NA COVA DO LEÃO

Sunday, March 02, 2008

HITCH ME!

COMO FÃ DE CINEMA ADORO "COLECIONAR" DIRETORES E SUAS FILMOGRAFIAS. MEU TOP É KUBRICK, MAS O QUE PRIMEIRO ME DESPERTOU PRA ISSO FOI O HITCHCOCK. DESDE PEQUENO, NAS MADRUGADAS DA TV (QUANDO NÃO HAVIA INTERNET E TV A CABO, ERASSIM QUE EU ZUMBIZAVA), ME ACOSTUMEI A VER CRIME, MISTÉRIO E SUSPENSE ENVOLVENDO BELAS MULHERES E GALÃS BEM VESTIDOS. VERTIGO FOI O QUE MAIS ME IMPRESSIONOU. POIS BEM, A VANITY FAIR DO MÊS VEM COM UM ENSAIO BACANA BASEADO NOS MELHORES MOMENTOS DE FILMES DE HITCH COM ATORES DE HOJE REVIVENDO AS CENAS EM FOTOS REFEITAS POR QUATRO DIFERENTES ARTISTAS A PARTIR DAS ORIGINAIS). SE QUISER COMPRAR A REVISTA, TA NAS IMPORTADORAS POR ENTRE 25 E 34 CONTOS (DEPENDE DA DATA, AVIÃO/NAVIO). DEVERIAM VIR NUM CADERNO À PARTE, PQ A DOBRA DA GROSSA REVISTA INCOMODA. MAS AINDA BEM QUE EXISTE A INTERNET.

CLIQUEM NO TÍTULO DESTE POST E COPIEM AS SUAS FAVORITAS DO SITE DONDE TIREI ESTAS, SEM DOBRAS E EM ALTA RESOLUÇÃO...

*selecionei mimhas favoritas: Jodie Foster em "Os pássaros", Charlize Theron em "DIal M for murder" e Marion Cotillard em "Psycho".

40 comments:

André Bacil said...

Oi Tom!

De Kubrick eu sei muito, mas eu tenho um mega buraco existencial em Hith... só vi o Psicose e Janela Indiscreta...

Bom, basicamente passando pra dizer oi xp

pacheco said...

Meu favorito do Hitchcock é vertigo!! =D

PEDRO BAMBAATAA said...

tom leão, meus
diretores favoritos são:
Mr.Kubrick e Allan Parker...
Do primeiro, nunca me esqueço de um filme, que vi dele... "dr
fantástico" no corujão...
queria ver esse filme de novo
nunca mais achei...

o hith, tb é sensacional, gosto
muito de um filme dele que se
passa acho que no marrocos...
me esqueci o título...
muito legal...

seu maior discipulo foi brian
de palma, que copiou muita
coisa de hith...

Tom Leão said...

falandre! seja bem vindo a cova! se quiser ver os passaros, falacom igor. vertigo é meu favorito pq tem esse lance do filme duplo, da pessoa dupla, e do cara q se fode em dobro! muito copiado, ate por novelas. bambaataa, dr strangelove tem em dvd, revi ha uns dois anos. é a unica comedia q qndo acaba vc ta com as calças molhadas de medo, pq aquele tipo de parada ainda pode acontecer (melhor atuação do peter sellers, em tres ou quatro papeis). o filme do marrocos acho q é o homem q sabia demais. no conjunto de obra, os filmes de kubrick me impressionaram todos, pq sao absolutamente perfeitos e unicos e jamais os esqueço. e os do hitch, algo mais pop, dao a vontade de fazer cinema qndo vc é jovem, pq sao filmes-truque sensacionais. os dois malucos deixaram as suas assinaturas pra sempre no cinema. fecho a minha trindade com o billy wilder. sunset blvd é muito foda (tbm vi na tv, moleque, fiquei impressionado, recentemente comprei o dvd, se acha no saldo das americanas com certa facilidade), so pra citar um, fora some like it hot e uma fileira de outros...

brunobbl said...

po. kubrick é sinistro.

gostava de alguns filmes do coppola, woody allen e o scorsece que não tem uma filmografia tão rica qt o kubrick. muito menos o de palma.

parabéns por sua matéria com o´leo jaime no grobo de hj. é um dos únicos artistas dos 80 q ainda ouço com prazer.

abs

Alessandro said...

Diretores favoritos:
Kubrick
Hitchcok
Woody Allen
Truffaut
Scorcese

[OFF]
Consegui uma cópia do "crássico" Furia de Titãs e já vi umas 3 vezes desde quita-feira!!!!

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!

fabio fernandes said...

do velho e bom hitchcock o meu preferido é vertigo, desde sempre.
mas tbém adoro ladrão de casaca/to catch a thief, festim diabólico/rope e the birds, nesta ordem.

algum tempo atrás comprei, num desses saldões da americanas, sunset boulevard e tbém fúria de titãs !

ah, e o meu preferido do billy wilder é ace in the hole/a montanha dos sete abutres. inclusive, um dos capítulos da minha monografia é justamente sobre o filme. que infelizmente não saiu em dvd por aqui. algum tempo atrás, por sorte, encontrei um camelô na uruguaiana vendendo o vhs por uns r$ 15: comprei e digitalizei na hora !

Tom Leão said...

hitch tem mais do que o triplo de filmes que o kubrick, que so filmava quando achava algo que realmente interessava. de hitch, meus favoritos, assim de sopetão, são: vertigo, rope, janela, psycho, passaros, a sombra de uma duvida e estranhos num trem. kubrick, todos sao foda (um pouco menos o ultimo, eyes wide shut), mas meus tops são: laranja, dr strangelove, 2001, barry lyndon, iluminado, o grande golpe (o filme que praticamente criou a narrativa usada por tarantino em caes de aluguel!). pena que ele nao fez a.i, que foi totalmente estragado pelo steven spielberg!!!

pacheco said...

Discordo sobre completamente AI ter sido estragado completamente por spielberg... o filme é fenomenal! E tem muita cara de kubrick!

Tom Leão said...

se a.i. tivesse sido dirigido pelo kubrick, ele jamais teria feito aquele final/apendice ridiculo, com a chegada dos ets e coisa e tal. o final teria sido simplesmente a cena em que o menino clone afunda na escuridão. e pronto. pra mim, o filme acaba ali. ate entao, tava indo razoavelmente bem, spielberg manteve o tipo de som, fotografia e enquadramentos que o kubrick faria. mas aquele final infantil borrou tudo. imagine laranja mecanica com um final explicando o alex? ou o monolito negro de 2001? nao dá

PEDRO BAMBAATAA said...

concordo inteiramente com vc tom sobre AI... vê-se o com nitidez
incrivel, quando spilberg estraga
a massa do bolo, como vc descreveu
no seu coment... tive a exata sensação... tinha tudo para ser
uma obra prima!

abraços!!

Tom Leão said...

ATENÇÃO: A BANDA LOS BIFE PASSOU PARA A SEMI FINAL DO DUELO NO SALOON, APOS TRES ETAPAS BEM DISPUTADAS. A PRÓXIMA APRESENTAÇÃO SERÁ NESTA QUINTA-FEIRA (06/03/08), AS OITO DA NOITE, NO BAR SALOON (PINHEIRO GUIMARAES 129, BOTAFOGO, PERTO DO COLEGIO ANDREWS). ENTÃO, COMPAREÇA, PQ O VOTO POPULAR TBM CONTA PRA LEVAR PRA FINAL!!!

Felipe Maynard said...

R.I.P. Jeff Healey.
"While my guitar gently weeps" e "stuck in the middle with you" foram gravações históricas do cara.

pacheco said...

Também não gosto do finzinho pós final do filme (sim, concordo que o filme acaba ali onde vc disse). Mas acho tremenda injustiça falar que um filme é horrível por causa do final, o resto é fenomenal! Imagina que o filme acaba ali e pronto, excelente filme! =D

Tom Leão said...

a capa dessa vanity fair, pra quem estiver a fim de mais conteudo, é sobre as novas estrelas de hollywood (só mulheres), é tripla e se desdobra em partes. na ultima dobra tem a elisabeth banks (a caipirinha sexy de slithers), na penultima tem a alice braga e a amy addams, na capa a inevitavel ellen page, entre outras. ha tbm encartado um livrinho relativo ao oscar do ano, mas esse ja foi. a revista pesa quase um quilo!

Felipe Passarelli said...

off:

falaí tom!

caraio que showzaço o do Iron no Domingo em sampa, bonito de ver fãs que realmente estão entregues em um show e não preocupados em puxar o cabelo da mina do lado. o campo do palmeiras é bem localizaado, dai fomos uns amigos passear na galeria do rock e no bairro da liberdade que não conhecia ainda. rolaram todos os clássicos dos 80's e fear of the dark. bom demais, to hiper-rouco, chuveu muito durante 15 minutos depois de ter feito mó calor o dia inteito, mas mágicamente a chuva parou na hora do show. valeu super a pena apoveitei cada segundo, ficou pra história.

agora o que me deixa puto é de não trazerem eles pro rio, só na excursão que fui sairam 6 onibus! publico tem, lugar tem, eles não quiseram arriscar.

e aí, alguem da cova (tom) gosta ou gostava de iron maiden, ou tem algo contra isso tudo?

abraços up the irons!

Anonymous said...

Eu vi sobre essa vanity fair no E!! Fiquei até com vontadinha de comprar, mas revista importada é um assalto, meu deus!

E, bem, eu sou cinematograficamente ignorante e geralmente gosto dos filmes individualmente, e não de toda a linha do diretor. Acho que só posso indicar realmente um diretor que eu gosto de um modo geral, que é o Tim Burton. Mas, de qualquer modo, amei o "Janela" do Hitchcock (só vi esse) e "Laranja Mecânica" é meu filme preferido ever (tipo top 3), mas não posso me chamar de fã do Kubrick em si. Ah, e também achei o 2001 bem genial e tal.

Aaaaah, e AI realmente teria TUDO pra ser GENIAL, não fosse aquele final escroto. Eu sinto que esses diretores megalomaníacos ( tipo Spielberg e Peter Jackson) têm um problema sério: não sabem a hora de parar! Céus, mais é menos, pessoas! Odeio King Kong até hoje por causa daquela enrolação eterna. Tudo bem, Peter, a gente já entendeu que você tem bons efeitos, não precisa ficar exibindo eles eternamente! Gosh...

E pooooxa, o Jeff Healey morreu? Ele era tipo cego e tal. Minha mãe ouvia muuuuuuuuuuito, "While my guitar gently weeps" rolava o dia inteiro por aqui - e me deixa extremamente melancólica até hoje.

Anonymous said...

P.S irrelevante: O Samuel disse que o nome artístico dele quando for virar um famoso diretor de filmes adultos será "Alfred HUGECOCK".

Como eu disse, irrelevante.

Tom Leão said...

alias, entre os meus diretores favoritos que estao vivos (pq hitch, kubry e billy ja se foram), pelo conjunto de obra o meu favorito é tim burton, seguido de perto por david cronemberg. so dois criaram um tipo de filme e estetica q so eles sabem fazer direito. spielberg é legal, mas as vzs faz filmes solenes pra ganhar premio e estes geralmente sao chatos. kubrick nunca ganhou oscar de diretor, nem hitchcock. e dai?

iga_rio said...

Fala Tom,

To meio sumido aqui da cova devido a uns compromissos profissionais, mas já to de volta...
A minha lista de diretores favoritos é parecido com a de quase todos aqui, Kubrick, Scorcese e etc...
Porem tem três que não vi serem citados aqui:
Spilberg ( marcou minha infância e adolescência )
Tim Burton ( tá certo o cara é louco mais tem seus méritos)
e Kevin Smith ( esse é o meu Trash preferido !!!! Mallrats e Clerks são clássicos )

Vc curte Kevin Smith Tom ?

Abraços,

Tom Leão said...

iga, spielberg entra na minha lista geral, mas nao entre os tops, pq para cada filme bom ele faz depois uma porcaria "seria". alias, atualmente ele sempre tem vacilado no final dos filmes, vide o q ele fez com a guerra dos mundos. mas jaws, et e close encounters sao classicos de fato. me amarro no kevin smith, mas o melhor filme dele foi o primeiro, clerks. depois ele veio descendo a ladeira. clerks II é uma baita decepção

wallacebarros said...

Tenho o prazer de informá-los que, de 60 bandas no total, o Los Bife é uma das 15 que estão nas semifinais do Duelo No Saloon, graças à repescagem! Sobre nosso ultimo show, o juri disse: "Uma verdadeira aula de Rock And Roll: Irreverência, comédia, atitude, sarcasmo".

O show vai ser dia 6 de Março (essa quinta-feira), no Saloon 79 (R. Pinheiro Guimarães - 79 Botafogo) e, dessa vez, abriremos a noite! Iremos começar a tocar 20:30 (EM PONTO!!!), então chegem antes! A entrada ainda são míseros 10 reais.

Uma banda da noite passa por voto popular, que é MUITO IMPORTANTE! Se tivéssemos UM voto a menos na ultima etapa, poderíamos não ter passado.

Dessa vez é pra valer! Vale a classificação pra FINAL onde poderemos concorrer a até 4000 reais!

Esperamos todos lá!

wallacebarros said...

Tenho o prazer de informá-los que, de 60 bandas no total, o Los Bife é uma das 15 que estão nas semifinais do Duelo No Saloon, graças à repescagem! Sobre nosso ultimo show, o juri disse: "Uma verdadeira aula de Rock And Roll: Irreverência, comédia, atitude, sarcasmo".

O show vai ser dia 6 de Março (essa quinta-feira), no Saloon 79 (R. Pinheiro Guimarães - 79 Botafogo) e, dessa vez, abriremos a noite! Iremos começar a tocar 20:30 (EM PONTO!!!), então chegem antes! A entrada ainda são míseros 10 reais.

Uma banda da noite passa por voto popular, que é MUITO IMPORTANTE! Se tivéssemos UM voto a menos na ultima etapa, poderíamos não ter passado.

Dessa vez é pra valer! Vale a classificação pra FINAL onde poderemos concorrer a até 4000 reais!

Esperamos todos lá!

Gudrun said...

Os pássaros é muito bom!!
Mas Vertigo acho mais legal.

De volta a vida nerd/virtual, estava a mais de uma semana sem pc, já tava nervosa, rsrsrs.

Passei os olhos nos outros posts, e vi sobre o Kraftwerk, banda que adoro! Conheci em 99, mesmo já nessa época, através do vinil "Trans europe express" de uma amiga. Fiquei bolada, rsrsrs, depois arranjei o vinil "Radiocactivity" que conseidero um dos melhores.

Por enquanto é só,
Abraços.

Felipe Passarelli said...

quem é melhor, iron maiden ou los bife? acho que los bife, pq não teve sequer um comentário sobre o iron, será que vcs estão cegos?

Tom Leão said...

o iron maiden é legal, se tivesse no rio iria ver, pois faz tempo q nao os vejo (so vi os dois dos rockinrios). mas nao tem nada a ver comparar com los bife, que nem é grande, conhecida ou metal. acho que daqui da turma so vc foi ver, felipe. provavelmente é a unica banda mega de heavy metal da atualidade. mas fazem mais sucesso na europa e aqui do que nos eua

Márcio said...

Tom, meu diretor favorito de sempre também é Stanley Kubrick. Assistir, aos 13 anos, "2001" no cinema foi impacto para toda a minha vida - é meu filme preferido até hoje! Em 2006 tive a grande sorte de poder ver, na Bélgica, a mega-exposição sobre Kubrick que correu o mundo, com material original e reconstituído de todos os filmes do cara. Para se ter idéia, montaram até um Milkbar Korova (de "Laranja Mecância") quase completo! Passei 4 horas lá dentro, e só saí porque acabou o horário de visitas. Havia bastante material sobre "A.I.", storyboards e tudo. Dava para ver que seria outra coisa se dirigido por SK ...

Em segundo lugar entre meus preferidos, vem Sergio Leone, cujos trabalhos não tive a sorte de ver no cinema - estou comprando aos poucos em DVD. Tanto Leone quanto Kubrick filmaram pouco, perfeccionistas que eram. E nos trabalhos de ambos a música tem papel essencial.

Entre os diretores vivos, meus preferidos são Tim Burton, David Lynch e Peter Greenway.

Ah, meus favoritos de Hitchcock são "Um corpo que cai" e "Os pássaros"

Tom Leão said...

poizé, filme pra mim tem que te marcar de alguma maneira, ainda mais quando a gente é jovem. ja revi laranja mecanica em varias fases de minha vida e sempre tenho uma leitura nova. tbm tive o mesmo impacto vendo 2001. era pequeno, passei em frente ao cinema com a minha mae, quase chorei e dei escandalo na rua pq queria entrar na sala, que tava exibindo aquele filme que tinha uma roda espacial no cartaz (ela queria me levar num filme infantil qualquer, ainda bem que 2001 era censura tipo livre ou 10 anos).ja tava em reprise (isso rolava antes de surgir o vhs), com copia velha. sempre quis ve-lo em 70mm com som estereo, nunca rolou, nem quando ele foi relançado no estação em 2001! mas a tela era grande e envolvente. foi a minha primeira viagem (rs), nem sabia o que tava acontecendo, mas chapei e fiquei com medo do h.a.l. (rs). por isso que, recentemente, falei aqui do cloverfield. ha tempos que nao saia do cinema "maltratado". nao é genial, mas provoca algo. o hitch é assim., sempre te deixa puto, bolado, chocado, vc sai do cinema pensando no que viu...

fabio fernandes said...

bem, a minha lista de diretores favoritos é imensa, então vamos lá:

david lynch & cronenberg, tim burton, woody allen, polanski, scorsese, pt anderson, tarantino, david fincher, lars von trier, robert rodriguez, john waters, christopher nolan, todd haynes, almodóvar, sofia coppola, spike lee, richard linklater, chan-wook park, danny boyle, jean-pierre jeunet, kevin smith, andrew mcnicoll, russ meyer, richard linklater, john cameron mitchell, gaspar noé etc. e bota etc. nisso :)

e os brazucas,
neville d´almeida, cláudio assis, jorge furtado, luís fernando carvalho, fernando meirelles, lael rodrigues, zé do caixão, domingos oliveira, beto brant etc

e qto ao iron maiden, sou mais as iron maidens rsrs

pacheco said...

"While my guitar gently weeps" não é dos Beatles, popota? Ta, não vou sacanear, vc nem disse que gosta da música...

Vertigo, Rear Window e North By Northwest são os melhores do hitch.

Não gostei muito de 2001, só do H.A.L. e da introdução com os macacos!
Do kubrick eu gostei de todos os outros, menos os que eu não vi! =) Ah, quando eu vi Dr. Strangelove não tinha legenda em ingles nem em portugues, não entendi BULHUFAS do que eles diziam!

Acho que o Paul thomas anderson é um grande diretor da atualidade, ninguém o citou! =(
Ta certo que ele pega muita coisa de outros diretores, mas eu acho ótimo!

Popota, vc disse que gosta de filmes individualmente, não necessariamente de diretores. Eu também! Mas qundo um diretor é foda, ele deixa sua marca e vc gosta de todos os filmes dele, aí vc fala que gosta dele! Mas na maioria dos casos eu gosto de filmes individualmente.

Tom Leão said...

citei só hitch, kubrick e wilder pq eles sao uma especie de molde pra quase tudo o q veio depois na area do suspense, comedia, filme de arte etc. mas nao podemos esquecer de truffaut, coppola, cronemberg, spike lee, linklater, da galera nova (taranta, pt, kevin, haynes e, sobretudo, tim burton). mas, no conjunto de obra, os tres citados nao tem um só filme fraco, mesmo q vc nao goste da fita. wilder e hitch foram desbravadores, faziam filmes bizarros em epoca de mais censura, pq inseriam o comentario sutilmente. some like it hot de wilder foi considerada a maior comedia de todos os tempos pelo american film institute (e envolve até casamento gay no fim!) e seu ace in the hole é a biblia do jornalismo de exploração moderno. hitch usava elementos de perversao, fetiche, s&m, tudo na moita. e kubrick, realmente genio, fez barry lyndon a luz de velas e usando cameras construidas especialmente pra captar aquela luz, ja que na epoca em que se passa o filme nao havia eletricidade. wilder menos, mas hitch e kubrick, na real, deveriam ser chatos demais, pq perfeccionistas ao extremo. a prima volta q fui a l.a. vi wilder de relance, avisado por um amigo, pq ele morava num apezinho em cima de um cafe em hollywwod blvd e passava as tardes na mesa do café, dando alo pras pessoas e adeusinhos. po, foi o cara que construiu o mito marilyn monroe com aquela cena de the seven year itch (a do vento no bueiro do metro), que nem tava no roteiro, mas ele sacou na hora!

pacheco said...

Do Billy Wilder só vi Sunset Blvd! Gostei bastante, mas não me marcou diretorialmente falando =)

Anonymous said...

Pacheco, eu não sabia que era dos Beatles. Todo dia eu descubro que algo que eu jurava que era de uma pessoa qualquer é deles. Mas a "while my guitar" tem a gravação do Healey com certeza, pode conferir. E é melancólica até dizer chega.

E eu entendi esse negócio de "deixar a marca", mas o único que fez isso foi Tim Burton, posso dizer com certeza que nunca vi um filme dele que não gostei. Alguns outros eu gosto, mas não vi o suficiente para falar, que é o caso do Orson Welles... Vi "Cidadão Kane" e "F for Fake" e achei os dois simplesmente BRILHANTES, mas não posso me considerar "fã", saca?

Besitos
;*

Tom Leão said...

mas os citados aqui tbm deixaram suas marcas, popota. pela fotografia e trilha c saca um kubrick, pela cor, trilha e louras vc percebe um hitch, assim como burton tem sempre um lado dark. alias, vc ja viu pee-wee´s big adventure, o primeiro longa do cara? foi assim q o descobri, nos tempos do video pirata (sempre os piratas a nos trazer a cultura antes do oficial). tenho um vhs com frankenweenie, o primeiro curta do cara, da disney!

Anonymous said...

Poxa Kubrick é um dos meus idolos , tipo , um pilar pra mim . Me sinto pequeno e imbecil perante a grandeza deste homem. É pra mim o melhor diretor da historia , porque levou o cinema a um nivel onde ninguem jamais levou . Nunca imbecilizou qualquer coisa que tenha feito e jamais abriu um dedo de concessão sequer. Seus poucos filmes são obras de arte perfeitas e impressionantes , que deixam uma sensação unica de impacto/incomodo/medo/contemplação existencial , porque ele sabia criar isso. Tenho uma camisetinha de Candem , A Clockwork in orange e quero ser enterrado com ela.
... Sim Tom , Kubrick era chato , detalhista , tinha medo de aviao , era avesso a publicidade e tinha uns 40 gatos na sua casa na Inglaterra.

pacheco said...

Se você já viu 2 filmes do orson welles vc já é superior, popota! =D

Eu só conhecia cidadão kane.. hihihi

PS: Não tava te esculachando por achar que a música era do jeff healey, só estava brincando com o fato de vc não gostar do besouros... vou ouvir a versão do cara! já to baixando!

Abraços!

Tom Leão said...

realmente, vader. se existe perfeição no cinema, kubrick foi o unico que chegou perto dela. vcs ja viram barry lyndon? sou capaz de comprar um blu ray player um dia so pra ver esse filme numa tela de alta definição. a fotografia, cor, luz, tudo parece um quadro vivo, impressionante e belo. o f for fake do welles pra mim é tipo o melhor pos-kane. foi a matriz dos docs falsos sobre coisas falsas. nao tem em dvd, nem passa na tv...

Márcio said...

Pagaria o que cobrassem para ver "Barry Lindon" (ou qualquer outro filme de Kubrick) no cinema. Como essa possibilidade é remota hoje, comprei tudo o que saiu dele em DVD. Recomendo aos fãs o documentário "Stanley Kubrick: A Life in Pictures", que veio numa das caixas de filmes dele vendidas no Brasil.

Alguém aí já viu algum filme de Kubrick em blue-ray? Outra pergunta: para explorar toda a qualidade do blue-ray, é mandatório ter uma TV LCD Full HD ou uma TV LCD convencional já resolve?

Tom Leão said...

certos filmes nao voltam aos cinemas pelo custo de se fazer uma copia e manter uma sala funcionando para exibi-los. se milionario fosse, criaria uma sala onde isso fosse possivel, importando ou fazendo copias de classicos de kubrick, hitch e tantos outros para que as novas geracoes os assistissem na tela, na fotografia adequada, nao em dvd. na frança, onde eles amam cinema, isso acontece, tem ate cinema mudo!

Anonymous said...

Concordo com a popota , acho que o Tim Burton cada vez mais se firma como geninho da raça. O talento do cara é raro , criou a atmosfera propria naquilo que faz , tem um elo com a sua audiencia e parece fazer a coisa apenas para agradar a si e a nós (os fãs/fieis). O melhor : O cara é novo ainda , e já ta tocando projeto novo ...

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers