o que to a fim de conferir vai ser o dj alemao thomas schumacher no patio lounge em março (ja toquei muito som do cara no passado) e da ellen allien, que vira para o chemical fest no riocentro, tbm março. nesse, babou o css, q tava quase entrando no lineup. motivo? falta de data (leia-se cache bem alto) e tem dj hell no circo no carná!

fabio fernandes said...

eu vou no fatboy, tbém não tô nem aí prá esse lance de plays ... o único problema é o local, o riocentro e o line-up, que tirando o patife e o márcio careca, tá horrível.
tudo bem que já é a terceira vez aqui no rio e o fatboy já tá um pouco manjado (fazendo música com daniela mercury, aimeudeus), parece até a naomi campbell, mas continuo fã dele. inclusive, na sexta-feira rola uma perfomance do fatboy slim no second life.

Tom Leão said...

preços do dj hell: 50 contos até o dia 15 e $ 70 no dia/hora. vai ter tbm digitaria (banda de bh), voz del fuego e deize tigrona (rj) e os djs bruno mello (rj) e renato ratier (sp) o q me desanimou tbm no lance do fatboy foi o lineup, feito pra agradar a todos os lados, o q eu ate entendo, pois precisam ter um grande publico pra bancar o cache alto do cara...

PEDRO BAMBAATAA said...

é galera, ainda não tive a felicidade de ver o fatboy slim
por isso irei ao ao riocentro...
e tb acho o trabalho do fat,
bem legal...
sob meu ponto de vista
acho que ele consegue misturar
bem batidas e guitarras...
o ponto de referencia que tenho
para falar isso é o dvd big beach
boutique... acho o set, bem legal
com baba, rock e born to slippy..

mas claro se eu ja tivesse visto 3x com certeza não iria...

fiquei sabendo que o DEEP DISH
virá tb... porra o show dele ano
passado foi surreal...

eu indo de carro pro circo tive que passar o maior sufoco para chegar o circo, pois a lapa
estava cheia de blocos de carnaval
já que era sexta de carnaval...

mas valeu a pena... nunca tinha visto os caras, e entendi pq
chamam o som dos caras de "progressive house"... porra
achei legal... mixaram madona,fleetwood mac com suas batidas bem viajantes...

é isso ... abraços!

iga_rio said...

Fala Tom,

Desses shows com certeza irei no Pennywise e no Incubus... nem acredito que o Incubus finalmente vai tocar aqui... me amarro no som dos caras... com certeza vai ser um puta show !!! talvez não de um grande público, mas não to nem ai !!!
Até cogitei em ir ao show do fatboy.. mas desanimei...

Abraços,

Tom Leão said...

ah, eh, tem o deep dish no sabado de carnaval la no jockey club. me garantiram q esse show nao vai ser embargado, ta com tudo em cima. onde vai ser o incubus? no claro? a banda toda, menos o vocalista, se nao me engano, foi a banda de apoio da kelly osbourne em turnê. eu gostei deles um tempo, ate q saiu um disco q eu achei nadave. e nessa sexta no dama tem optimo, especie de 2manydjs da escocia.

Otaner said...

Pennywise até me interessaria ir... Gostava muito em meados dos anos 90 e, mesmo estando meio saturado daquela coisa de "hardcore da costa oeste", ainda considero muito bom os cds time bomb e o outro de capa preta que to com preguiça de ver qual é o nome. Mas sendo na Barra me desanimo...Do resto postado por aí nos comments, nem cogito. Tô preferindo ver as bandas daqui mesmo. Acho que Superguidis tá confirmado pro Ruído Festival, é uma excelente banda do RS.

Felipe Passarelli said...

Fatboy Slim, hoje em dia, me cheira muito a galera do abadá e afins (o cara vai até comprar casa aqui) posso ir, mas nem faço questão.

É um ótimo DJ, mas é aquela coisa que você levantou aqui Tom, superstar DJs não são minha prioridade, considero mais não venero ninguém, por isso tenho essa visão Kill Rock Stars hoje em dia, o que importa é o trabalho, não o nome.

Legal foi quando ele veio na primeira vez aqui no Rio, no Tim, só tinha galera certa e conhecidos quase nenhum, foi engraçado, encontrei a Helena (hell vc deve conhecer fofíssima, door as vezes), estava hiper mega happy (imagina?) e foi mágico, e logo depois teve Murphy na Bunker, me lembro de todos os detalhes.

E hoje em dia nem considero o cara com antes, ele teve uma carreira bem regular em comparação a galera da mesma safra, prefiro chemical brothers, daft punk, orbital etc

Agora, Thomas Schumacher é diferente, gosto bastante do trabalho antigo do cara, apesar dele ter mudado de som depois (saiu do techno e foi pro house, pelo menos nos sets recentes)

Enquanto aos shows aqui, enquanto tiver grana, tiver folego e disposição vou na moral, mesmo se a banda que eu gostar vier pela milésima vez.

É o meu "esporte" predileto, nunca abri mão de show algum a não ser por problemas extremos, quanto mais melhor, comigo funciona assim, e é pra onde eu saio ultimamente, é como ir pra um barzinho pra alguns. heheh

Me orgulho totalmente de pessoas passarem no meu last fm e verem a "lista" de shows a ser visto, como falei, nem nos EUA em certas cidades, rola tanto show como aqui no Rio.

É uma parada que eu não preciso de nada pra ir, nem alcool, vou por prazer mesmo, tenho quase certeza que vou ser um jamari da vida, não imagino parar de ir a shows, é equivalente a sexo pra mim.

Se deus quiser ainda vou trabalhar sério nisso, seja no Jornal, seja no backstage, seja na produção, mas alguma coisa vai rolar na minha vida ,to terminando a faculdade pra isso mesmo, se não for isso não sei o que eu vou ser da vida, acho que é o que eu sei melhor.

É isso Tom e você tá na flor da idade ainda, "Fica Sussa" hehehe. Legal que você viveu duas fases bem diferentes e bem, com e sem internet, como devia ser dificil e custoso conseguir material de bandas não conhecidas aqui, imagino.

Abração :)

Gilso Botinha said...

Tom, me desculpe, mas eu acho que o Paulo Francis escrevia incrivelmente mal. Seus textos eram sem pontuação, vírgulas e sentido. Ele devia ser um cara gente boa, inteligente, mas não sabia escrever. Mas que descanse em paz.

iga_rio said...

Tom,

A única coisa certa é que o show do Incubus no Rio será dia 6/5 !!! não sabia que eles foram banda de apoio da kelly osbourne... pra mim o melhor album deles é o s.c.i.e.n.c.e !!!

Abraços,

fabio fernandes said...

só uma observação, a primeira vez do fatboy no rio foi na última edição do free jazz, ainda no mam.

Tom Leão said...

a comparação/diferença entre moby e fatboy, no meu entender: moby é mais artista, desde o começo, é menos dj e mais criador. hj em dia quase nem faz mais djing. ja o fatboy era musico de uma boa banda q nao foi adiante (housemartins), teve um projeto bacana (beats international) q já arranhava na eletronica e se descobriu como dj de big beat nos anos 90. acho q so agora no ultimo cd ele tentou ser mais musico/artista e pelo q ele tem dito nas recentes entrevistas vai entra mais nessa no futuro, ser menos dj, voltar ao inicio. mas no sei se meece ter ingresso mais caro q new order. acho q nao. hj rola uma certa inflação no cache dos djs que ta ficando insuportavel e dificil de bancar

fabio fernandes said...

o pior é ter que aturar o mainardi se auto-intitular o sucessor/herdeiro do francis, tem que comer muito feijão com arroz prá isso.

qto ao fatboy, na época do housemartins, rolava uma história de que a banda era programada para lançar apenas três discos e, independente do que acontecesse, terminar. será que isso era verdade ?

Tom Leão said...

alias, soube agora q o fatboy vai tocar na casa do bbb nessa sexta ou sábado. se alguem ai ve essa trosoba, ja fica avisado...

essa semana tava entrevistando o bloc party, a linha caiu e nao teve continuação. so far, o cara tava de ma vontade (o baixista) e se disse contra quem baixou o novo cd deles na rede. so what?

Tom Leão said...

mais novidades: pvd volta, mas nao vem ao rio de novo, so toca no sul e sp; aerosmith nao toca no rio, so em sp, com velvet revolver abrindo. mas essa bandinha ai vem pro rio (to fora!). roger waters ta ok e evanescence tbm (rio incluso, to fora tbm). mas, no final das contas, só ta vindo atração meia-bomba. acho q so vai aquecer no segundo semestre

Otaner said...

Ontem tocou housemartins no ronca ronca.

Se tem uma banda que me animaria se viesse é o Arctic Monkeys. Mas eles vão lançar álbum novo logo, devem fazer turnê gigantesca lá por cima, então acho que só em 2008.

fabio fernandes said...

só falta o deep purple para requentar mais ainda a lista ...

Felipe Passarelli said...

Viu a nova agora Tom?

The Who não vai tocar em mais lugar nenhum da américa latina porque a produtora Argentina disse que o Brasil não tinha lugares pra recebe-los, e isso pesaria na conta da empresa.

Os hermanos estão muito putos com a gente e de quebra com a empresa.

Mas sabemos que na real, eles não vieram por causa do Foo Fighters que não ia poder vir abrir o show deles.

Em compensação, quem viria, de novo, seria The Stooges, que também afundou junto no barco.

Sacanagem acusar a gente aqui, a gente já sabia que não ia rolar desde Novembro a parada e neguinho colocando a culpa na gente.

Loucura né? Pior que já tinham quase esgotado os ingressos todos do Chile e da Argentina, e ficaram preso por nossa causa, oops Niemyer....

Esse show ia ser muito foda, ainda mais que o The Stooges ta lançando disco novo esse ano, sempre é bom ver os caras, proto-punk legal.

Enquanto ao Fatboy Slim deve ter sido no Free Jazz mesmo, não me lembro, mas sei que foi fantástico por ser a primeira vez e pela época de ouro da eletronica aqui no Brasil.

Outra fonte me deu certo como Aerosmith e Velvet Revolver aqui, a menina trabalha na empresa que vai trazer, já não sei agora. Vai ser no dia 16/04 talvez na apoteose.

Vejo essa breguisse do BBB mesmo hehehe e voto e o caralho, nossa como fiquei feliz quando aquele babaca do Felipe Cobra saiu, ridículo, esse é o tipo de play que rola nas festas hoje, o protótipo.

É outra coisa que eu gosto é reality shows, mas acho que deveria rolar como lá fora, BBC - Celebridades Falidas e nos EUA o American Idol, como o silvio pegou a ideia antes da grobo na "Casa dos Artistas".

Ia ser legal ver os falidos da musica juntos, imagina, coloca Dr Silvana, Biafra, Ovelha, Mara Maravilha, Eduardo Dusek, Richie, Tetê Espindola, etc? rsrs

Abraços, amanhã to no Hell :)

fabio fernandes said...

off topic:
algumas semanas atrás, fui em uma banca comprar figurinhas para minha namorada (ela é fissurada em álbuns) e dei de cara com o álbum do rat fink e não acreditei ! sou fã do trabalho do ed roth e nunca achei que fosse achar um álbum do cara por aqui, tinha que ser da conrad !
ou seja, nem precisa falar que adorei o rf de hoje.

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers