NA COVA DO LEÃO

Friday, September 15, 2006

Zhows

Em duas noites seguidas vi dois shows sensacionais na Lapa. Na quarta fui dar uma conferida no Jaime Cullum, q tinha me impressionado num show que vi no Eurochannel (e até comentei aqui). Sai de lá mais impressionado ainda com o cara. Ele tem um tremendo carisma, toca piano num modo rocker, improvisa geral, mistura jazz com pop e rock (fez a melhor versão para ´seven nation army´ dos stripes q ja ouvi) e tem uma plateia feminina imensa! Parecia mais um show do main stage do tim fest do que um concerto na cecilia meireles. Um dos shows do ano. Na noite seguinte foi a prova de fogo do Franz. Outro show na Lapa, seria melhor do que o do Circo? Foi diferente, mas igualmente bacana, para uma Fundição Progresso super lotada e com todo mundo cantando e pulando tudo. O que prova q realmente existe jabá no Brasil, já que os clipes da banda não são top na MTV e as músicas não tocam toda hora na rádio (são da Trama, uma pequena). Tudo bem que tem a internet, mas o Franz supera tudo isso. E fez seu segundo melhor show do ano. E o fato de não ter que ir na Barra pra ver um show (e a roubada de que é voltar pra quem não tem carro) é o máximo. Cullum e Franz, dois nomes que vencem por seus talentos, acima dos truques de marketing...

*achei incrivel a galera quase toda cantando yellow submarine dos beatles, uma música dos tempos da minha mãe jovem!

26 comments:

fabio fernandes said...

sem dúvida, o segundo show do ano ! eu até prefiro, um pouco do show de fevereiro pqe era novidade (tanto para o público qto para a banda) mas o franz no palco é imbatível. aquele mar de gente na fundição cantando todas as músicas, saudando os caras a todo o momento ... bem emocionante. nunca me esquecerei de "this fire" encerrando os shows do franz, que música mais propícia para um grand finale. e, assim com o jamie cullum, ainda rolou citação a white stripes.
que venha o tim festival (daft e beastie), new order ou underworld para tentar superar a dose dupla de franz no rio, este ano ...


sempre considerei o circuito circo/fundição uma ótima alternativa para shows gringos e acho que agora abriram o olho para isso.

Otaner said...

Os Ferdinandos até agora emplacaram pra mim o melhor show do ano, no circo e o segundo melhor ontem.

Um comentário recorrente: os caras demonstram amar o que estão fazendo, fazem se divertindo, é muito bom ver uma banda assim; outra: a energia que eles passam dali do palco é algo muito forte, simplesmente não dá pra ficar parado. E que doideira o cara escalando a estrutura da lateral!! E com guitarra e tudo!

Também rolou um seven nation army no meio de uma das música do Frazn, nem lembro mais qual.

Felipe Passarelli said...

Fala Tom, Voltei (tava com saudades de escrever aqui, mesmo) hehehe.

Foi demais ontem o show do Franz, mas nada comparavel ao show do Circo, muito mais intimista e todos os ingressos dados a pessoas que sabiam do que se tratava.

Eles são demais, mesmo com defeitinhos no show fizeram um show impecável e o Alex é realmente o "gentleman" do rock, dificl carisma igual.

Queria ter ido no Cullum, mas era 250 reais nem tinha como!!

Mas a parada é que eles creseceram muito aqui, lotou a fundição, e tocaram "Can't Stop This Feeling", la do comecinho da carreira, muito bom.

Esperar agora o Daft Punk, ja ta tudo comprado do Devendra ao Black Dice!! :)

Abraços (to morto hehehe)

obs: Ja da pra fazer um top 50 albuns do ano, muita coisa boa....

Felipe Passarelli said...

NÃO TERÁ MAIS MOTORMIX EM SÃO PAULO!

http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u64413.shtml

Tom Leão said...

fala, felipe, achei q tu tava de ferias, sumiu da parada. te vi na saida do show, naquele tumulto. a unica coisa que pesa contra a fundição é a qualidade do som, muito ruim tanto no som dos djs qnto no show. vi de varios angulos e todas as partes o som tava ruim, la de cima era aindapior, dava eco. nesse quesito o claro hall e memso o circo dao de dez...

Carlos said...

Vê vcs aí falando da empolgaçào me deixa babando. O show do Franz aqui para mim foi apenas burocrático. Já meu amigo que mora há muito tempo aqui disse ter sido o show mais animado que ele já foi desde que chegou. Go figure! Talvez porque os caras nascem e vivem ouvindo este tipo de som, falam nativamente a mesma língua e os caras volta e meia aparecem, o cara pensa: Vou comer uma pizza ou vou no show tal? No Brasil somos minoria, damos valor a oportunidade, a grana e sabemos que se perdemos esta chance talvez não teremos outra (o Franz foi uma puta exceção!). Uma banda que me passou despercebida mas que fui obrigado a curtir aqui é o Kaizer Chiefs. Como tb é bom este cd!!!!

Felipe Passarelli said...

Poisé Tom, repensei vi que "não estava todo errado" e voltei hehehehe :D

Engraçado como a musica se diversifica e cresce a cada dia, Franz e Strokes parecem "os reis do iê iê iê" pra gente que fica antenado em musica.

Desse tempo pra cá, tenho descoberto coisas maravilhosas, a melhor invenção do século está me ajudando e muito: Last.fm.

Não sei se você conhece, mais é o melhor canal de new music, sem idolos e babaquices, vc descobre pq a outra pessoa que tem o mesmo gosto de voce ouve, então é só pesquisar la no last mesmo, tem links pra wikpédia, fichas, albuns lançados, radios, seu "top artistas" semanal e de todos os tempos ouvidos.

Funciona com um plugin que você instala nos players, daí é só tocar que ele vai filtrando e e "alocando" dentro do site, genial, descoberto por 7 ingleses apaixonados por musica, a intenção é reunir as pessoas pelo gosto musical, que no meu caso é tipo alma gemea, se não conhece acho que merece uma matéria berrante e principal no RF, é a revolução da musica na internet (parece que o Arctic Monkeys foram descobertos por lá).

Tava lendo a outra matéria la de baixo, confesso que abri um espaço pras popozudas, mas pq elas estão fazendo boa musica, e a musica americana esse ano, sinceramente, esta melhor que a inglesa (em termos de bandas novas)

To viciado no novo do Justin Timberlake (o cara é muito bom, quem gostava de michael jackson, se indentifica muito), já gostava e agora lançou um album sensasional com a ajuda do grande timbaland. Também gostando muito do novo da Kelis, Nelly, da Paris (tb hehehe) e o delicioso novo da Fergie do Black Eyed Peas, que na minha opnião ta muito bem produzido e swingado (escola com o sergio mendes e outros)

Tipo vou colocar um top 10 de albuns que ouvi muito esse semestre:

Girl Talk - Night Ripper (Viciante, Mesh Up com Hip Hop e rock, sensacional)
The Rapture - Pieces of the people we love
Pssap - Tiger, is my tiger
CocoRosie - Noak's Ark (Lindo o show e elas, demais!!!)
Asobi Seksu - Citrus (New Shoegaze)
Camera Obscura - Let's Get out of This Country (Twee)
The Decemberists - Todos!!
The Notwist - Neon Gold (Indietronica)
Mando Diao - Todos! (sim não é mano chao e fazem um sonzinho brit muito foda)
Mew - Todos! (linda banda que faz a linha progressiva indie, talvez a melhor do ano na minha opinião)

Depois vou colocando mais, é muita coisa, dai depois fazemos o balanço geral (gostei do Uh-tah do Sissor Sisters tb, to digerindo)

Ahh parece que o Motomix vai ser no Vila Funchal ou mesmo no Espaço das Américas... Vai entender esse povo mal organizado....

Falou, da uma baixada nesses albuns que tenho certeza que vcs irão gostar se não conhecem ainda, todos são musica nova....

Obs: A Pitchfork não gosta mesmo do Mars Volta, 3,5 pro ultimo album e 2,1 pro Frances the Mute, vai entender.....

Abraços e que venha o Daft Punk :)

fabio fernandes said...

ainda na ressaca da apresentação do franz, fui a outro showzaço ontem: eduardo dusek na pça xv.
não riam, adoro o cara, acho ele muito inteligente e extremamente bem humorado, tem ótimas sacadas, desde a década de 80.
ótimo show, de grátis, ali no centro ... valeu a pena.

iga_rio said...

Fala Tom,
Concordo com vc quanto ao claro hall... o som é melhor e até prefiro que alguns shows acontecam por lá... me amarrei no show do franz, mas devo ser um dos poucos que preferem o claro hall !
Abraços,

Tom Leão said...

felipe, desses q tu listou so nao conheço psap, aobi e twist. o mew (sueco) ja ta pra estourar a um tempo, mas parece q foram atropelados pelos arctic monkeys ou pelo lobby dos ingleses. acabei de ouvir o ta-dah!, o novo dos ss, e gostei mais do cd bonus que vem na edição especial. o album em si soou legal, mas nao bateu tao forte qnto o outro. vou bisar.

PEDRO BAMBAATAA said...

me digam? aonde será o show do new order? fundição? negozinho ainda dá show naquilo? na minha opinião só tem um local decente para shows no rio... CLARO HALL...
lá vi três show marcantes...
BRYAN FERRY, DAVID BOWIE e MORRISEY... tudo foi espetácular...
o som, a iluminação, tem lugar para vc colocar se carro e não ser roubado por guardadores... mas tudo bem cada um tem sua opinião...

e o NEW ORDER? será aonde...?

o show do ano? acho que será dia 28/out... THIEVERY... rs...

abraços...

Tom Leão said...

os stripes no circo ia abalar, o som, a vibe, o tamanho do lugar, seria perfeito. espero que retornem um dia, pelo menos que venham os raconteurs. esse lugar do lado do mam sera o tom brasil rio (ja existe um em sampa) e vai ser nessa base, cinco mil lugares. o tim fest nao vai mais rolar no mam por causa disso, pq o tom brasil é patrocinado pela vivo. e, sim, new order será na fundição

fabio fernandes said...

nunca entendi pqe a fundição não resolve esta questão da acústica péssima, sempre qdo tem show lá (nacional ou internacional) é a mesma reclamação.
new order - 16/11 - na fundição. acho que até cogitaram o armazém (que é outro lugar que gosto) mas será na lapa mesmo.
qto ao tom brasil, acho melhor não depositar muitas esperanças não ... rsrsrs afinal quem vai inaugurá-lo é o ministro gilberto gil !

e bambataa, tbém sou grande fã do thievery, acho que será outro ótimo show !

Otaner said...

O som da Fundição é muito ruim, mas ir até a barra e pagar um ingresso que geralmente é mais caro lá é triste.

Passaram-se três dias e ainda não tô refeito do show do Franz. Não consigo tirar da cabeça a imagem do maluquete subindo a parada de metal do lado do palco! Não consigo imaginar atualmente uma banda que se entregue num show tanto quanto eles.

Tom Leão said...

o canal a&e apresentou ontem a noite um compacto do ultimo festival da ilha de wight, na inglaterra. na peneiragem teve travis, feeder, nine black alps, sundays, snow patrol e r.e.m. nao gosto do cd do art brut, mas nao sei se em palco eles sao bons. sim, a last fm é bacana e faz complemento a xfm uk, que toca mais os hits indie rockers...

Tom Leão said...

no episodio de domingo passado dos simpsons nos eua (season18, ep02) rola uma participação especial dos white stripes numa brincadeira com o clipe de the hardest button to button do michel gondry. acabei de ver o ep e vale a pena por inteiro (bart vira baterista de jazz), mas se vc quiser ver so a parte dos stripes basta ir no you tube e bater simpsons + white stripes

fabio fernandes said...

o vídeo da cicarelli saiu do youtube mas bem que poderia ir para o porntube.

tô ouvindo o cd novo da plebe, que veio encartado na revista outra coisa, e acho que o clemente passou no teste do estúdio com a banda, já que ele ainda não tinha gravado nada junto com os plebeus, só tocando em shows. gostei bastante, mesmo que em alguns momentos bata uma saudade do ameba ...

fabio fernandes said...

sorry, digitei errado: pornotube.

Tom Leão said...

acesso direto ao video da cicca:

http://www.pornotube.com/media.php?m=35388

= o simpsons com metallica foi o da semana passada (nos eua), estreia da temporada 18, que tem tres caras da familia soprano como convidados especiais

Tom Leão said...

THE CULT VAI FAZER UMA TURNE DE VOLTA E VAI PASSAR PELO BRASIL EM DEZEMBRO, FAZENDO SHOWS NO RIO (CLARO HALL), SP, BH E CURITIBA. O SHOW DELES HA UNS DEZ ANOS NO CLARO FOI BACANA. MAS SERA QUE AINDA TEM FOLEGO? OUTRO QUE VAI VOLTAR AO BRaSIL SERA AXL ROSE COM SEU GUNS & ROSES, PREVISTO PARA JANEIRO DO ANO QUE VEM. WAAAL...

fabio fernandes said...

e aí, cicarelli ou paris ?

tbém vi sobre esta volta do cult aqui no brasil, mas será que ainda vale a pena ? acho que aquele show no rio foi meio arrastado, sei lá.
agora, esta do guns é que é risível, pqe o axl ainda insiste ?

alguém tem dicas para o festival do rio ? já tô com a minha programação montada, e preparado para a maratona cinematográfica ...

Isabela said...

O Franz foi lindo mesmo. Mas o do Circo com certeza foi mágico...

brunobbl said...

eu naum sei se vc já ouviu tom mas o danger mouse fez uma grande produção no disco novo do rapture - pieces of the people we love. baixei-o e tenho ouvido bastante.

valews.

Tom Leão said...

ouvi uma vez no finde o novo do rapture e gostei bastante, acho bem melhor desenvolvido do que o primeiro, as musicas sao mais bacanas, a producao faz o disco ter um som envolvente, nem sabia que era do dangermouse. tambem tem fator replay alto. ja o novo do ss, como o vander disse, soa muito parecido. nao é ruim, mas nao tem aquela faisca do primeiro...

iga_rio said...

Tom, tão falando que esse tal show do Guns em janeiro vai ser na praia.. tipo o do rolling stones... vc sabe alguma coisa ??? Po esses caras só vivem do passado...

Ps: Para quem tem Sky desde sabado estreou canais novos no line up ( Vh1 Brasil, TCM, Animax, Hallmark, e etc.. isso é resultado da fusão com a Directv)

Abraços,

Tom Leão said...

iga, nao to sabendo onde vai ser o guns nao, so sei q sera em janeiro e eu quero estar bem longe disso. falando em fusao, a directv tbm ganhou canais na troca: todos os globosat (telecines, brasil, gnt, multishow etc) e mais alguns tipo fox news, golf channel. so falta entrar o fx. e vem ai um canal hbo series, q passa o dia todo six feet, sopranos, entourage etc.

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers