NA COVA DO LEÃO

Wednesday, January 09, 2008

ENQUANTO CHAPAVA NA CAMA...


... LI DOIS LIVROS (A BIO DO TIM MAIA ORGANIZADA PELO NELSON MOTTA, E QUE DEVE VIRAR FILME COM O SERJÃO LOROZA, E A BIO MUSICAL DO DJ ZÉ PEDRO, BRODER DOS TEMPOS DE CUBATÃO...)

... VI A VERSÃO DEFINITIVA, FINAL, ULTIMATE DE "BLADE RUNNER" (PROVAVELMENTE O FILME QUE MAIS VI NA VIDA) QUE TEM TRES HORAS SO DE EXTRAS Q VALEM A PENA, ALEM DE TODAS AS VERSOES JA LANÇADAS DO FILME (QUATRO, NO TOTAL, SABIAM?)

... DESCOBRI NA TV O PROGRAMA MATINAL DA ANA HICKMAN E ACHEI A MODELO O MÁXIMO COMO APRESENTADORA: SEGURA, SIMPATICA, SINCERA, GENTE FINA, SEM ESTRELISMO... REALMENTE ME CATIVOU.

... REVI, AGORA EM DVD, AS VERSOES EXTENDED DA TRILOGIA DO SENHOR DOS ANEIS, SOMANDO QUASE DOZE HORAS DE FILMES, SEM CONTAR OS EXTRAS. ESSES FICAM PARA A PRÓXIMA SESSÃO NA CAMA, QUE ESPERO NÃO VENHA TÃO CEDO (RSRSRSRS)

20 comments:

chicodub said...

tom, vale muito a pena ler o livro (caçador de andróides) tb. é bom pacas. tá rolando uma edição novinha da rocco, acho. devorei esse livro e o homem do castelo alto, ambos do mestre philip k. dick nesses últimos dias.

abs,

chicodub

Tom Leão said...

CHICO, LI VARIOS LIVROS DO PHILIP K DICK NOS ANOS 80, TODOS EM EDIÇÕES EM PORTUGUES DE PORTUGAL, PQ POR AQUI NAO TINHA NENHUM NA EPOCA. LI O DO ANDROIDS ASSIM, MAS NUNCA VI A VERSAO BRAZUCA. VOU PROCURAR. NA EPOCA LI TBM VAZIO INFINITO (QUE ACHO Q FOI O Q INSPIROU TOTAL RECALL, LI ANTES DO FILME SER FEITO) E O HOMEM DO CASTELO ALTO, ENTRE OUTROS, COM TITULOS QUE NAO SEI SE FORAM OS USADOS AQUI. O CURIOSO É QUE TODO LIVRO DO CARA TEM A VER COM PARADAS MENTAIS, TIPO É UMA VIAGEM INTERIOR OU DE DROGAS, QUE POE EM DUVIDA SE VC É REALMENTE QUEM DIZ QUE É, BLADE RUNNER É O MENOS ASSIM, MAS O LIVRO TEM UM FINAL DEPRE QUE O FILME NAO TEM

PEDRO BAMBAATAA said...

po tom tô lendo a bio do tim, to achando bem legal, até pq é a unica coisa de mpb que tenho entre meus cds... sempre gostei da postura rocker do cara, apesar
de fazer um som mais para o black sound... porém li na coluna do
leitor do grobo, o email de uma
leitora, que detonava o cara e toda essa onda em cima dele depois do lançamento desse livro...
diz que o cara era o maior picareta na parte do business...
dava cano das pessoas, não pagava,
chingava os profissionais que
trabalhavam com ele e outra coisas mais...
enfim quem
sentiu na pele tem seus motivos...
mas eu adoro o som do cara
tenho dois vinis que comprei no
sebo do cara o resto em cds...

abraços!!

Tom Leão said...

alias, o dvd (triplo) traz quatro versoes do filme, o que fara com que alguns amigos meus acreditem numa coisa que eu dizia, mas poucos acreditavam: alem da versao que vimos aqui (international) tbm havia uma que so passou nos cinemas dos eua. eu tinha isso numa copia vhs gringa pirata, que sumiu na poeira, e nao tinha como provar que ela tinha existido. agora ela ta no dvd, que traz tbm a director´s cut de 91 e a versao definitiva, que vem remasterizada digitalmente, da dez dez no meu dvd da copia antiga, que foi simplesmente telecinado. mas ha uma versao, que o ridley scott so exibiu pros alunas da ucla, que é um copiao do fime, que chega perto das quatro horas. mas esse nao tem ritmo, é só pra fa e estudante. o filme foi feito com tao pouca grana que, efetivamnete, so uma cena ficou de fora (e ta nos extras), a do policial da primeira cena apos levar aquiele tiro, ja no hiospital, visitado por deckard. o resto sao cenas alongadas ou encurtadas, basicamente (e sem aquele final hediondo da primeira versao, que quase estragava tudo)

Márcio said...

Curto muito Philip K. Dick também. Ninguém na ficção científica explorou tão bem as viagens realidade X fantasia quanto ele. Já li que muita gente acha "O Homem do Castelo Alto" o melhor livro do cara, mas pra mim esse título fica fácil com "Identidade Perdida". Quem publicou alguma coisa de PKD no Brasil nos anos 80 foi a finada editora Brasiliense, que soltou muita coisa boa na época.
"Blade Runner" eu vi umas 4 vezes no cinema, inclusive uma versão I-MAX do director's cut em 1993. Me amarro na trilha sonora. Nessa caixa lançada há pouco há algum extra específico sobre a trilha?

chicodub said...

tom, é exatamente isso que vc falou. todos os livros dele tratam dessa questão de identidade. ele dizia que era mais um filósofo que escritor, que os livros de ficção eram uma maneira dele expor suas idéias.

no meio do ano passado eu li o homem duplo/ a scanner darkly, bem superior a (boa) versão do linklater.

sei que nas livrarias tb tão vendendo o valis, primeira parte da trilogia de mesmo nome.

Anonymous said...

Poxa , O Livro do Tim foi um dos que li mais rapido na vida ! Simplesmente comecei e li até terminar num pau só , e quando terminou ainda ficou um gosto de quero mais.
Me interessei pelo som do cara há alguns anos por causa da celeuma em torno do Racional , e quando finalmente ouvi os discos chapei na hora ! Depois pesquisando , descobri que toda discografia do cara até 79 é realmente muito boa , e fui alem da imagem esteriotipada que tinha dele (achava que ele era apenas um bufao divertido que cantava musicas de corno).
Po velho , a Ana Hickman é uma deusa , um anjo caminhando no meio de nós reles mortais. Ela é tudo isso que vc falou e me parece ser uma pessoa simples nem um pouco deslumbrada com holofotes , e bota muita vedete Grobal na faxina. Casava com ela agora .
Ainda em relação a livros indico pra galera o almanaque do Ziraldo , edição luxo , com uma mjini bio do cara e farta documentação da obra do cara que pra mim é genio..

PEDRO BAMBAATAA said...

tom, por acaso este dvd triplo tá a venda aqui?

digo isso pq ano passado comprei
nas lojas americanas, o primeiro
que saiu em dvd, que a caixa é
de plático vermelho...

e neste ultimo sábado, estava
nas lojas americanas e vi uma
edição com a caixa azul, dife
rente da minha...

quando li o blog hoje, e vi
seu topico, pensei: será que essa
caixa que o tom tá falando, é a
que eu vi sábado?

se for certamente comprarei...
me lembro que anos atras, entrou
uma versão estendida nos cinemas
que até teve uma matéria no grobo... porém não consegui assistir...

abraços

Pedro Capistrano said...

SANDMAN
agora tenho q ler o livro do tim
po, minha amiga é assistente do Nelson Motta.
se sobrar uma grana, vou comprar um exemplar e pedir pra ele autografar :)
ela mesmo me confirmou q o livro esta fazendo um mega sucesso :)

Pedro Capistrano said...

ja ia esquecendo...
A Ana realmente, desde da sua estreia na Tv, mostrou que tem mega talento pra ser apresentadora
.
pena q o programa é meio vazio.
E tem um detalhe tb né, ela é uma gata !!!!!!!!!!

Tom Leão said...

poize, a scanner darkly é uma das melhores traducoes para esse clima kdickiano, que se passa na mente das pessoas e envolve drogas sensoriais. pedro, esse dvd com a capa azul (horrivel, diga-se) é a nova versão. nao sei como lberaram essa capa, parece filme oriental vagabundo. acho q o q li como vazio infinito é esse identidade perdida. o q mais me chamou a atencao na ana hickman é q ela podia ser A diva gostosa, metida a besta e marrenta, mas é apenas uma mulher pé no chão e profi pra caramba. lava a alma das louras e mostra que isso é so o começo, ela ainda vai mais longe. tomara q a globo n pegue, pq ai eles estragam e moldam a pessoa

Tom Leão said...

o progama da ana, ate pelo nome, hoje em dia, é uma copia do americano today show. nao é nada demais, so um passatempo pra quem fica em casa pela manha. so nao gostei pq ele repete a mesma ordem dos quadros todo dia, podia ser mais variado nesse aspecto. o tim maia, era, literalmente, maior que a vida. o cara nao era mole, nao. quando ed motta nao era famoso, chamou uma galera pra uma festa na casa do tim, la no recreio. eu tava nessa muvuca. chegando la, casa estranha, uns caes soltos na area, tudo escuro. tive um visulumbre do tim na penumbra do quarto e me lembrou do coronel kurtz no final de apocalypse. si-nis-tro! ai, nao teve festa, claro, geral vazou...

fabio fernandes said...

um dos meus maiores pecados não foi ler nada do pkd, vi todas as adaptações cinematográficas até já li sobre a vida do cara (inclusive, vão fazer uma cinebiografia), mas nunca li nenhum livro. e blade runner tbém é um dos meus favoritos, desde a primeira vez que o vi (acho que já até comentei isto com os coveiros), em um grindhouse lá de marechal hermes, junto com um x-rated !
depois, qdo tive um vídeo cassete, era semana sim, semana não. e cheguei a ver, no palácio, aquela versão do diretor, que passou em 91.

agora, qto ao tim, achei uma grande sacada colocarem o serjão no lugar do cara. eu acompanho a carreira dele há muito tempo, desde qdo entrou no monobloco, e acho que se este filme rolar, será um grande trampolim na vida dele.

e ana hickman é perfeição demais para uma mulher: linda, loura, inteligente, simples etc. a beleza dela é hipnotizante, às vezes nem presto atenção no que ela fala ... rsrs
parece uma deusa grega !

Unknown said...

grande tom leão, colega de pensamentos virtuais, tava com saudade da cova. feliz ano novo!
tb a gripe me pegou essa semana, deve ter sido pelas loucurinhas que rolou no reveillon, debilitou, mas já estou pronto pra ver o móveis no circo amanhã.
meu reveillon foi meio familia e ao mesmo tempo com a galera, passei em saquarema. não sei se vc já conhece saquá, a cidade está linda, reformaram a praça principal e colocaram uma iluminação irada na igrejinha.
o legal de lá é que vc se sente a vontade, sem essa de modelitos ou mostrar a barriguinha na praia, sensação de liberdade total, jogação o dia inteiro e segurança.
depois da virada rolou até uma ravezinha básica na praia com um psy respeitável, full on dos bons que existem, tava todo mundo curtindo na moral, sem essa playboyzada daqui. e ainda de quebra uma visita a nova casa do serguei que está enorme, 2 andares tudo pago pela prefeitura, templo do rock, dizem que qnd ele morrer vai virar museu mesmo. ele tem muita coisa na casa dele, foto com todos os artistas, discos de ouro, figuras, etc. uma figura!
enquanto ao blade runner preciso rever, faz mais de 10 anos que vi e nunca mais re-vi, boa dica pras férias.
e parece que o justin timberlake vai tocar na praça da apoteose dia 25 de maio, depois confirma ae tom!
boas entradas rompendo o ano! rs

PEDRO BAMBAATAA said...

alguem vai ver alien x predador 2?

achei bem legal a idéia do primeiro, e certamente irei ver
esse, que só agora vendo o portal
de cinema do uol soube que havia
sido lançado no eua em dez passado

os caras que dirijiram, foram os responsáveis pelos efeitos de "300' e 'quarteto fantastico 2"...

abraços!!

Tom Leão said...

e nem contei de meus momentos wagner montes. ver o cara fazendo ao vivo a dança do perneta, sacudindo a perna mecanica dele loucamente, foi algo bizarro e priceless. ja viram? agora to com os docs de joe strummer (do julien temple, the future is unwritten) e do cobain (about a son) na fila pra ver, como tbm o fake doc do bob dylan, que perdi na mostra, i´m not there. esse vai passar aqui comercialmente este ano...

fabio fernandes said...

tom, vc já conferiu meu nome não é johnny ?
eu gostei, é um dos melhores filmes nacionais que já vi, bem produzido, o selton mello é phoda, trilha sonora (a instrumental principalmente) tbém é legal.
o que me irritou profundamente (um problema que tbém ocorreu em podecrer!) é o uso de expressões e gírias que ninguém utilizava na década de 80 e até mesmo em meados da década de 90, período coberto pelo filme. o tempo todo falam expressões que parecem situar o filme nos dias de hoje, o que é uma falha muito grave.

pacheco said...

Acabo de perceber que Think Thank é meu cd do Blur favorito...

Tom Leão said...

alias, por conta dessa parada fiquei 8 dias sem por os pes na rua. muito estranho.parecia queu tinha viajado ou tava em outra cidade. tirando quem tem toc ou sindrome de panico, é bem bizarro ficar tantos dias em casa (dai que nao vi johnny nem filme algum, visto que nao fui no cinema). acabei vendo, em casa, filmes como american gangster (ok), eastern promisses (o novo cronemberg, bom), the ten (fraco), the deaths of ian stone (interessante), the girl next door (perturbador, nao é aquele da atriz porno, é bem mais hard), the ungodly (sobre um cara que filma o momento da morte, marromenos) e o trash bikini bloodbath. to na fila com o doc do strummer, coisa fina

Tom Leão said...

descobri que la nos eua saiu uma caixa de blade runner chamada "the ultimate collector´s edition", que alem de ter uma capa metalizada preta, traz cinco dvds: um so com a parte de efeitos especiais e mais extras, e um essencial para os fas, com a primeira work print do filme, o copiao, que jamais foi exibida pra ninguem em lugar algum, so nos testes de estudio!

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers