NA COVA DO LEÃO

Sunday, June 08, 2008

a gangue dos "errados"

Atualmente, meu dia de ter overdose de TV é o domingo. Salvo qndo to de prantão. pq é no dolce far niente do domingão que boto em dia as coisas que gravei durante a semana, vejo o "the soup" no e!, já acordo com a dobradinha "buck rogers" vs "galactica" no tcm, e, qndo a noite cai, é hora de rir a valer (nossa, que cliche!) com a sequencia de comedias e desenhos para adultos do fx. A começar por family guy, o programa que me fez desistir dos simpsons de vez (tentei ver a nova temporada dos amarelinhos, mas eles estão mais domados do que os republicanos). A série do seth mcfarlane, que chegou a ficar dois anos fora do ar por ter sido cancelada, voltou melhor e mais agressiva, e agora seth tem um contrato de dez milhões de dólares ate 2012 com a fox, que lhe da direito de lançar um novo programa, que vai ser o the cleveland show, spin-off do family guy com aquele amigo negro lesado do peter griffin.

Na mesma leva passa o "office us" (o ingles é melhor, mas o americano nao fica a dever), "my name is earl" (o papel das vida de jason lee) e outra série animada do mcfarlane, "american dad". Se mostrarem qq um desses pgms pra uma familia média americana ou brasileira, geral vai reclamar e achar o fim da picada: ladroes, blasfemos, picaretas, malucos, humanos, enfim, nada do clichezão de sempre. no ep 100 de "family guy" (a melhor sátira adulta desde "south park"), seth entrevistou gente comum, sem dizer quem ele era, e todos, sem exceção, execraram o show, que, aliás, faz parte de uma lista negra de programas nocivos à familia americana. bom, como a maioria dos meus melhores e mais queridos amigos gostam dessas séries, e todos são gente boa e sem ficha criminal ou doentes mentais, suponho que o mundo é q está errado por n saber rir de si próprio. Enquanto isso, os fake reality e as novelas fazem a lavagem cerebral no povo. Ou, cada um com sua droga...

12 comments:

Anonymous said...

Por isso que a comédia brasileira é uma MERDA phuddida. Apesar dos EUA serem hiper conservadores e o caralho a quatro, é possível fazer um programa "ofensivo" sem ir para na cadeia, enquanto aqui não se pode SONHAR em satirizar qualquer coisa. Aí ficamos presos a programas estilo "Casseta e Planeta", que só sabe parodiar a novela das oito e políticos que já estão phuddidos na esfera pública anyway. Nunca vi desses programas mais atuais, estilo "Toma lá da cá" (que me disseram que é um pouco mais satírico), mas sou cética em relação a todos.

Aliás, outro dia estávamos tendo esse debate na minha faculdade... O professor passou um trecho de "TV Pirata" e a gente viu como o medo do "politicamente incorreto" cresceu de lá pra cá. Nosso projeto final para essa disciplina, aliás, trata-se de um programa de TV TOTALMENTE politicamente incorreto, justamente para brincar com isso. Nosso professor aplaudiu a idéia, afinal, quantos estão cansados desse humor "certinho" que não permite que nos divertamos com nossa própria desgraça?

Family Guy, The Office, SNL (que tem uns quadros tensamente NEEEEGROS), South Park em sua época áurea, SEINFELD - que, na minha humilde e adiposa opinião, epitomiza o conceito de politicamente incorreto -, Borat, Ali G, todos são exemplos máximos do tal do humor "escroto" que eu tanto amo.

Se sou uma pessoa pior por rir disso, sinto muito, mas estou sinceramente cansada de rir das piadinhas de vovó, estilo trocadilhos escrotos com nomes de atrizes, que os programas brasileiros insistem em repetir à exaustão. "ERRADOS", UNITE O/

iga_rio said...

Fala Tom,

Concordo que Family Guy é foda !! E ainda assisto muito aos simpsons... porem pra mim South Park é insuperavel !!!! tenho todos os episodios até a 11° temporada e não me canso de ver... o ruim é que no Brasil a VH1 passa dublado (fica muito ruim) e o multishow passa com cortes.

Duas séries Trash que as vezes acompanho na sony é Everybody Hates Chris e Scrubs... depois que That´s 70 show acabou passei a gostar mais de Scrubs.

Abraços,

Tom Leão said...

e sabe o que é mais louco nisso tudo? quem banca mcfarlane e seus family guy e american dad é a fox, canal que pertence ao grupo news do rupert murdoch, baluarte da direita escrota na america, dona do fox news (faux news, como dizem lá). e, alem do mais, o fox é um canal aberto, nao é uma hbo. é mais ou menos como se esasa series, no brasil, fossem bancadas pelo bispo macedo da record. isso é liberdade de expressão...

PEDRO BAMBAATAA said...

OFF TOPIC:

TOM, vc já viu o novo HULK?

atlantic said...

Eu comecei a assitir The Office US agora, baixando a primeira temporada. Vou partir pra segunda.


OFF: e o final da quarta temporada de Lost? Poucos comentários no blog. Medo de spoiler para quem não viu? ou o impacto não foi tão intenso nos coveiros que assistem a série?

Tom Leão said...

atlantic, nao comentei do "final" de lost pq justamente nao quero estragar a surpresa de ninguem (estao lançando os eps em dvd aqui no mesmo mes!). so posso dizer que foi de tirar o folego total.

bambaataa: o hulk ta a caminho, vai rolar cabine terça de manha...

popota: nos eua a tina fey, pela boca da liz lemon, fala mal da GE, dona da abc, que exibe third rock, como uma empresa poluente e belica, ve se isso rolaria aqui? nunca!

Andre Imbuzeiro said...

o filme da série Family Guy é bom? alguém viu?

atlantic said...

Ah, beleza, Tom. Vou segurar os comentários para depois que a AXN passar o capítulo final.

Mas o campeão da liberdade de expressão em séries de TV, pra mim, é Six Feet Under. Uma família que vive numa funerária e lida com a morte todos os dias, dois homossexuais que são o casal mais feliz da série, uma mãe triste, contida, com desejos de uma mulher que foi reprimida a vida toda.

Junta tudo isso e você tem a série mais polêmica do mundo, certo? Errado. O que se viu foi, talvez, a série mais bonita que já passou na TV mundial.

Comprei as 5 temporadas em DVD (a série merece) e repasso pra todos os amigos que reclamam de novidade na TV. Afinal, a série no Brasil só passa meio que "sem compromisso" nas madrugadas do SBT.

E vou confessar: eu sempre choro vendo o episódio final da série.

Anonymous said...

Cara ! Sexta , eu e minha babe tivemos um papo sério assistindo south park , e exatamente esse foi o ponto da questão : Como um país crente e careta (WASP segundo agamenon - White american with small penis), banca coisas como as séries citadas ?! Falamos até do Rupert Murdoch inclusive , e concluimos que a ética dele na verdade é o dinheiro anters de principio algum. Poxa , os Simpsons realmente foram atropelados pela concorrência , me corta o coração dizer que seria melhor o fim , mas ainda assisto a todos . Popota acho que south park tá no auge agora : Pedofilia , Mr Garret agora é lésbica , todo tipo de escatologia e sordidez afiada ..
Po , my names Earl me pegou de vez e baixei toda a 1a temp e vou pegar o resto. Uma série que não vejo a galera comentar aqui mas que é genial é two and a half man , acho que obrigatório pra um solteiro do sec XXI , impagável . Tb baixei tudo. Outra que tá me pegando aos poucos é The Big bang theory , tá comendo pelas beiradas ... Ah Tom , meu dia da verminose é sábado , apenas TV , ver os downloads , laricas mil e no domingo aspirar as migalhas na cama ... rss.

fabio fernandes said...

off topic:
eu ainda continuo colecionando a rolling stone, talvez por ser a única revista musical no país. mas capa com nx zero é dose ! e ainda fotografado pelo rui mendes: que desperdício !

Tom Leão said...

ae, atlantic, six feet under foi a melhor serie do mundo pra mim e minha babe (pra mim, solo, é os sopranos). nós choramos juntos por quase uma hora quando o ultimo capitulo foi ao ar, e so de lembrar dele fico todo arrepiado. nunca mais tive coragem de rever. nunca vi final melhor que aquele. nunca vi gays mais resolvidos do que aqueles. nunca vi homem de meia idade mais real do que o nate. nunca vi adolescente confusa mais verdadeira que a claire. aquilo ali é dramaturgia do mais alto grau, deveria ser dado em saula de aula, tipo shakespeare.

Tom Leão said...

sim, vader, dinheiro em primeiro lugar. mas tbm auto-critica. a honestidade é a coisa de mais valor do povo americano, doa a quem doer. picaretas os há, mas a nação é baseada nisso, naquele papo do washington e tal, o que acaba se espalhando por tudo o mais. liberdade de expressao antes de tudo. mas, o chato é que, lá, tudo o que vc é ou faz é medido pela capacidade q vc tem de fazer dinheiro. e eles sao bastante reprimidos sexualmente, dai fazerem tantos filmes pornos. memso que menos da metade do povo veja as series que a gente cita aqui, eles podem ser feitas...

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers