NA COVA DO LEÃO

Monday, October 08, 2007

Metaaaalll!!!


É praticamente impossivel para um garoto na casa dos 13, 15 anos, passar incólume pelo heavy metal. Apesar de meu background ser punk/goth, tive minha fase heavy em paralelo, ouvindo muito motorhead, maiden, girlschool e judas. Depois tive uma fase forte com Metallica, Anthrax e Megadeth, sem contar Suicidal, q era mezzo punk, mezzo metal. O sentimento headbanger me voltou após assistir ao excelente doc "Metal: a headbanger´s journey", que tá em cartaz numa sala do Unibanco Arteplex. Ele foi feito pelo headbanger e antropólogo canadense Sam Dunn (na foto, na Noruega), e, por isso, não tem bullshit. O cara cresceu batendo cabeça e, usando de sua profissão, viajou parte do planeta e entrevistou os principais ícones do gênero para tentar explicar o que faz do heavy metal um som tão querido pelos moleques (e tão odiado pelos pais e otoridades), e que, mesmo fora da mídia, nunca sai de moda. Eu diria q isso tem muito a ver com testosterona e rebeldia, inerentes a quem é teen e macho. E só quem já rodou no mosh sabe a sensação de liberdade, de soltar os bichos, de fúria que existe lá. No fim das contas, o hm é saudavel para os kids. melhor do que extravasar essa raiva em casa, na escola, nos outros. É a melhor válvula de escape, melhor do que terapia. Assista ou baixe, pq ja tem no isohunt...
*pra quem n sabe, essa parada dos dedos em chifrinhos foi introduzida pelo dio, baseado no q ele via a avó italiana, e ultra religiosa, fazer com as pessoas estranhas na rua (rs)

33 comments:

brunobbl said...

FALA TOM

EU NÃO SEI SE É VERDADE OU NÃO MAS O BLACK SABBATH NÃO TEM MESMO NADA A VER COM SER A BANDA PRECURSORA DO METAL NÃO NÉ ?

ABS

BRUNO

iga_rio said...

Fala Tom,

Sempre serei fã de Metal !! ta no meu sangue... vi shows historicos aqui no Rio e até hj acompanho o genero... na fase adolescente escutava Metallica, Sepultura, Iron, Motorhead, Black Sabbath, Slayer, Pantera, AC/DC etc etc etc...
é claro junto com bandas punks e alternativas... mas lá na adolescencia a influencia que Sepultura e Faith no More tiveram no meu gosto musical foram enorme (adimito que também o Nirvana em 91 tenha causado mais impacto no meu gosto musical)... a partir dai conheci o punk, o alternativo, Techno e etc... hj sou um fã da boa musica em geral como por exemplo o Metal.

Abraços,

PEDRO BAMBAATAA said...

legal seu tópico...

ouvi muito heavymetal, no fim dos setenta e inicio dos 80, era fã do
AC/DC e RUSH... pintava até camisas com o logo dos caras...
achava que aquilo é que era rock de verdade...
vi o van halen no maracanazinho
e fiquei dois dias com zumbido no ouvido ....
teve até um filme do AC/DC que ví umas 3 vezes aqui na tijuca...

o que mudou minha cabeça sobre rock e musica pop, foram as matérias de ana m bahiana no grobo e o rock 26 do maval na flu fm...

acho que o quê vc falou tom, da relação do heavy com a testosterona é pura verdade...
hoje não escuto mais nada, apesar
de guardar os vinis todos...
Acho que minha fase passou e o som foi junto....

abraços!!

RENATO BIAO said...

fala tom..
impossível quem foi adolescente nos 80 ou 90 ter passdo batido pelo metal.pra ter só uma idéia , na época , quando chegava no colégio com um blockbuster tipo 'kill 'em all' ou 'arise' virava alvo de admiração e curiosidade...é uma coisa que não vejo na molecada de hoje em dia,interesse em ouvir coisas novas.
apesar de hoje em dia ser fã de outros estilos musicais , os shows do sepultura no imperator são insuperáveis,os melhores que já vi na minha vida!
abraço.

Felipe Passarelli said...

Pior que é verdade mesmo, a maioria da galera de 13 anos começa com metal mesmo e foi o meu caso depois de um tempo.

Meu primeiro contato com o Metal foi o "live after death" do Iron Maiden recomendado por um amigo. Daí fui só caçando coisas do gênero tipo Halloween, Pantera, Sepultura, Black Sabbath, Metallica, Kiss etc.

O problema é que todos os trabalhos dessas bandas (com algumas excessões), soam datado e não mais relevante e interessante como antes.

Hoje existem bandas de metal mais "modernas" que usam até eleteônico. Faz sentido hoje em dia em escutar essas bandas, já que a gente tem um olho na frente da galera pop.

Recomendo muito Isis, Mastodon, High on Fire, Gojira, Converge, Baroness, Xanxtur, Fucked Up etc.

Metal sem big hair e calça de couro apetada nos culhões hehe

Abraçõs

Tom Leão said...

do metal atual recomendo coheed & cambria, ja q o nu metal ficou velho e repetitivo. outras bandas porrada q curti foram pantera e ministry. alias, o inperator foi o templo desse som por aqui nos 90s. la vi shows de sepultura, suicidal, anthrax, rollins band, acho q um do slayer (to na duvida se foi la mesmo) e por ai. bruno, no doc o black sabbath é oficializado como a primeira banda heavy metal de fato no conjunto da obra, embora bandas antes deles ja tenham feito coisa parecida, como a blue cheer...

iga_rio said...

Fala Tom !

Esse show do Slayer foi no imperator sim !! em 94 e com abertura do Suicidal... eu fui... foi insano. o Imperator tava completamente lotado e o show do slayer foi absurdo !!!
O Imperator era realmente o templo do metal.. Em 95 teve Pantera com um show inesquecivel... sem contar que tambem teve lá Megadeth, Body County, Anthrax, Danzig, Sepultura, Bruce Dickinson..

Dessas bandas mais novas curto mas o SOAD, Lacuna Coil, Lamb Of God(muito boa), e alguma coisa de nu metal também.. tipo deftones.

Abraços,

chicodub said...

ouvi metal e hardcore californiano a minha adolescência inteira. hoje só ouço tool, clutch, monster magnet e bandas de stoner rock.

abs,

chicodub

Tom Leão said...

caray, iga, vi todos os shows q vc listou do imperator, menos o do bruce dickinson. o mais foda foi suicidal abrindo pro slayer, sold out e doideira geral. mas a metal gig mais louca q ja vi foi a do motorhead no maracanazinho, primeira vinda da banda ao brasil (ou ao rio). foi como um ataque de indios aos pioneiros, playboy da zs contra headbanger da zn caindo no pau do começo ao fim. eu tava com uma tee do megadeth e nessa epoca neguinho olhava errado pra mim, pq nao era uma banda metal "pura" (rs). fiquei num canto vendo o pau comer e sentindo o cheiro de eter no ar (se riscasse um fosforo aquela porra explodia :-)))

fabio fernandes said...

puxa, eu odeio metal, tenho que admitir, mas desde que ouvi falar sobre este doc fiquei curioso para assistir. acompanho o mundo metal desde que me entendo por gente, gosto de ler sobre o assunto, posso até conversar sobre o tema, tenho um conhecimento razoável do que rolou/rola, mas eu odeio metal. mesmo qdo era criança na década de 80 e adolescente na década de 80, e tinha um monte de amigos que curtiam sabbath, maiden, ac/dc e tal, eu nunca me empolguei. ouvia as músicas, gostava dos clips, mas nunca bateu.

Tom Leão said...

hj em dia as unicas bandas q ouço q tem alguma conexao com o universo metal sao nin, tool e manson, q estao conectados numa trip mais dark/goth. acho o nin ao vivo arrasador, gosto das ideias do manson e acho o tool bem original e bastante viajante. mas apos ver o doc deu vontade de pegar os velhos vinis do maiden e metallica e ouvir bem alto...

pacheco said...

Achei converge horrível, talvez eu suportasse ouvir versões dos cds deles sem o vocalista... arrrg, me dá nervoso.

Tom Leão said...

OFF: A LOCADORA LAGUNA VIDEO DA FONTE DA SAUDADE (ENTRE CARVALHO DE AZEVEDO E SACOPA) ESTA LIQUIDANDO OS DVDS DE ACERVO AREA 1. QUALQUER FILME SAI POR APENAS $ 2,90!!! PASSEI LA HJ A NOITE E CATEI UNS DOZE (UM CARA ANTES JA TINHA PASSADO O RODO EM 30!!!). LA AINDA TEM MUITA COISA BOA. ACHEI HEDWIG, BROWN BUNNY, FEMME FATALE, GALAXY QUEST, AEON FLUX, MUITA COISA MENOS POP QUE GERAL NAO ALUGA NEM COMPRA. + BARATO Q NO CAMELODROMO!

Rock ´N ´Roll Hell said...

O documentário realmente é imperdível.
Fui metaleiro nos anos 80 frequentava o Caverna 2 onde assisti MX, Mutilator, Explicit Hate, Dorsal e muitos outros. Assisti também: Venom e Exciter no Macanazinho, Nasty Savage onde era o Resumo da Ópera, e o show do Motorhead no Maracanazinho.
O show do Slayer no Imperator foi um dos shows da minha vida. Outro show bacana e bizarro foi o Kreator na quadra da escola de samba Estácio.
Heavy Metal realmente é foda é quase uma praga/maldição que você não consegue sair fora.
Hoje em dia escuto muito Arctic Monkeys, Klaxons, Kaiser Chiefs, Interpol e outros, mas vira e mexe eu tou ouvindo: Venom, Slayer, Iron Maiden, AC/DC, Kiss.
Tom não sei se você sabe mas o cara que fez esse documentário vai lançar um outro chamado - acho que é esse o título - Global Metal sobre bandas de Heavy Metal fora do eixo, ele inclusive entrevistou o Carlos que era da Dorsal.

Unknown said...

minha fase de metaleiro começou quando eu tinha 14 anos. hoje tenho 32 e minha mulher, meus pais e meus vizinhos, principalmente, ainda tão torcendo pra que ela acabe - hahaha.

o documentário é ok. o melhor dele é poder ver e ouvir numa telona, com som fudidaço, sepultura, slayer, canibal corpse e outros.

esse ano do imperator foi uma época de ouro. ainda não foram citados dog eat dog e beastie boys.

só não concordo com esse conceito de música datada. hoje escuto arcade fire, editors, killers, etc, mas os discos dos anos 90 (ministry, prong, napalm death, sepultura, helmet) continuam soando pra mim tão bons quanto na época em que foram lançados.

da safra 00s, ainda tem o inacreditável THE DILLINGER ESCAPE PLAN. insano é pouco.

alguém aí citou o CLUTCH (um sobreviente dos anos 90) e eu só queria deixar registrado que pra mim é a melhor banda do mundo.

chicodub said...

lorena,

os discos elephant riders e clutch (capinha da lua) são duas das melhores coisas que eu já ouvi na minha vida.

Unknown said...

valeu chico dub,

toda semana eu tenho um novo segundo melhor disco da minha vida, porque o primeiro é sempre o clutch (o da capinha da lua).

já que o assunto é podrera, recomendo a versão do ministry pra roadhouse blues, do doors. é do recém lançado disco dos caras, o al jourgense promete ser o último - snif, snif.

botei pra escutar no meu banho matinal no último furo e tá zumbindo no meu ouvido até agora.

ah e meu nome não é lorena (minha mulher), é ricardo. mas é que eu ainda não consegui mudar o nome do id dessa conta.

Tom Leão said...

ae, ja q estamos no assunto: o napalm death vai tocar no fim do mes no circo voador e o cannibal corpse toca uma semana antes no hangar, em sp. e fiquei intrigado com essa banda clutch q vcs falaram e ja achei um arquivo no mininova com todos os discos e to baixando. depois contoo q achei da parada. os discos estao todos bem cotados na cduniverse.

fabio fernandes said...

um dos meus problemas com o metal é justamente este. uma parte das pessoas que conheço que curtiam o som qdo éramos adolescentes (anos 80) parece que parou no tempo e só ouve as mesmas coisas sempre, não se atualizam nunca.
assim tbém é com aquela galera que curte festivais covers (muito populares na zona norte e baixada): os caras pararam na década de 90, só ouvem pearl jam, alice in chains etc. não querem nem saber de novidades, ficaram estagnados.
não vale dizer que é falta de acesso as novidades em tempos de internet, alguns não aceitam o novo mesmo. mas pensando bem, isso ocorre em diversas situações, não só na parte musical.

uma coisa é fato comprovado, os metaleiros são unidos e o assunto é bem popular, é só ver a qtde de comentários sobre este post ... rsrs

Pedro Capistrano said...

SANDMAN
Putz, apesar de estar meio por fora, eu sempre amei metal.Faz parte da minha vida.
Realmente das bandas novas a que eu mais gosto é o Mastodon.
Agora essa banda clutch eu nao conheco nao.
Vou escutar o coheed tb, que nao conheco.
E ai, o que acharam do radiohead novo?
Acabei de baixar rs

iga_rio said...

Tom todos aqueles shows do Imperator que eu citei estão na minha memoria até hj !!! um dos poucos shows que eu não fui no Rio foi o do Metallica em 89 no maracanazinho !! Você foi Tom ??? deve ter sido show debola... Metallica eu só vi em 99 na gavea... mas eu queria ter visto um show da turne do ... And Justice !!!
Dessas bandas novas não podemos esquecer o System of a Down, eles são os responsaveis por muita molecada nova ai começar a curtir metal !

Abraços,

Tom Leão said...

vero, fabio. tbm achei q o post dos mijoes fosse dar mais caldo. e tbm concordo com vc. odeio gente q para no tempo. uma coisa é respeitar e conhecer a parada, outra é ficar preso nela. corro disso. iga, fui no maracanazinho ver o metallica, sim. e, antes, tive a sorte de ve-los em los angeles na turne ...and justice for all (com o desconhecido faith no more abrindo!). foi um dos shows mais fodas q ja vi, parecia uma opera. super produção. ai eu trouxe o vinil do fnm, toquei na flu fm no pgm de skate e, uns dois anos depois, a banda estourou geral aqui! o curioso é q toquei varias faixas do disco, menos epic, q eu achava a mais "comercialzinha" (rs)

chicodub said...

tom,

acho que vc vai curtir o clutch, principalmente os dois discos comentados.

esqueci de mencionar tb o fudge tunnel, power trio inglês sujo e de metal arrastadão. o alex newport, cabeça da banda, montou um projeto chamado nailbomb (bompracaceta) com o max cavaleira anos atrás.

fora o fu manchu e o metallica, conheci todas as minhas bandas prediletas do metal/hard rock via o finado fúria metal. bons tempos aqueles da mtv, com o gastão e o massari...

abs,

chicodub

iga_rio said...

Pode crer chicodub !! o furia metal foi uma das principais fontes de conhecimento daquela época... hj não existe mais programas deste genero aqui... conheci muita coisa boa através do Gastão !
Lá na Mtv gringa existe o Headbangers Balls na mtv2... mas aqui... nada !!!
Nessa época eu também comprava a Rock brigade.. que existe até hj.

O Nailbomb era muito foda ! e talvez eu seja um dos pouco que curte o Soulfy... o primeiro disco deles é mais ou menos.. mas no restante o Max mandou bem a beça. tenho certeza que se o Max não tivesse saido o Sepultura tinha conquista muito mais !! foi uma pena a saida dele.

Abraços,

Pedro Capistrano said...

SANDMAN
po, eu era fan do furia metal.ficava acordado ate tarde so pra ver 30 minutos de clipe rss
Po, mesmo nao sendo headbanger de carteirinha, pelo menos ja vi as grandes bandas.Slayer, Sepultura, Motorhead, Iron, Metallica.
Alias, ja vi mto metaleiro famoso falando que tocar na America Latina é o apice, pois o publico é bem insano.
É so reparar nas revistas de musica nas bancas.A Bizz saiu fora, mas a Rock Brigade e Roadie Crew continuam ai, firme e forte.
------------
Me lembrei daquele discaço de 95 do Fear Factory, o Demanufacture.
É o encontro do Ministry com o Sepultura.

Unknown said...

Tô afinzão de ver esse doc, comecei a ler o Rio Fanzine por causa das matérias de metal e correlatos, a primeira q vi foi sobre o Infectious Groove.
Tom, tá sabendo alguma coisa sobre um show do lcd soundsystem no circo??? Tá no blog do lucio ribeiro, só que na data q ele deu tá previsto show da Pitty no site do circo! Se rolar LCD vai ser foda!!!!!
E já que o Rapture vem pra esse planeta terra em são paulo no dia 10, bem que podia baixar por aqui também, nénão?

Tom Leão said...

um broder me disse que o lcd soundsystem vai tocar dia 17/nov no circo. tomara q sim, pq pitty tem la toda semana. confirma ai, chicodub?

Felipe Passarelli said...

também não curto pessoas preguiçosas pra música. mas convenhamos, é a maioria infelizmente. Ninguém tem o leque que a gente tem, até pq nós trabalhamos e amamos música num conceito global de crítica jornalístíca.

A maioria do povão, no momento, curte axé, pagode, funk e os mais "moderninhos", emocore tipo esse lixo de NX Zero e Fresno.

Isso até inviabiliza shows aqui no Rio, a gente vem percendo que o público dos shows não tão sendo como era há uns 10 anos atrás, cheio.

Sobre o LCD Soundsystem o Lúcio disse que vai ser na The Week, se for no circo melhor ainda.

O novo do Radiohead é fantástico, uma mistura de Kid A com o Hail to the Thief, pra mim o melhor album deles desde Ok Computer, como sempre Radiohead se reinventando.

Não dormi na quarta pra receber o arquivo do In Rainbows, ( me inscrevi no site e coloquei 0 Euro hehe) e já devo ter escutado mais de 50 vezes, quase perfeito. 9,5/10,0, é um dos albums do ano.

Vocês vão no Incubus? To bem animado!

Abraços

Anonymous said...

Off Topic .

Alo Tom e Geral , queria compartilhar a minha Felicidade com todos , porque mal pude me conter de alegria ao escutar o novo solo do Thurston Moore - Trees outside the academy , recomendo demais , o cara tava inspiradissimo !!

pacheco said...

Eu gosto bastante de Soulfly, bastante criativo. O primeiro cd é fraco mesmo...

Quanto ao novo do radiohead, achei apenas muito legal, o que é decepcionante para um fã do radiohead. Segundo lugar na lista de cds menos excelentes do radiohead.

Abraços a todos

Pedro Capistrano said...

vi o doc.
mto legal
--------
alguem entende esses punks de sp.
mataram mais um nordestino ontem.
:(

PEDRO BAMBAATAA said...

pegando o gancho do meu chara acima, é realmente curioso e lamentável, que
de vez em quando, vemos punks
de são paulo envolvidos neste
tipo de "coisa"...

porra, será que os caras não veêm, que a filosofia de ser
punk não tem nada haver com o
quê eles fazem?

isso me faz lembrar do papo que
ouvi, acho que entre vc e o andré
da plebe no HELLRADIO, sobre o
contato que tiveram com JELLO BIAFRA, por ocasião da sua vinda
ao brasil, no inicio da decada de 90... o cara era um exemplo
de "atitude punk"...

pena, que de repente esses caras
nem sabem quem foi ele... rs...

abraços!!

Carlos said...

Minha fase metal acabou pouco depois do Rock in Rio I. Atualmente um coroa como eu seria mal visto batendo cabeça por aí.

Felipe, paguei 1 libra mas fiz uma promessa de ir a TODOS os shows se a turnê vier para Oz e já mudei de costa Americana e voei 5 hs só para um show do Hail em 2003. Tô com a consciência tranquila ;)

Muito busburinho por causa do Download e pouco se comentou a respeito do album. Queria ler a opinião do TOM. Gosta de RadioHead, TOM?

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers