NA COVA DO LEÃO

Thursday, July 31, 2008

MUUUSEEEE!


NÃO TINHA UM TERÇO DA PRODUÇÃO DO SHOW DO CD/DVD HAARP E O SOM DO VIVO RIO NUNCA É UMA MARAVILHA (ATÉ PELA ACÚSTICA DO LOCAL), MAS TINHA O PRINCIPAL: A BANDA E OS HITS. E FIQUEI SURPRESO POR VER Q A GALERA CONHECIA MAIS AS MÚSICAS DO MUSE DO QUE EU IMAGINAVA, JÁ QUE ELES NÃO TOCAM EM RÁDIO E MAL PASSA CLIPE NA MTV, QUE SÓ AGORA ESTREOU "STARLIGHT", QUE TEM DOIS ANOS! TBM, HJ COM A INTERNET É MAIS FÁCIL E RÁPIDO, FICAMOS MENOS DEPENDENTES DA MÍDIA OFICIAL. E TAVA MAIS CHEIO DO QUE O SHOW DO MY CHEMICAL. QUE BOM! E FOI O QUE SE ESPERAVA DELES: UMA GIG ENERGÉTICA E COM QUASE TUDO O Q SE QUERIA OUVIR (MENOS "CITIZEN ERASED", "MUSCLE MUSEUM" E "BLISS"), PQ A BANDA NÃO SEGUE UM SETLIST FIXO, COMO SE VIU NESSA TURNÊ SULAMERICANA (ELAS ROLARAM EM SP, MENOS MUSCLE), ENTÃO AS CITADAS MÚSICAS ESTIVERAM EM OUTROS SHOWS. ELES NUNCA TOCARAM AS MESMAS NA MESMA ORDEM. ÓTIMO. O FATOR SURPRESA ESTAVA NO AR. SE UMA TUNE DELES ESTOURASSE NUM ANÚNCIO OU TRILHA DE NOVELA AQUI, O MUSE VOLTARIA PRA UMA ARENA HSBC LOTADA, FOR SURE, E COM TODA A INFRA. SERÁ Q ISSO UM DIA ROLA? ANYWAY, VALEU VÊ-LOS AO VIVO. SE ALGUÉM AÍ ASSISTIR EM SP OU BSB (MELHOR SHOW DO ANO?), DROPA UM COMMENT AQUI, PLS. AND TAKE A BOW...


*fotos do hermano Alvaro Riveros

15 comments:

Tom Leão said...

o set list do rio:

01 - Knights Of Cydonia
02 - Hysteria + The Groove
03 - Dead Star (lado B raro)
04 - Map Of The Problematique + Heartbreaker (Ou Quase Isso) Riff
05 - Supermassive Black Hole
06 - Butterflies And Hurricanes
07 - Sunburn
08 - Jazz Intro + Feeling Good (com "confetes" jogados pela galera)
09 - Bass Jam
10 - Invincible
11 - New Born + Riff 1 + Rifff 2
12 - Starlight
13 - Time Is Running Out
14 - Plug In Baby (Com Balões)

pausa dramática ;]

15 - Stockholm Syndrome + Riff 1 + Riff 2 + Riff 3
16 - Take A Bow

iga_rio said...

Fala Tom !!!

SHOW FODA !!!!!!"New Born" e "Time Is Running Out" estão até agora zumbindo no meu ouvido !! fiquei também impressionado com o público, nem esperava estar cheio quanto mais a galera toda cantando as músicas daquela forma. mas afirmo com certeza que a internet foi a principal responsável por isso.

Ps.: eu preferia que tivesse sido em outro local... não consigo gostar do Vivo Rio, e aquela fila gigante para entrar... e no final sempre tem problema para quem vai de carro.
Talvez num Citbank Hall fosse melhor.
Outro ponto negativo foi a abertura, Jay Vaquer fala sério...

Abraços,

Andre Imbuzeiro said...

Cara, eu fui sozinho, a fila assustou mas andou rápido. Não achei o som baixo, só meio confuso.
Numa das músicas o pessoal começou a pular e eu fui me esgueirando e pulando até aquele bolo que fica se debatendo no meio e consegui uma visão melhor. Fiquei ali pulando e me defendendo dos empurrões que nem louco até o fim do show. Muito bom.

Tom Leão said...

e mais um detalhe: alem de nao ser uma banda pre-programada, o muse ainda tem um vocalista que foge do estereotipo do popstar. alem de nao ficar na ferente do palco (canta e toca de lado), matthew bellamy nao diz nem faz presepadas, deixando isso pro baterista dominique, que usou uma bandeira do brasil. no mais, é só boa noite e até logo, sem delongas. e o show, hj cedo, bateu ainda melhor. acho que vou me jogar pra sp! (rs)

Tom Leão said...

o muse tem uma peculiaridade: é banda pra ser ver ao vivo. ate quem nao gosta notará isso e, se for o caso, vai se divertir. eu que nao vivi os anos 70, me senti num show do queen (rs) com um que de zeppelin e floyd! so vi isso em filme, nunca ao vivo.
chega de tosqueira. tem muita banda ruim se escondendo atras disso. ai, chega no palco, aquela merda. chega de mp3 com som ruim, vamos voltar a ouvir discos numa boa aparelhagem!

Felipe Passarelli said...

Foi muito bom o show ontem, set list impecável!

Ficamos na VIP que estava até bem vazia até o começo do show, mas encheu depois. Tipo isso é bom por um lado e ruim pelo outro, a casa ta roubando mais a gente e quem não tem dinheiro se fode. acho que deveria voltar ao normal sei lá, seria mais ético, mas tem o lado bom que é o conforto e a proximidade.

O Vivo Rio, como uma casa de shows e ser perto de casa é excelente, agora a acustica e o som são péssimos. Estava melhor que o MCR, mas ainda longe de ter um som a altura da casa, não sei como ninguém ainda não reclamou sério disso com a casa, além de ter probleminhas tecnicos que sempre acontecem lá antes dos shows, um lugar muito despreparado pra esse tipo de show, um circo voador seria mil vezes melhor.

ai que invejinha sua de vc ai com os caras heim tom, se soubesse marcava do seu lado no show pra entrar tb (se rolasse, e como conseguiu aliás?) hehehe eles parecem ser super acessíveis e humildes, realmente não fazem carão.

Ótimo Show, o som que foi péssimo de novo, e isso atrapalha muito a performance, seja quem for.

Agora tem Suicidal Sábado, The Hives, Nine Inch Nails em Sampa, Justice, Skol Beats em Sampa, Bloc Party, Planeta Terra em Sampa, Tim Festival, Donna Summer (vou com a minha mãe hehe), Dave Mathews Band, KT Tunstail, Cindy Lauper, Madonna e o que vier.

NIN faço questão de ir de novo, outra banda totalmente underrated aqui e que lota estádio e fecha festivais no mundo inteiro.

Album to meio por fora, fiquei um mês fora e nem ouvi coisa nova, nem ia tanto a internet, mas gostei bastante de donkey do CSS, estão mais maduros, as letras muito mais inteligentes e menos putaria e Pop art culture, letras mais pessoais e de viagens pelo mundo, o primeiro era melhor claro. tem músicas exelentes tb como move, air painter, believe achieve, beautiful song e jager yoga.

eles pelo menos entraram no top 200 da billboard, em 189 acho, mas o engraçado é a mídia inglesa esculachando o donkey, e a brasileira, americana e canadense elogiando.

com esse album o publico deles vai aumentar bastante, letras simples e diretas, sem muito a schizonofrenia do primeiro.

até a próxima, bom te ver lá no show tom :)

Felipe Passarelli said...

ahh filmei quase tudo no muse, depois ve lá:

http://www.youtube.com/user/cybertechno

Tom Leão said...

fala, felipe. bem vindo de volta. uma amiga minha viu teu orkut e os milhares de filmes do show q vc postou no youtube! nao sou de ir em backstage, mas abri exceção pro muse pq um camarada da produção me chamou e a galera que tava comigo era tudo fa dos franguinhos (po, os caras sao pequeninos, mas gigantes no palco). se eu tivesse com grana tinha ido ver em sp, mas a ponte aerea ta muito cara (lugar pra ficar eu tinha). to a fim der bisar o nin, os shows da banda sao foda, vale a pena ir a sp pra ver. e, sim, o som do vivo é fraco, visto que a intro de take a bow soou abafada e distante. eles nao deram bola pra acustica quando fizeram a casa. só o som poderoso do muse pra dar uma disfarçada. mas, pelo menos a pista vip era uma pista de fas que pagaram, nao de gente nadave que vai só pela boca livre...

Tom Leão said...

pra mim, a tampa de shows do ano meio que fechou com o muse, ja que nada da lista do tim realmente me fala ao pau, tipo verei o mgmt, mas sei que eles nao sao bons ao vivo, e se rolar santogold, ok. nao faço questao de ver kanye west. pra mim, agora, só o justice no circo. vou no suicidal, mas ja vi a banda no auge. e se der pra ir, vou bisar o nin, claro...
*ah, ja ia esquecendo, bloc party no circo deve ser bem legal...

PEDRO BAMBAATAA said...

não fui ao MUSE...

desisti por causa da grana que estou guardando para os shows
do TIM FESTIVAL, já que não pago
meia e sou contra falsificar carteirinha...

Não sei se será o melhor show, mas para mim, com certeza é o mais aguardado, será o SHOW do grande PAUL WELLER, um dos ultimos artistas vivos da geração punk ainda na ativa...
Suas canções,na época do STYLE COUNCIL, marcaram muito meus 20 anos, e com certeza vou tentar estar na fila do gargarejo...

abraços!!

Tom Leão said...

o setlist de sampa. caraio, eles tocaram bliss, que n rolou em nenhum dos shows na america latina!

01 - Knights Of Cydonia
02 - Hysteria + The Groove
03 - Bliss
04 - Map Of The Problematique + Outro
05 - Supermassive Black Hole
06 - Butterflies And Hurricanes
07 - Citizen erased
08 - Jazz Intro + Feeling Good (Com "Confetes" da Platéia)
09 - Osaka Jam
10 - Invincible
11 - New Born + Riff 1 + Riff 2
12 - Starlight
13 - Time Is Running Out
14 - Plug In Baby (Com Balões)

-bis-

15 - Stockholm Syndrome + Riff 1 + Riff 2 + Riff 3
16 - Take A Bow

*geral aqui pediu citizen erased, que so tinha sido tocada no chile

nelson soares said...

Que show!! Meu irmão não conhecia uma música sequer e ficou amarradão. Se a gente parar um pouco pra pensar, não é fácil HOJE achar por aí um cara que cante, toque piano e guitarra com competência...vejam bem, quero dizer as três coisas juntas...

Espero não ler novamente que o MUSE é um Radiohead genérico...PQP

Achei bem civilizado o lance do valet, tanto na entrada quanto na saída. Coisa rara por aqui.

A fila realmente estava longa, mas surpreendentemente rápida...Experimenta ir no Maracanã ou no Engenhão num domingo... ;-)

No conjunto, apesar do som e do ar, valeu a pena pra cacete.

Tom Leão said...

poize, nelson. tbm nao concordo com essa comparação do muse com radiohead como se diz por ai (e se disse por aqui tbm). pra mim, generico de radiohead é o coldplay, que nao suporto. desde a primeira vez que ouvi me deu asco. o muse é uma boa mistura de prog rock, heavy metal e space rock com personalidade. o matthew é um prodigio e a banda, um trio, faz um som do caralho. mal posso esperar pra ver de novo...

Tom Leão said...

no final do show em bsb um amigo que tava la me disse que os caras falaram que pensam em voltar ao brasil para mais shows no ano que vem. tomara. e que tragam uma melhor produção de palco. e que toquem no claro hall.

nelson soares said...

Passei em frente ao HSBC Arena hoje e comentei com a patroa como seria do cacete o show lá...

Só tenho dúvidas em relação ao quorum...

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers