NA COVA DO LEÃO

Thursday, July 30, 2009

NEVER TRUST A HIPPIE?


POUCAS SEMANAS DEPOIS QUE O HOMEM PISOU NA LUA, ROLOU NUMA FAZENDA EM BETHEL, NO ESTADO DE NOVA YORK, O CONCERTO QUE FICOU MUNDIALMENTE FAMOSO COMO WOODSTOCK (QUE REALMENTE NAO ACONTECEU LÁ, MAS NUM LUGAR CHAMADO WHITE LAKE). FOI O AUGE DO CHAMADO MOVIMENTO HIPPIE, AO MESMO TEMPO, O MARCO E O SEU FIM. PQ DEPOIS DAQUELES TRES DIAS, NUNCA MAIS HOUVE NADA PARECIDO. OS FESTIVAIS SE TORNARAM CADA VEZ MAIORES E ORGANIZADOS E TUDO O QUE VEIO DEPOIS TENTANDO IMITAR O CLIMA FALHOU, PQ NAO SE RECRIA ALGO QUE ACONTECEU NATURALMENTE. PRA MAIORIA DE NÓS POR AQUI, WOODSTOCK É MAIS UM FILME QUE VEMOS AS VZS NA TV, ALGUNS VIRAM EM REPRISES NOS CINEMAS E QUE AGORA ESTA SENDO RELANÇADO EM DVDS DUPLOS E QUADRUPLOS COM A VERSAO DEFINITIVA DO FILME, COM MAIS DE 4HRS (NOS CINEMAS, DUROU 3HRS). E VCS, TEM ALGO A DECLARAR SOBRE O ASSUNTO? VOU VER A VERSÃO COMPLETA DO FILME E DEPOIS VOLTO PRA COMENTAR.

32 comments:

Felipe Proença said...

vale sempre à pena rever o woodstock. ainda mais com essas cenas extras. nunca houve nem haverá festival de musica igual. Nem mesmo o festival da ilha de write, que tmb foi maravilhoso, foi capaz de igualar o woodstock. unico, realmente.

Felipe Proença said...

...shows memoraveis de jimi hendrix, janis joplin, who, etc....

Felipe Proença said...

peace and love....

brunobbl said...

ESTOU QUERENDO COMPRAR A VERSÃO EM BLU-RAY.

CONHECI O JOE COCKER POR CAUSA DO WOODSTOCK

O WHO Q ACHO Q TBM TOCOU POR LÁ VI EM PGMS MAIS ANTIGOS DA BBC ASSIM TBM COMO O HENDRIX APESAR DA ANTOLÓGICA VERSÃO Q ELE FEZ DO HINO AMERICANO.

ABS TOM

brunobbl said...

QUAL FOI O MEHOR FILME DE ROCK Q VC VIU ?

ABS

iga_rio said...

Fala Tom,

Já vi algumas centenas de vezes o filme na tv a cabo..rsrs
Jumi Hendrix solando o hino americano é historico !!!

Aconteceu também outras duas versãoes.. uma em 94 e outra em 99... a de 99 foi transmitida ao vivo para o mundo toda pela directv.. fiquei 3 dias vendo..rsrs
Rolou Metallica, rage against, red hot, chemmical brothers, etc...
só que no ultimo dia deu tanta merda que desisitram de fazer novas edições... rou vandalismo, incendio, confronto do publico com os seguranças.
na época chegaram a se questionar a realização de novos festiveis de rock nos EUA.

Abraços,

LEONARDO D20 said...

Fala Tom!

Sério mesmo!

Em homenagem à apoteose hippie (q só valia mesmo para quem viveu aquilo lá de verdade), eu ando pensando em fazer um exercício de liberdade criativa em forma de texto chamado "O Festival de Woodstock na Era Miguxa".

Seria algo como o Woodstock sorvido pelo consumismo da geração miguxa...

Pois é, eu fico imaginando como seria se colocasse a molecada de hoje lá no meio da muvuva de Woodstock, com suas engenhocas eletrônicas e comunicação em tempo real na internet...

Alucicrazy, diria o clone do Big Boy!
abs

Tom Leão said...

o melhor filme de rock que ja vi, tipo concerto filmado? urgh! a music war, q é o meu woodstock, com as bandas do começo do punk e da new wave, ta tudo la, de dead kennedys aos cramps. e acabei de ver o woodstock edição do diretor, quase 4hrs. na real nao sou muito fa daquelas bandas e tipo de som, o que impressiona mesmo é o vigor do santana (algo realmente novo ali) e a guitarra sobrenatural de hendrix. e, nos extras, tem dois numeros do mountain, q n aparece em versao nenhuma do filme. sao muito bons, quase um pre-black sabbath,,,

Felipe Proença said...

o primeiro disco do sabbath é de 69...
a apresentaçao do who no woodstock foi uma avalanche. um dos melhores shows do festival. alias, o who, que eh uma das minhas bandas prediletas, já fazia algo ''realmente novo'' desde 64/65 muito antes do woodstock, santana,stooges,mc5, e todas as ótimas bandas de garagem pré-punk rock.

Felipe Proença said...

...alias, dia desses, eu li um ótimo texto do Alvin L sobre a banda Mott the Hoople, e ele diz algo que eu achei muito interessante sobre as bandas de punk rock só assumirem suas influencias musicais muito tempo depois...justamente por causa daquela ''ruptura'' do punk rock, que foi uma revoluçao no rock n' roll e ao mesmo tempo uma volta às raizes dele. Steve Jones declarou ter sido influenciado por bandas como Queen e outras ótimas bandas de hard rock dos 70's... Mick Jones era fã de carteirinha do Mott the Hoople... o Ramones [os pais do punk rock] gravou um excelente disco, nos anos 90, o "Acid Eaters ", só de covers de bandas e artistas dos anos 60/70 que eles admiravam muito, com direito a participações ilustríssimas como a de pete Townshend na ótima versão deles para "Substitute".

Tom Leão said...

o who é sensacional, mas no woodstock so rolam duas musicas deles (mais uma nos extras), entao fica meio capenga, ja que sao musicas de tommy, que funciona mais por completo (no extra rola my generation). e tem muito mais bandas que nao foram mostradas no filme, mas q tocaram na parada. afinal, foram tres dias direto sem intervalo. mas, no geral, a galera ainda bebia no blues e no country, faltou alguem de uma linha mais pesada de som, tipo blue cheer

Felipe Proença said...

PORRA!!!!!!!!!!!
TU GOSTA DO BLUE CHEER!!!!!!!!
MARAVILHA. FICO FELIZ EM SABER DISSO. O B.C. TMB ERA MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A VERSÃO DELES DE SUMMERTIME BLUES EH FUDEROOOOOSA!!!! COMPARAVEL A DO WHO. ELES ERAM SENSACIONAIS!!!

Felipe Proença said...

...a versão dos Pistols de "c'mon everybody" tmb é maravilhosa, fiel ao arranjo do Eddie Cochran, com Sid Vicious [ sensacional! ] nos vocais. A voz dele lembrava muito a do Joey Ramone, principalmente em "c'mon Everybody".

Tom Leão said...

O CURIOSO NO FILME É NOTAR QUE, DESDE O COMEÇO, O FESTIVAL NADA TINHA VER COM A PARADA HIPPIE EM SI, ERA UMA PARADA PRA FAZER DINHEIRO, GRANDES GRUPOS, BILL GRAHAM, WARNER, UM ORÇAMENTO DE 2 MILHOES DE DOLETAS (Q HJ SERIAM DEZ, FACIL), GRUPOS DE NOME COM CACHE (NINGUEM TOCOU DE GRAÇA), MAS A GALERA FOI MAIOR DO QUE O ESPERADO, PASSOU DE 500 MIL, APOS UM TEMPO NAO COBRAVAM MAIS INGRESSO, ROLOU INVASAO, FOI A PROPRIA GALERA QUE FEZ A MITICA DO FESTIVAL ACONTECER. E O DIRETOR DO FILME SOUBE CAPTAR ISSO DIREITO. GLATSONBURY, P EX, ERA MAIS HIPPIE NO COMEÇO. NAO COBRAVA ENTRADA E NAO TINHA POLICIA, VC PODIA FAZER O Q QUISESSE LÁ, SÓ DOS ANOS 90 PRA CÁ FOI QUE SE PROFISSIONALIZOU E COBROU ENTRADA (ANTES, NAO TINHA NEM CERCA!)

Tom Leão said...

OFF: ACABEI DE VER, POR ACASO, MUDAN DO DE CANAL, O CLIPE DE BOOM BOOM BOOM, DO BLACK EYED PEAS. ELE É TODO INSPIRADO NO DE BOING BOOM TSCHACK DO KRAFTWERK (MUSIC NON STOP), USAM OS MESMOS ROSTOS EM WIREFRAME DA MESMA FORMA, TIPO UMA CITAÇÃO LIVRE,,,

fabio fernandes said...

off II:
eu tbém percebi isso no clip do bep e gostei. não bastasse a música ser ótima, muito superior a esses hip hop mauriçolas que rolam por aí.

pacheco said...

Po, nem gostei dessa música do black eyed peas! Parece idéia que não deu certo...

Quero ver essa versão extendida do woodstock, talvez tenha mais hendrix e menos lama! hehehe

brincadeira, eu gostei muito do filme original, com lama e tudo.

Mountain é muito bom, eu ouvia bastante!

O show do santana realmente é foda.

Anonymous said...

Tom ,

Nunca me contaminou mto essa mitica de Woodstock , embora realmente o show do divino tenha sido antológico , mas Jimi foi mesmo unico. Ainda acho q a coisa toda vive mais da lenda q se criou em torno do festival. Tb fui criado a new wave , pos punk etc , e de fato o music war é mto mais relevante mesmo (gravei há uns 3 anos do cinemax) , mas qualquer dia vou parar pra ver o woodstock ampliado com calma , valeu o toque ..

Anonymous said...

off . Tom , tá sabendo alguma coisa de " Kurt Cobain - Retrato de uma Ausência " , o documentário ? Li uma nota na folha e fiquei de orelha em pé .. [ ]s

Tom Leão said...

ESSE DOC DO COBAIN NAO É NOVO NAO, VADER, É DO ANO PASSADO E JÁ TA PRA ENTRAR EM CARTAZ AQUI HA DUAS SEMANAS, ACHO QUE ENTRA NA PROXIMA, É AQUELE QUE USA OS DEPOIMENTOS DELE PRUM JORNALISTA DA ROLLING STONE, ENTAO NAO TEM NENHUMA MUSICA DO NIRVANA OU IMAGEM DO COBAIN QUASE, SO A VOZ DELE NARRANDO OS FATOS E IMAGENS DOS LÇUGARES ONDE ELE PASSOU COMO ILUSTRAÇÃO, SO NA ULTIMA CEA TEM UM SOM E IMAGEM DO NIRVANA,,,

iga_rio said...

Fala Tom,

Off-topic: Fiz um post no meu blog sobre os 15 anos do primeiro cd dos Raimundos... isso mesmo faz 15 anos que os caras lançaram o cd... uma das primeiras bandas a colocar peso e putaria na rádios daqui... curti bastante a banda na época.

Com esse monte de banda emo que tem hj em dia, faz falta ter um raimundos na cena.

Quem quiser ler é só acessar meu blog: http://rock-etc.blogspot.com/

Ps: desculpe a propaganda..rs

Abraços,

Tom Leão said...

O ANDRE X CONHECIA ALGUNS DOS RAIMUNDOS DE BRASILIA E A GENTE TOCOU A PRIMEIRA FITA DEMO DA BANDA NO HELLRADIO. UNS DOIS ANOS DEPOIS A BANDA TOCOU NUMA FESTA DO RIO FANZINE NUM CLUBE QUE EXISTIA NO SHOPPING RIO SUL, JUNTO COM PLANET HEMP E, SE NAO EM ENGANO, A BIG TREP. A GENTE NAO TEM REGISTRO DISSO, A N SER EM ARQUIVO DO JORNAL, JA Q NAO SE FILMAVA E FOTOGRAFAVA TUDO COMO HJ EM DIA, TUDO ROLAVA LIVRE...

fabio fernandes said...

sobre woodstock, acho tbém que houve algo mágico ali, em relação a tudo.
mas sem dúvida, aquela forma como os hippies queriam o mundo não poderia dar certo nunca, era muito utópico. e acho que várias situações serviram como banho de água fria nessa geração: o fim dos beatles, a morte (graças aos hell´s angels) daquele cara em um show do stones e, "easy rider", o filme, cujo final, em minha opinião, é tbém o fim daquilo tudo.

fabio fernandes said...

sobre o doc do kurt, eu o vi no festival do rio last year, e é emocionante, eu recomendo.

fabio fernandes said...

tom, sobre essa festa que vc comentou acho que vc se equivocou. eu fui nessa festa, os convites eram grátis, bastava retirar nas agências de classificados do globo.

foi uma festa em comemoração aos 8 anos do rio fanzine, dia 09/01/95, no "fun club" (uma boite que existia onde é a sandpiper hj lá no rio sul). os mestres de cerimônia foram a tetê tillet (minha amiga no orkut ainda) e o ator/cantor maurício branco. claro, os djs foram tom leão e calbuque.
mas não rolou show do raimundos não ! as bandas que se apresentaram: big trep, coma, o rappa e planet hemp.

como eu sei/lembro disso tudo ? foi só recorrer a minha lista de shows ... rs
e eu tenho o flyer guardado em algum canto aqui em casa.

Tom Leão said...

BOA, FABIO. ACHO QUE O RAIMUNDOS GANHOU NA VOTAÇÃO DOS LEITORES COMO MELHOR BANDA NOVA OU ALGO ASSIM.POR UNS 2 OU 3 ANOS O GLOBO NOS AJUDOU NESSA PARADA, A PESSOA QUE TRABALHAVA NO MARKETING GOSTAVA DA PAGINA E FEZ ESSE LANCE DOS VOTOS EM FACULDADES E TAL, QUE SE RESUMIA NA FESTA. A PRIMEIRA ANTES DESSA FOI A EM QUE A GENTE FORMOU A BANDA RIO FANZINE, COM DADO VILLA-LOBOS, RENASTO RUSSO, TONI PLATAO E LULU SANTOS, ENTRE OUTROS, E ROLOU NUMA FINADA BOATE NA LAGOA, O MOSTARDA, QUE TINHA ESQUEMA COM O JORNAL OU ALGO DO TIPO. VC FOI OU TEM RECORTE DISSO? (ME LEMBRE! :-))

fabio fernandes said...

tom, nessa festa lá no mostarda eu não fui mas lembro dela.
da festa no fun club, tenho o convite e se não me engano, algum recorte da matéria que saiu depois no rf, vou procurar.

sobre a festa de 8 anos ... lembro que os shows foram excelentes. big trep sempre divertido, coma não curtia (pretensioso demais, apesar do gente boa bruno) e planet e rappa em suas melhores fases.
aliás, o planet e o rappa faziam dobradinha direto nos palcos cariocas, assim como outras bandas em outras épocas (hojerizah & picassos falsos / pelvs & second come).

Carlos said...

Falando em Raimundos, tem alguma coisa boa acontecendo na cena musical Brasileira? Quando saí do Brasil ouvia o D2 (batida perfeita) e o primeiro Mombojó. Tudo bem, fui até a um show do CSS em Sydney, mas nem considero esta banda muito "Brasileira".

PEDRO BAMBAATAA said...

BOA NOITE TOM!

SÓ AGORA, PARA VARIAR ESTOU LENDO O POST.

WOODSTOCK, FOI TALVES O FESTIVAL DA ÉPOCA MAS BEM PRODUZIDO E EMBALADO, E POR ISSO FOI O QUE MAIS FEZ SUCESSO. A MELHOR APRESENTAÇÃO FOI A DE JIMI SEM DUVIDAS, MAS A DO SLY AND FAMILY STONE FOI SENSACIONAL. CERTAMENTE VOU COMPRAR ESSA VERSÃO EM DVD.

O WHO FOI COMENTADO AQUI COMO UMA DAS MELHORES APRESENTAÇÃ, MAS A MELHOR MESMO FOI A A ILHA DE WIGHT, LANÇADO EM DVD E COM UMA APRESENTAÇÃO HISTÓRICA.

SOBRE FESTIVAIS, ACHO QUE O DE GLANSTONBURY, É O ÚNICO QUE AINDA TENTA MANTER AQUELA ATMOSFERA, APESAR DE AGORA SER COBRADO.
COMO FALEI ALGUNS POST ANTERIORES, COMPREI UM DVD DA PROMOÇÃO DA CASA E VIDEO QUE VEM ALGUNS GRUPOS TOCANDO NESTE FESTIVAL, PORÉM O MAIS INTERESSANTE É A PARTE DOS EXTRAS, QUE VEM UM DOC DE QUASE 3 HORAS SEM LEGENDA, SOBRE O HISTÓRIA DE GLASTONBURY COM MUITOS DETALHES E ENTREVISTAS, ENTREMEADOS COM ALGUMAS APRESENTAÇÕES COMO DO PRODIGY E OUTROS MAIS...

UM ABRAÇO!!

Helen Polycarpo said...

Vou fazer uma monografia sobre o movimento hippie[contracultura, woodstock, filosofias transcedentais]
alguém tem dicas de livros sobre esses assuntos??filmes e documentários tbm !!
Onde compro esses dvds do woodstock ??
Me envie pro e-mail por favor !!helenprib@gmail.com

Helen Polycarpo said...

VOU FAZER UMA MONOGRAFIA SOBRE O MOVIMENTO HIPPIE [CONTRACULTURA, WOODSTOCK, FILOSOFIAS TRANSCEDENTAIS]
ALGUÉM TEM DICAS DE LIVROS QUE FALEM SOBRE ESSE ASSUNTO? E FILMES??
ONDE COMPRO ESSES DVDS DO WOODSTOCK !
ME ENVIEM POR EMAIL POR FAVOR : HELENPRIB@GMAIL.COM

Helen Polycarpo said...

VOU FAZER UMA MONOGRAFIA SOBRE O MOVIMENTO HIPPIE [CONTRACULTURA, WOODSTOCK, FILOSOFIAS TRANSCEDENTAIS]
ALGUÉM TEM DICAS DE LIVROS QUE FALEM SOBRE ESSE ASSUNTO? E FILMES??
ONDE COMPRO ESSES DVDS DO WOODSTOCK !
ME ENVIEM POR EMAIL POR FAVOR : HELENPRIB@GMAIL.COM

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers