NA COVA DO LEÃO

Saturday, August 11, 2007

a festa terminou


Subiu pro andar de cima (como dizem alguns) nesta sexta o formidável empresário, produtor e homem de visão Tony Wilson. Quem viu aquele filme bacana "24 houir party people/A festa nunca termina" sabe de queme stou falando. Ele era aquele jornalista que ficou atento às novas tendências do som inglês no final dos anos 70 e descobriu e ajudou a lançar o Joy Division e sua continuação, o New Order, fundou a Factory Records, foi sócio do clube Haçienda (onde a rave generation se fundamentou), lançou os Happy Mondays e so on...

Wilson descobriu que estava com um tipo raro de câncer nos rins no final do ano passado e logo começou a se tratar. Contudo, como os remédios eram muito caros (mais de 3 mil libars por mês em custos), o hospital em Manchester não quis bancar e ele teve que prdir ajuda aos amigos, fãs e músicos. Infelizmente, a grana que ele supostamente ganhou com a Factory e tudo o mais foi pro espaço (vide o filme), por conta de má administração, pelos gastos com o Haçienad e com drogas (sem contar o rombo que o Happy Mondays deu com as gravações do segundo disco nas Bahamas). Wilson não era um homem de negócios, mas um amante da música. Como somos eu, vocês, todos nós aqui.

Num dos recentes programas do Jools Holland mostrado na HBO Plus, Wilson e Pete Saville (o cara responsável pela arte de todos os discos da Factory, geniais, diga-se) foram lá divulgar um livro sobre a gravadora e a arte das capas. Ele não aparentava estar doente e continuava com o mesmo humor ferino de sempre. Pena que tudo acabou assim, sem festa. E com o New Order brigando pelo nome da banda (Peter Hook vs Bernie Sumner). R.I.P. Anthony Howard Wilson (nascido em 20 de fevereiro de 1950, um pisciano, portanto). E rave on!!!

26 comments:

fabio fernandes said...

pois é, algum tempo atrás eu li que os "grandes" amigos tinham virado as costas pro tony, que se todos a quem ele deu uma mão realmente se reunissem e ajudassem, o tratamento teria continuidade.
como não ouvia nada sobre ele ultimamente, até achei que estava se recuperando e tal.
é uma pena, o cara era um visionário e fará falta ...

será que neste filme do joy division que nunca estreia tem algo sobre ele ?

brunobbl said...

FALA TOM

PO EU LI NO LUCIO RIBEIRO Q OS STRIPES E O CHEMICAL TOCAM FORA DO RIO. SÃO PAULO, MANAUS, ETC.

ABS

fabio fernandes said...

chem bros: 07/11, credicard hall, sp !!!

pena que a amy winehouse, que estava cotada para o tim, não deve tocar aqui tão cedo ...

thekillers said...

Pelo que li, o Tony morreu de um ataque no coração. o tratamento contra o cancer até ia bem...mas afetou a saúde.

e ele tinha voltado a fazer o programa de tv em granada..que ele fazia antes de ser famoso.
rip mate

Pedro Capistrano said...

estava lendo uns sites ingleses e realmente fiquei espantado com a popularidade do cara.
ele nem era musico e dezenas de fans escreveram, agradecendo os servicos prestados a musica.
quem ja curtiu alguma banda de manchester de madrugada, sozinho ou em boates, que faca 1 min de silencio..

Carlos said...

Engraçado que semana passada mesmo eu tava discutindo com um amigo filme e o idealismo deste cara. Só uma correção 20 de fevereiro é Peixe. Meu Pai é da mesma data.

Anonymous said...

Engraçado esse post porque esta semana tive um surto de escutar New Order sem parar , e na semana anterior escutei o Screamadelica na integra como não fazia há uns anos .
Mas Tom , acho que 20 de Fev é pisciano as me , e não mais aquariano , vou até pesquisar isso.

Tom Leão said...

rarara, nao entendo nada de horoscopo (nem acredito) mesmo,achei que fevereiro fosse aquarius geral. bom, a causa mortis foi ataque cardiaco, mas foi provocado pela debilidade fisica do corpo, pelo intenso tratamento que ele tava fazendo pra combater o cancer. bem, vai ser impossivel fazer um filme do joy division e sequer citar o tony wilson, ja que ele esteve por tras de muita coisa que a banda fez...

Anonymous said...

Caralho, que triste. Bad... A gente fica tão acostumado a acreditar que o povo envolvido com bandas famosas é podre de rico que nem acredita nessas coisas. Tipo o Mc Hammer. Tá, comparação idiota, mas deu pra entender o sentido o.O

Quanto ao post anterior, você não gostou de "vacancy"? Eu gostei! Bem, talvez porque eu seja muito fã de filmes de terror de qualidade duvidosa, como "Turistas" e adjacências, mas eu achei bem interessante! Ele me deixou muito aflita e eu adoro uma história bizarrona tipo tráfico de órgãos e assassinos por esporte! É necessária uma mente bem doentia para formular essas hipóteses absurdas. Tá que a escolha dos atores foi meio/completamente imbecil, mas depois do Nicholas Cage como motoqueiro fantasma, a gente acredita em qualquer coisa... Sem contar que a Jessica Alba ainda tá aí, né?! Mas anyway...

Ah, btw, comecei a ouvir o CD da Feist e gostei, até! Mas ainda acho que algumas cantoras do gênero deixam ela no chinelo, tipo a Rachel Yamagata. A voz da Feist é linda, mas meio comatosa...

Felipe Passarelli said...

O culto e a repercussão da morte do Tony foi bastante citada, anunciada, lamentada etc.

Lembro vagamente do 24 hours party people, e acho que me situei quem é o carinha lá.

Como disseram aí em cima, se todos ajudassem com tributos e shows extras antes do acontecido, talvez o cara estivesse vivo, principalmente as bandas que estão muito mais ricas que ele.

Engraçado que no novo filme do Michael Moore "Sicko" (até me esqueci de citar como um dos melhores filmes do ano), falava tão bem dos planos de saude e da saúde em geral em UK, que nesse caso se contradiz com o filme, que diz que todos os remédios tem preço único.

Vai saber, na verdade eu soube de tudo sobre ele depois da morte, mas sabia quem era, mas não sabia o nome exatamente, R.I.P. pro cara!

Poisé, a Amy Winehouse ta na fase "live fast, die young", e muitos até estão listando pessoas que morreram com 23 anos, como o Ian Curtis. A idade comum é 27, já ta rolando até bolão que horror!

Primeiro sobe no palco e começa a rodar e bater com a cabeça no microfone, não da um oi sequer nos shows, fobia total de publico, cancelamento de varios shows, e por fim, overdose de ecstasy, special k, coke, whiskey etc.

Outro artista que não está querendo largar a vida de anonimato pra se sucumbir a vida de pop star. Lembra Kurt Cobain, ela é autodestrutiva, dependente quimica e alcolatra, com a idade dela ainda não deve ter caído a ficha, pelo menos ate essa ultima overdose.

Foi até bom ela não vir, talvez não viesse!

Quem vem aí pro segundo semestre tb:

Nouvelle Vague
Maximo Park
Love is All
Cibelle
Smashing Pumpkins (27 de novembro em POA)
White Stripes
Black Eyed Peas
Joanna Newsom
Datarock
Devo
Digitalism
Lily Allen
LCD Soundsystem (só em BH)
The Police (6/12 Maracanã)

Espero que expandem essas datas, pq tipo Smashing Pumpkins eu vou até se for no Acre! rs

E vc Tom, deixa de guardar segredo sobre o Tim Festival, sei q tu é amigo da Monique e sabe muito mais que o Lúcio, pode deixar que eu não falo nada pra ninguém! juro! :X

Seria até uma coisa exclusiva aqui da cova, pq o que tem aqui, tem em todos os blogs, só acrecentamos.

E a terceira vez que tu faz uma matéria no Rio Fanzine sem falar aqui antes, como por exemplo no caso da Feist, duvido que você conheceu ela do dia pra noite e fez 2 páginas só pra ela, sem ter algum motivo aparente.

Pelo menos nunca se falou nela aqui, nem sobre o novo album antes da matéria.

Vamos compartilhar as paradas Mr Tom, ser humilde, sabe que eu amoessas paradas tb pow!! hehehee

Abraços e R.I.P. e Rehab

Tom Leão said...

felipe, o camarada é simplesmente a figura principal do filme e aparece em todas as cenas. se vc so lembra dele vagamente, deve rever o filme. e sua investigação tim veio pelo lado errado. na real, conheci a feist pelo youtube e gostei na hora. a pessoa que conheço é quem seleciona e aceita dicas de amigos. ou seja, nós é q a influenciamos, de certa forma. nao posso dar nomes antes pq se pode perder o emprego por isso. nao sigo nenhum tipo de formula pra gostar ou conheer coisas novas, elas simplesmente aparecem na minha vida. triste de quem so gosta de grupos pq saem no nme ou na mixmag. get a life

Tom Leão said...

popota, vacancy até dá uma certa afliçãozinha mais pro final e confesso q achei o desfecho diferente, mas o que pega mesmo são os protagonistas. o luke wilson nao convence e a kate beckinsale ta pau a pau com a jessica alba em qualidade dramatica. e como ja vi trocentos filmes de maniacos americanos, esse já me soa um tanto deja vu. entao, acho q vc deve gostar de disturbia, que chega aqui semana que vem...

fabio fernandes said...

control, o filme sobre joy division, estreará lá fora no dia 09/09.
vamos rezar por uma sessão no festival do rio.

Felipe Passarelli said...

Coé Lion,

Falei essa parada pq como vc sabe sou bastante observador e guardo detalhes que você pode até se assustar, tipo se encontrar vc numa noite vou te reconhecer na outra.

É que já tinha Rolado seguidamente matérias parecidas:

Primeiro foi a Peaches, depois ela veio, depois foi a M.I.A., ela veio tb e agora a Feist que tb virá.

Isso tudo pode ser uma coincidência absurda, mas que é engraçado é! hehehe

Mas eu sei que vc sabe mais do Tim do que o Lucio por exemplo, não sei de onde nem de quem, nem quero saber, só sei que vc sai na frente mas é bem mais contido no que vai falar (não vejo mal nisso, é melhor do que errar e frustar).

Falando em M.I.A. que album maravilhoso é esse Tom? Caraio não consigo parar de ouvir, está incrível, melhor que o Arular, Menos politico e mais pessoal, nossa to apaixonado, talvez o melhor album do ano.

Pena que ao vivo ela seje fraquíssima, ainda continua com a mesma falha do Tim Festival, ela não consegue segurar a onda como frontwoman e nem se posicionar como.

O show no Lollapaloosa foi péssimo, ela tem que chamar dançarinos, se vestir melhor, pensar no show ao vivo, pq ela sozinha e aquela escurinha não dão conta do recado não.

Abraços (vou rever 24 hs)

Tom Leão said...

as materias sao parecidas pq nossos universos (rio fanzine, esse blog) são parecidos. uma coisa alimenta a outra. alias, muita gente le essa josta aqui e tira ideias, inclusive os tais formadores de opiniao. ou seja, é mais facil os coveiros influenciarem a escalação do tim do que o tim influenciar o rf. mas, é claro que passo dicas pro meu contato, e a pessoa viaja para os principais festivais do mundo a cata de atracoes. é uma coisa simbiotica. a pessoa em questao tbm le isso aqui e tem gosto parecido com o nosso. mas, sim, algumas coisas vieram por conta da força dada no rf, sem duvida

Anonymous said...

Po, realmente, a Kate é fraquinha nesse quesito, mais um rostinho bonito. Em Van Helsing, por exemplo, ela tem a habilidade dramática de um ouriço. E o Luke é bom ator, mas não para o gênero! Como eu até disse, achei justamente a escolha dos atores muito fraca!

Eu acho que o desfecho tirou a sensação de "deja vu" que rola mesmo com a maioria dos filmes do tipo. Eu também achei que ele produziu uma sensação claustrofóbica bem legal, e isso é uma coisa que falta muito nos filmes de terror. Acho que esquecem que é justamente essa angústia que produz os "melhores" efeitos nos espectadores! A exemplo de "Abismo do Medo", que é basicamente um dos melhores filmes de "terror" (se é que a gente pode chamar disso agora) que eu já vi.

Ah, e eu estou MORTA de curiosidade pra ver "Disturbia", pelo que eu ouvi falar é bem meu tipo de filme, mesmo! Você já viu, aliás?!

Carlos said...

"Suture up your future" é a melhor música que eu já escutei nos últimos tempos. Vcs concordam?

Márcio said...

Tenho a (ótima) trilha sonora de "24 hour party people", que achei por uma merreca num balaio das lojas americanas, mas nunca vi o filme. Saiu em DVD aqui no Brasil?

Tom Leão said...

popota, vc vai gostar mais de vacancy (ja tem em dvd area 1). é uma especie de versao teen de janela indiscreta do hitchcock, so que sem metade do charme e qualidade, claro. mas o carinha que faz o garoto bisbilhoteiro é bom, seu sidekick é um japa engraçado, a mocinha é uma gata bacana e o vilão, óbvio (pela escolha do ator) tbm da medo. o que pega é o final de sempre de filme americano, que vacancy evitou

fabio fernandes said...

tbém tive a sorte de encontrar a trilha de 24 hour party people em promoção (tipo r$ 9,90) na americanas, na época do filme em cartaz !

Carlos said...

Comprei o DVD numa trip nos USA há muito tempo, logo depois que passou a primeira vez no Brasil. Engraçado é que apesar de área 1 ou 2 (nõ me lembro) ele tem opção de legenda em Português.

Carlos said...

As possíveis atrações do BDO 2008 incluem CSS e Bonde do Rolê. em http://www.fasterlouder.com.au/news/local/9947/Big-Day-Out-2008-lets-get-this-rumour-started-right.htm vcs podem ver que eles estão na lista junto com Chems, QOSA, Foo etc...

nelson soares said...

Acho esse lance de querer saber quem vai pro Tim antes de todo mundo uma tremenda bobagem...

Lembra aqueles geeks white trash 3 dias na fila pra comprar o I-Phone, ou brigando pra ver primeiro um determinado filme...

A data de abertura da bilheteria vai ser a mesma pra todo mundo...

fabio fernandes said...

é isso mesmo, nelson.
desde o mês passado que avisaram que no dia 21/08 sairá a escalação, palcos, preços etc.
todos já sabem os nomes principais do evento (björk, feist, a.monkeys, killers etc.) então penso que ficar "sem dormir" por causa disso é uma grande bobagem ...
deixa rolar e curta as surpresas.

fabio fernandes said...

e prá que curte o escurinho do cinema, uma má notícia:
vacancy e aquele filme interessante, que até o rf fez uma matéria, black snake moan (entre o céu e o inferno) vão direto para dvd.
acho que alguém até já comentou em um post anterior, já repararam como as locadoras estão cheias de filmes legais que não passam mais nos cinemas ? tá tudo saindo em dvd. e se vc for conferir a programação dos filmes, várias porcarias estão em cartaz.

Tom Leão said...

a trilha do filme control, baseado na biografia de ian curtis do joy division, trara, alem de joy e new order, obvio, ainda kraftwerk, david bowie, roxy music, sex pistols e, a unica banda atual, the killers, tocando "shadowplay". o filme, que estreia na europa em outubro, foi dirigido por anton corbjin, fotografo que ficou famoso clicando e dirigindo clipes pro u2 e depeche mode.

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers