NA COVA DO LEÃO

Sunday, June 12, 2011

NO HAY BANDA!


No começo do ano, o cineasta David Lynch gravou um single de musica eletronica, "Good Day Today", junto com o DJ ingles Rob da Bank (lançado recentemente) e, no momento, ele esta completando as gravações de um disco inteiro só de techno music. A previa do trabalho aconteceu no International Music Summit, em Ibiza, no final de maio. Não bastasse isso, Lynch agora está se preparando para lançar em Paris o CLUB SILENCIO, uma clara referência ao filme «Mulholland Drive», e ao estranho clube que aparecia na obra onírica. Situado na zona de Faubourg-Montmartre, o clube tem o design criado pelo próprio Lynch (que desenhou os moveis). Ele vai ser inaugurado em setembro. Mas não será um clube comum, só com pista de dança e bar. No Silencio, Lynch projeta décor e móveis para uma sala de cinema, um espaço de shows, uma galeria de arte, restaurante e, claro, um bar. Infelizmente, Será um clube privativo, só para sócios.

Wednesday, June 08, 2011

A FORÇA DE UM PRODUTOR


Um disco é tão bom qnto a mão de seu produtor. O inverso ocorre, também. Na semana passada, um destes produtores que fazem diferença, o inglês Martin Rushent, se foi. Responsável pelos primeiros (e irretocáveis) discos dos Stranglers, o primeiro do Altered Images (que eu estive reouvindo mes passado e chapei com a qualidade e atemporalidade) e o clássico 'Dare', do Human League, entre outros, Rushent começou a carreira nos anos 1970 como engenheiro de som e passou a assinar discos no final daquela década, com 'Rattus norvegicus', o primeiro do Stranglers (e um clássico do punk rock). Na época, ele tbm produziu Buzzcocks e 999, até que, em 1980, veio 'Dare', que criou alguns dos parametros para o synth pop dos 80s.

Eu sempre comprei discos pelo conjunto de obra: a banda, a gravadora e o produtor. Foi assim que encarei Joy Division (que nao seria nada sem a produção do também falecido Martin Hannet, Ian Curtis à parte) e New Order (que nao teria identidade sem a arte de Pete Saville), que davam o diferencial que os separavam dos artistas mainstream, criados em reuniões pelas grandes gravadoras. Vc tbm podia comprar discos da 4Ad e beggars banquet quase no escuro, levando em conta estes critérios. O ultimo trabalho de Rushent foi para o álbum de estreia da detonante banda Does it Offend You, Yeah?, cujo guitarista, James, é seu filho. R.I.P.
Thursday, June 02, 2011

UNCANNY X-MEN!

Os dois primeiros capitulos dos X-Men do Bryan Singer foram dos melhores filmes de super herois que ja vi ate hj: muito benfeitos, roteirizados, dirigidos e atuados. Era cinema, além do genero. Se o terceiro decepcionou um pouco, e o 'Wolverine: origins' foi bem ruinzinho, o novo filme da saga, 'X-men first class' traz de volta toda a qualidade dos filmes de Singer, com uma maior dose de nerdice e clima de gibi, que o diretor ingles Matthew Vaughan (do sensacional 'Kick-ass') sabe fazer muito bem. E já é um dos melhores filmes (de heroi ou não) do ano.

O nome em ingles refere-se ao fato de o filme contar a historia da origem dos X-Men (dai o primeira classe, como em turma escolar), desde a infancia/juventude de Xavier e Magneto, e de como um fator determinante na amizade entre eles criou uma cisão entre o grupo de mutantes que perdura ate os dias atuais. Tudo se passa na época em que os X-Men chegaram aos gibis, os anos 60, e o pano de fundo é a crise dos misseis de Cuba, que quase provocou a terceira guerra mundial, guiada por Russia e Estados Unidos. Por isso, tem aquele clima sixties dos primeiros filmes de James Bond e a tecnologia ainda está em desenvolvimento.

O roteiro é tao bem amarrado que torna o filme tenso e sem nenhuma cena dispensavel em suas duas horas de duração. É um filme de ação, um drama de época, de espionagem, de super heróis, é um filme formidável, independentemente de genero. E as atuações de James McAvoy (o jovem Charles Xavier) e Michael Fassbender (o angustiado Magneto) são as cerejas desse bolo muito bem confeitado e que, para felicidade geral, não foi rodado em 3D.

Wednesday, June 01, 2011

CHAMADA GERAL GERACAO ELETRONICA

cLIQUE NA IMAGEM PARA INFORMAÇÕES SOBRE O WORKSHOP,,,
Monday, May 30, 2011

SUPER 20


Na semana passada, a Paramount convidou alguns jornalistas da area de cinema para assistir a 20 minutos do aguardado filme 'Super 8', o novo projeto de JJ Abrams com produção de Spielberg, que estreia nos EUA 10/jun (aqui, em agosto). Antes da exibição, foi mostrada uma fala do proprio JJ, feita em Los Angeles, quando da exibição do mesmo trecho para a imprensa local. Ele falou de como foi a sua aproximação com Spielberg e também falou sobre o filme, sem entregar muita coisa, é claro.

O trecho a que assistimos é importante porque mostra quem são os seis garotos (entre os quais uma menina) que conduzirão o filme, e um espetacular acidente de trem (um tanto exagerado, como vcs verao no trailer abaixo) que acontece e libera um 'monstro'. Não vemos nada, só percebemos que é uma criatura grande e forte. Essa onda de mostrar 20 minutos de um filme começou com 'Tron' e vem se espalhando também pela música e nos clipes de artistas, que liberam apenas previews do que virá. É um bocado frustrante ficar a fim de continuar vendo a parada e ter que sair fora na melhor parte.

O que deu pra sacar é que, como o `super 8` é passado em meados dos anos 80, na trilha sonora rola muito som new wave, como Blondie e The Cars, port exemplo; e, mais uma vez, JJ fez com que um anuncio de Slusho (aquela bebida trash) apareça numa cena passada numa lojinha de posto...

Wednesday, May 25, 2011

RESSACA DO ORIGINAL

A primeira vez foi uma surpresa total, ja que, ha muito tempo nao se via uma comedia realmente adulta e sem freios, era tudo voltado para adolescentes e talz. Dai o sucesso do primeiro 'The hangover' (a ressaca), que aqui virou 'Se beber, não case'. O resultado foi acima do esperado para todos os envolvidos e o filme acabau sendo o mais lucrativo da safra 2009, ja que rendeu muitas vezes mais o que custou (cerca de 40 milhoes, merreca pros EUA, e faturou mais de 400 milhoes interncionalmente). Entao, uma continuação era mais do que esperada/inevitável $$$

E ela veio. E, claro, nao é tao divertida qnto a original (embora tenha bons momentos, muitos a cargo de um macaco fumante), ja que o que era surpresa no primeiro agora é apenas forçada de barra neste, pois que a gente fica esperando o que de mais absurdo pode acontecer para suplantar o que ja vimos e os roteiristas capricharam, visto que o filme se passa em Bangcok, Tailandia, tida como a capital do sexo e da bizarrice mundial. Dai as cenas e piadas (bem) mais pesadas. No entanto, qndo acaba, vemos que o melhor foi o nao mostrado, o q aconteceu durante o blackout da turma, meio como no primeiro. Mas, desta vez, as fotos dos creditos foram realmente melhores do que o filme, que, no entanto, fará o maior sucesso.

Como diz aquele lema: de ao povo o que ele quer. E eles deram...

Saturday, May 21, 2011

MIDIA TO GO


Já falamos aqui de diversos gadgets, mas existe um que é dos mais baratos e úteis para quem gosta de ver filmes e séries baixadas da internet em seu televisor com imagem melhor e tela maior, mas não tem nenhuma TV ou HT com saida USB multimidia. É um device da Western Digital (que custa lá fora apenas US$99), marca conhecida por HDs externos confiáveis, que criou uma linha inteira de aparelhos assim. O mais simples e barato deles (que é o que tenho e testei) é este da foto. Com duas entradas USB e saídas video composto e HDMI (ou seja, pode ser conectado da TV mais simples até a mais sofisticada) ele funciona como um mini multimidia center. Com ele acoplado em sua TV, e com um pen drive ou HD externo conectado, vc tem acesso a todo o conteudo multimidia (audio, video, fotos) que voce baixa direto na tela de sua TV. Pode até assistir a filmes baixados em hi-def, pq ele lê arquivos MKV (o q certos HTs ou TVs com USB mais antigosn não leem). Modelos mais sofisticados (que custam, no máximo, US$ 200) funcionam tbm como PVR pq vem com HDDs embutidos. No Brasil, só chegam importados e bem mais caros. Mas ponha na sua lista e não deixe de trazer um em sua próxima viagem.
*vi no site da WD q este modelo foi atualizado e agora faz streaming via wi-fi e acessa windows media center. com isso, o precco foi para $129,90
Wednesday, May 18, 2011

GERAÇÃO ELETRÔNICA 2011

fINALMENTE nASCEU! aBERTURA nESTA sEXTA-fEIRA, 20 DE mAIO
*clique no flyer acima para ver detalhes e datas da programaçao...
Friday, May 13, 2011

UMA NOITE DE AMOR E MÚSICA



Mais uma noite mágica no Circo Voador. E romântica, tbm. Afinal, as belas canções do Teenage Fanclub já embalaram muito namoro indie nos ultimos 20 anos. Por isso, muitos casais aos beijos, alguns que, talvez, nos anos 90 nem ouvissem a banda, mas a conheceram nas festas de indie rock depois, se beijavam em todo canto do lugar. Um clima bonito estava no ar.

Ai, pouco depois da meia-noite, chegaram os escoceses. Nao mais cabeludos, mas ainda joviais, com cabelos grisalhos, curtos, algumas calvas, mas com as vozes e tudo mais igualzinho como nos discos que nos acostumamos a ouvir (e amar) então, sobretudo 'bandwagonesque', 'thirteen' e 'grand prix', que formam a trilogia básica do TFC. E teve um pouco de cada.

Foi difícil conter a emoção ao ouvir, ao vivo, jóias como 'starsign', 'what you do to me' (que fez com que alguns tentassem o mosh, um marmanjo chegou a beijar norman blake na bochecha, para desespero do segurança da banda), 'radio', 'sparky´s dream' e a belíssima 'the concept', estiveram no cardápio. Tudo com os vocais harmoniosamente integrados de blake, mcginley e love, limpidos e fieis aos que ouvimos nos cds do passado. Uma maravilha.

Nao ha muito mais o que dizer, apenas lembrar o que aconteceu; Tudo bem que eles toquem mais devagar. Basta comparar nas fotos a transformação que aconteceu com a banda em 20 anos.
Sunday, May 08, 2011

PERMANENT RECORD


Houve um tempo em que o VCR (video cassete recorder) reinava. Foi uma revolução nos 80s. Vc podia, enfim, gravar os filmes da madrugada (não havia tv paga), ou as novelas da sua mãe, e ver depois. Fiz muita coleção de videoclipes assim. Isso durou uns 20 anos. Com o fim do reinado do VCR, perdeu-se o habito de gravar programas da TV. Mas, na década de 00, apareceu o DVR (digital video recorder), um aparelho com dvd (ou não), munido de um hd interno que permite não apenas gravar a programação (e depois grava-la num disco), como tbm pausar ao vivo (os hdds fazem buffer de até seis horas!). No entanto, não foram tão populares qnto os VCRs. Pq?

Em parte, pq nos EUA surgiu o TiVo, um PVR (personal video recorder), que acoplava o decoder da TV paga a um hd, com a vantagem de poder gravar os pgms sem programa-los à moda antiga. Basta ir na grade do canal e apertar o R em cima. Sensacional. O TiVo não chegou aqui, mas as TVs pagas logo trataram de criar os seus próprios PVRs. O primeiro foi o Sky+, que permitia editar os pgms (tirar os intervalos, p ex) e depois copia-los num device externo. Sua versão mais recente, o SkyHD, barra a gravação. Bem como o aparelho da Net com HD digital. Mas nem é mais preciso copiar nada. É tanta coisa pra ver q é melhor guardar no hd (alguns chegam até 500giga) ver depois e apagar. Com isso, aposentei meu DVD-R de mesa, mas ainda uso um Philips q vem com hd embutido e que permite copiar programas sem código de proteção.

A vantagem do PVR para o VCR é q não é preciso acertar o relógio (a hora é automaticamente mantida pelo sinal do cabo), programa-se num segundo, dias, semanas, e os aparelhos mais recentes ainda permitem q se grave até dois eventos simultanemente. Pessoalmente, uso mais o recurso do live pause. Começo um pgm q terá intervalos 10, 15 mins depois e assim posso pular todos os comerciais e assistir a um pgm de 60mins, p ex, em 40/45. Tbm dá pra pausar pra ir na cozinha/banheiro e, no caso de futebol, fazer o seu próprio instant replay. Dessa forma, não assisto mais TV em tempo real faz anos (aliás, nem assisto mais TV, uso o aparelho mais como central pra ligar outras coisas). Deixamos de ser escravos passivos da programação.

Existem variações de PVRs, como os aparelhos da Western Digital, aos quais vc acopla pen drives para ver seus filmes baixados (caso sua TV ou HT não tenha entrada USB) que podem tbm receber hds externos. As vzs saem mais em conta do que comprar os gadgets à parte. Os mais sosfisticados permitem até fazer streaming com seu PC através de conexão wi-fi/DNLA. A maioria já tem saída HDMI (alta definição) e aceitam arquivos MKV (para filmes em HD, 720p+). Ou seja, é só alegria.

*Aí, nunca mais voce vai receber ligações de sua mãe perguntando como se programa o vídeo =)

Sunday, May 01, 2011

REEO VS RIO


Agora que (quase) todo mundo já viu 'Rio' e que "Velozes & furiosos - operação Rio", vai estrear (e já abriu nos EUA com $83mi só no finde da estreia), vale comentar alguns pontos que os dois filmes tem em comum ou divergem sobre a cidade do Rio de Janeiro. O desenho de Carlos Saldanha tem a seu favor o fato de mostrar a cidade em todos os seus ângulos corretamente, como nunca antes (tipo, se vc está na Gávea, não vira a esquina e sai no Centro). O Rio tem um quê de antigo, meio anos 50, mas está com tudo no lugar certo. Mas vale mais a pena ver a versão dublada, que tem girias e modo de falar locais. Os clichês estão lá e a versão em inglês é muito pra gringo ver. Mas deixa, no geral, uma boa imagem/impressão da cidade maravilhosa.

Já "FastFive" traz de volta aquele modo estereotipado de ver uma cultura estrangeira, como milhares de filmes americanos já o fizeram nos últimos 40, 50 anos, com o Brasil e outros países. A versão internacional é ainda mais canhestra, já que todos os 'cariocas' do filme são atores gringos que falam portugues com sotaque bizarro (a policial que mora no morro, p ex, é uma caliente espanhola). A única 'brasileira' do filme é a Jordana Brewster, que não nasceu aqui, mas é filha de brasileiros e fala portugues ok. Mas estes serão dublados em portugues nas cópias nacionais. No mais, é um eficiente filme de ação (melhor do que o anterior) e que teve todas as suas cenas com carros rodadas em Porto Rico e Atlanta, já que no Rio de verdade seria inviável. Mas cuidaram de todos os detalhes do mobiliário urbano. E bem que as ruas do Rio poderiam ser lisinhas e bem feitas como as mostradas no filme (e tem ainda um trem maravilhoso que passa por um deserto!). Fora isso, o fã da série deve ficar até os finais dos créditos principais, onde rola uma cena de ligação com o próximo capítulo, que traz uma boa revelação.


Thursday, April 28, 2011

MY XING-A-LING


Em tempos em que os smartphones deixam voce rastreavel pelas companhias que os vendem (o que foi revelado na semana passada e admitido por apple, sony e google), nada como ter um generico que nao faz parte dessas empresas e traz mais recursos por preço menor. Porisso que, enqnto nao troco meu cell oficial (estou com um LG com windows mobile ha dois anos) catei um xing ling no camelódromo por 100 contos. Pq? se perder, no prob. Ele tem um look que imita blackberry e vem com sintonizador de tv, de fm dois chips, duas cameras, duas baterias e faz o básico (liga, passa torpedo, entra na internet por wap ou html). Versátil, não?

Ele se chama Q5, apenas (várias marcas china o vendem sob diferentes aspectos) e destaca-se por ter falantes externos muito poderosos. a parada toca realmente alto como nenhum outro. a primeira vez que liguei o som sem os fones até tomei um susto. por isso esse visu na parte de trás, com uma guitarra e estilo de caixa de som. No geral, funciona bem. mas se vc vai ver TV (pega todos os canais abertos + uhf) ou ouvir rádio por mais de meia hora, a bateria vai rápido. dai vir com duas. é sempre bom estar com a reserva no bolso para o caso de ficar sem carga vendo TV. Para carregar/descarregar musicas e imagens/videos, basta conecta-lo na porta usb de seu pc e ele aparece como um drive externo, sem precisar instalar pgm algum. lindo.

E, principal, é facil de usar (consigo manipula-lo só usando a mão esquerda) e intuitivo. só tem aquele look gráfico meio brega, comum aos produtos chino. Os toques são bregas tbm, mas basta carregar ou catar algum tercho de música do toca mp3, é rapido e fácil de fazer isso. no mercado existem varios aparelhos similares, com mais ou menos recursos (este tem bluetooth, mas nao wifi, p ex) e custam, em media, entre $120 e 200, dependendo do site/lugar. lá no camela deu para barganhar e chegar a 100 redondos (era 120). o bizarro é q ele nao vem com manual, tem q descobrir mais detalhes/recursos em foruns na internet. Bem xing-ling =)

*dica: se vc tiver aquele carregador basico de nokia, ele aceita. assim, vc usa o usb apenas para conectar no pc e nao desgasta a entrada. xou!
Wednesday, April 27, 2011

I SHOULD BE SO LÓKI


Está aberta a temporada de filmes de super-heróis do ano com "Thor", que estreia nesta sexta (29/abril) aqui, e só uma semana depois nos EUA. Depois dele, teremos filmes com Lanterna Verde, Capitão América e o esperado dos Vingadores, entre outros. Então, fica a pergunta: conseguirá o deus do trovão segurar a onda dos filmes que o seguirão?

A resposta é: sim. Embora a projeção e som do Cinemark Botafogo, onde rolou a cabine, tenha tudo para derrubar o filme (evitem ver lá), ele sai-se bem. O diretor inglês Kenneth Brannagh se ateve mais ao lado da mitologia nórdica (que carrega muito do que Shakespeare depois escreveria a partir dos nobres ingleses e europeus), e passa mais tempo em Asgard; e, com Anthony Hopkins como Odin (e enfim livre de seus tiques de Lecter), constroi um bom filme em cima das lendas, dando-lhe um leve toque de ciência-ficção, tratando Thor quase como um E.T.

Pega um pouco o fato do cast ser americano e pouco europeu (e até o guardião ficou negro, por causa de cotas). Faltam qualidades nórdicas/europeias aos asgardianos, e o elenco terráqueo, mesmo tendo Natalie Portman, atua com certa preguiça e fica mal inserido nas cenas feitas na cidade cenográfica. Loki tem o toque de loucura e, ahan, afetação que lhe cabe (ele ja era assim nas hqs), mas o elenco, no geral, nao fica a altura do filme; que, aliás, pode ser visto na versão normal, já que o 3D atrapalha um bocado as cenas de ação (e escurece a projeção). Economize uns trocados.

Não é nenhum 'Iron Man' (não deu pra entrar tanto nos personagens ainda, não rolou nem o clima entre lady Sif e Jane, por exemplo), mas não dá vergonha como 'Elektra' e 'Demolidor'. Resta saber se Thor superará o Capitão América nas bilheterias. Pelo menos na peitarra, Steve Rogers tem mais chester do que Don Blake =)

Sunday, April 24, 2011

ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ



Nunca tive paciência para ler os grandes livros de fantasia medieval. Quando adolescente, pulei "O senhor dos anéis" e esperei anos pela satisfatória trilogia de Peter Jackson, depois de um longa em desenho incompleto do Ralph Bakshi. Mas gosto do tema/clima. Um de meus desejos ainda não realizados é ir até as highlands e ficar no meio daquela névoa nas paisagens inclinadas. Nunca tinha ouvido falar nos livros "A game of thrones", do George R.R. Martin (o unico George Martin que conheço é aquele óbvio) até que bati os olhos no primeiro episódio da adaptação de seu livro para a nova série da HBO, "Game of thrones", que estreou nos EUA na semana passada e chega aqui na próxima semana.

A partir do episódio piloto da série (e sem nunca ter lido uma linha dos livros), já dá para ver que vem coisa muito boa por aí, nessa saga sobre sete reinos que são comandados por um único trono. Tanto que, após a exibição nos EUA, a série já teve a sua próxima temporada garantida, coisa que nem "Roma" teve. A produção é fantástica, e suplanta muito filme atual. Já dá para sacar que vem aí uma trama com muita luta, sangue, mortes, sexo (incluindo incesto) e até infanticidio. Mas sem a vulgaridade quase pornô de "Spartacus" (que é divertido, num modo meio trash/camp), porque há um bom enredo em volta, bom texto, bons atores, bons diálogos. Por ora é só o que dá para dizer. O indefectível Sean Bean e uma Lena Headey loura estão lá. E os White Walkers, também. Vai valer acompanhar, já que não ha nada igual na TV atual. Melhor ainda se for em alta definição, no HBO-HD

*update: o segundo episódio deixou claro que esta já é a melhor nova série do ano, sem duvida. E o terceiro, só consolidou isso.
Thursday, April 21, 2011

VC TEM MEDO DE FANTASMAS?


Cético sou desde criancinha. Porisso, nunca acreditei em fantasmas, vida apos a morte, santos e coisa e talz. Com o tempo, passei a gostar de filmes de terror e sobrenatural, talvez pra ver ate onde isso vai. Ou seja, nunca tive medo de fantasmas, nem de holy ghosts. Mas alguns filmes tocam no tema e quase te fazem recapitular. Um deles foi 'Poltergeist'. Depois, raros foram os filmes de fantasmas legais, que não apelassem só para os efeitos especiais e trilha climática. Porisso, curti o simpatico e barato (estimados US$ 1, 5 mi, ja faturou 35mi só nos EUA em duas semanas) 'Insidious' (aqui, 'Sobrenatural'), da dupla que criou o 'Saw/jogos mortais' original, James Wan e Leigh Whannell, que estreia nesta sexta-feira. A dupla conseguiu fazer um eficiente filme de terror com censura pg-13 nos eua e sem atores conhecidos. Tipo, nao tem nenhuma cena muito escabrosa, mas dá aquele medinho básico.

No começo, parece q vai ser mais um tipico filme de casa mal assombrada: casal com tres filhos muda-se para casa algo sinistra e começam a ter visoes. um dos filhos, misteriosamente, entra num tipo de coma que a ciencia nao consegue explicar. O casal muda-se de casa, as aparições continuam, e eles contratam uma medium e dois ghostbusters hi-tech pra tentar explicar o que se passa. Ai, o cético (no caso, o pai da familia) se manifesta contra e acha aquilo tudo uma palhaçada. Eu tbm achei. Só que, ai, as coisas começam realmente a soar bastante bizarras. E com boas explicações e um crescendo muito bem construido (sao tres as reviravoltas da trama), o filme vai muito bem ate o seu final. Derrapa por uma dispensavel ceninha extra bem na ultima parte, que, mesmo assim, lembra de leve a de 'Arrasta-me para o inferno', de Sam Raimi.

Cansado que estou de filmes com muito barulho e pouco conteudo, este simpatico filme B de fantasmas à moda antiga ate que me fez ficar preso na cadeira prestando bastante atenção. A grana e a fama nao fizeram mal a dupla Wang/Whannell (este, como fez no primeiro Saw, tbm é um dos personagens do filme, Specs) e, se vc, como eu, acha a serie 'Atividade paranormal' um grande engodo, vai sair bastante satisfeito da sessão de 'Insidious'. Afinal, eu nao acredito em fantasmas, mas eles bem que podem existir como algum tipo de energia solta por ai...

Monday, April 18, 2011

MISFITS TOCOU O TERROR NO CIRCO

Finalmente o Rio viu um show do Misfits, que já havia estado em SP duas vzs nos últimos anos. E no lugar certo, o Circo Voador, que estava lotado num domingo a noite, com mais da metade do publico à carater, com camisetas com o logo ou a caveira da banda. Contemporâneos dos Ramones (punk 77), o Misfits faz punk rock hey ho let´s go (músicas rapidas e intensas) com acento de filme terror trash. A começar pelo visual/maquiagem de seus integrantes, que, dos originais, atualmente só conta com Jerry Only (voz/baixo), que ganhou na justiça, do fundador Glen Danzig (ele mesmo) o direito de usar o nome da banda na justiça. E valeu à pena.

O show no Circo pode ser chamado de histórico porque, além de cantarem mais de '500' músicas super aceleradas em cerca de hora e 15 de terror (todos os crássicos estavam lá), por conta do background do guitarrista Dez Cadena, ainda fomos brindados com duas músicas do Black Flag (onde Cadena ja tocou), as detonantes 'jealous again' (uma das punk songs q mais ouvi na vida!) e o hino 'rise above' (do clássico álbum 'damaged'). Tipo, botaram pra fuder. A massa humana não parou de agitar um só minuto, enquanto a banda mantinha o pique, com alta qualidade de som e produção. Afinal, profissionalismo é uma das marcas registradas do Misfits.

Só resta dizer o óbvio: quem gosta desse tipo de som e não foi, perdeu.
Thursday, April 14, 2011

WHATS YOUR FAVORITE SCARY MOVIE?

O meu, eu não sei. São tantos (psycho? the shining? evil dead?). Mas de uma galerinha que tava adolescendo no final dos anos 90 foi "Scream" (aqui, "Pânico"), a maior criação de Wes Craven desde Freddy Krueger. O grande lance do filme foi a sacada de brincar com os clichês dos terror teen até então (Jason e cia e suas regras conservadoras) e, assim, conquistar a plateia que curte esse tipo de filme de cara. Deu tão certo que o filme B fez sucesso mundial e virou cult. Ganhou uma sequência feita com mais grana (e tão boa quanto) e, depois, uma segunda continuação muito ruim. Tanto que quase matou a série e a botou na geladeira por dez anos.

Até que chega 'Scream 4', que é uma espécie de remake/revisita ao original, com as devidas atualizações e meta piadas. Por isso, nem é bem um filme de terror, nem um terrir. É tipo um filme de referência para fãs, com as também devidas citações aos clássicos antigos e recentes (de 'Peeping Tom' a "Shaun of the dead'). E, desta vez, a crítica é em cima dos chamados torture porn (Saw e cia) e os novos meios (webcams, redes sociais) são usados, obviamente.

Mas, no geral, é apenas ok. A virada final é boa, não muito óbvia -- eu só suspeitei bem próximo do momento da revelação --, mas o que pega mesmo no filme é a falta de clima e as péssimas atuações, embora não se espere shakespeare nesse tipo de trama. Mas é dose ver a canastrice de neve campbell, david arquette e das novas estrelinhas (hayden padeira, de heroes, com um cabelinho horrivel) e a bela sobrinha de julia roberts, emma. A abertura (falsa) do filme, no entanto, é bem divertida. É para ir ver com a galera, rir e advinhar a próxima cena/cadáver.

*e qual seria o seu filme de terror favorito?

Wednesday, April 13, 2011
Tuesday, April 12, 2011

RAPIDINHAS

*Último show do U2 no Brasil será transmitido ao vivo pelo portal Terra (u2.sonora.terra.com.br) e pela rádio OIFM, nesta quarta-feira, dia 13.

*Último show do White Stripes (realizado em julho de 2007, no Mississipi), será lançado como um álbum ao vivo, em CD e vinil. Depois virá um DVD.

*O guitarrista Johnny Marr (ex-Smiths), saiu da banda The Cribs para empreender carreira solo.

*Animação 'Rio' faz mais de US$ 55mi internacionalmente em seu fim de semana de estreia, ficando em primeiro lugar em mais de 40 países. Estreia nos EUA será nesta sexta, dia 15.

*Ramilson Maia, Mary Fê e Apavoramento Soundsystem farão shows no Geração Eletrônica 2.0
Saturday, April 09, 2011

THE NATIONAL: EMOTIONAL

Poucas bandas ainda conseguem me arrebatar e emocionar nos dias de hoje. Uma delas é a americana The National, que, pela segunda vez no Brasil (a primeira foi num TIM, abrindo MGMT), fez um show emocional e emocionante no Circo Voador, na noite de sexta-feira, 8 de abril de 2011. Com cinco discos lançados, eles chegaram ao auge com o último, "High violet", que respondeu por 10 músicas do show. Isso num tempo em que bandas vivem, basicamente, de hits de seus primeiros álbuns e raramente tocam mais de duas musicas de discos novos em shows.

No show do TIM, eu só conhecia a banda vagamente, de faixas isoladas dos discos Boxer e alligator. Mas eles me ganharam ao vivo. Comecei assistindo ao show da arquibancada, desci, e em 15 minutos já estava lá no gargarejo descobrindo melhor Matt Berninger (que assina as letras da banda) e sua maravilhosa voz de barítono - é o melhor cantor nesse clima introspectivo desde Nick Cave. E, embora as batidas e viradas da banda lembrem os arranjos e estilo de Stephen Morris, do Joy Division, eles não chegam a ser góticos. Apenas gostam de se vestir de preto e caminhar por um lado mais sombrio da poesia.

Em cerca de hora e meia de show (com uma seção de sopros menor do que os acompanha nos EUA), Berninger - um cantor genuinamente emocionado ao vivo - foi se embriagando lentamente de vodka. A ponto de cambalear e até mesmo cair por cima de uma caixa de retorno em dado momento. No final da noite, uma música levada de forma acústica, Vanderlyle crybaby geeks, foi cantada em côro pela plateia e terminou a apresentação de forma arrepiante. Novamente, The National me arrebatou. E à todos os que lotaram o Circo Voador para vê-los...

NA CIDADE

FEVER-REIRO FERVE:

CASAS & SHOWS: Circo Voador 15 - Baile do Almeidinha - Hamilton de Holanda - Participação: Nina Miranda, Batuquebato, Afrodite, DJ Eppinghaus 16 - Heavy Baile / ÀTTØØXXÁ (BA) 17 – Anavitória: Baile de Carnaval 23 - Otto / Anelis Assumpção 24 - Orquestra Voadora: 10 Anos 16/03 Rael 23/03 Lô Borges

Teatro Odisseia 13 – Bloco Brasília Amarela 25 – Krisiun La Esquina 15 - The Flying Eyes (EUA) 25 - Boom Boom Kid (ARG) / Zander / Questions (SP) / N.D.R.

Vivo Rio 23 – Orishas (CUBA) / Oriente 24 - Fábio Jr 25 - Orquestra Petrobras Sinfônica: Thriller Sinfônico - Homenagem a Michael Jackson Teatro Rival 16 e 17 - Isabella Taviani Canta Tom Jobim

Audio Rebel 14 – Karam 16 – Filipe Alvim / Ventilador de Teto 15 – Olympyc 18 - Tango Jazz (Márcio Sanches, Facundo Estefanell, Fernando Trocado, Alexandre Carvalho, Roberto Rutigliano) 20 - Camila Costa - Participação: Lucina & Nilze Carvalho 22 – Nina Miranda 25 - Big Trep / Digga Digga Duo 28 - Victor Ribeiro Trio - Participação: Beto Lemos

Beco das Garrafas 16 - Bottle´s Bar: Elem Nara 17 - Bottle´s Bar: Adriana 19 - Little Club: Os Ensopados 21 - Bottle´s Bar: Ivo Vargas Sala Baden Powell (Copacabana) 15 - Santiago'S (Paulo Camilo, Carlos Moura, Alcir Alves, Almir e Aldair Santiago) 16 - Fátima Guedes & Jean Charnaux 17 - Osmar Milito & Indiana Nomma 18 – Márcio Gomes 20 – Angela Maria 21 – Forró do Kiko 24 - Patricia Bastos & David Assayag & Silvan Galvão: Três Amazônias 25 - Marcos Ariel - Participação: Bebê Kramer 27 - Isaac Chueke & Só Broder Band

Casa de Cultura Laura Alvim 18 - Elisa Addor 25 - Roberta Espinosa 27 - Sylvio Fraga Teatro Ipanema 23 - Nino Grandi: Homenagem a George Harrison

Teatro Café Pequeno 20 - Fernanda Jobim 22 - Maria Marcella Blue Note (Lagoa) 12 e 13 – 20h: Leo Gandelman 12 e 13 – 22h30: Big Gilson 14 - Alma Thomas & Indiana Nomma: Dolls and Dames 15 - Liz Rosa 16 - Fernando Anitelli: Voz & Violão 17 - Leo Jaime 22 - Banda Black Rio 27 - Moyseis Marques Canta Chico Buarque

Teatro Bradesco 16 - Titãs: Uma Noite No Teatro 23 - RuPaul´s Drag Race World Tour

Imperator 18 - Roda de Choro: Trio Rasteirinho 20 - Jazz Pras Sete: Marcos Nimrichter Trio 21 - Angela Maria 22 - Rio Novo Rock: Circus / Maieuttica / DJ Suirá 24 - Forró Lánalaje: Maurício Praxaxar / DJ Edna Carvalho 28 - Golden Boys Centro da Música Carioca (Tijuca) 15 - Quintas Instrumentais: Vitor Karyello 16 - Marcos Sacramento & Luiz Flavio Alcofra: Homenagem a Aracy de Almeida 17 - Ana Costa & Marquinho China 21 - Marcello Furtado 22 - Quintas Instrumentais: Zé Carlos 23 - Toque de Linha 24 - Ordinarius 28 - Antonio Sciamarelli

Maracanã 22 - The Pretenders / Phil Collins 25 - Ego Kill Talent / Queens Of The Stone Age / Foo Fighters

Casa do Choro (Centro) 22 e 23 - Quarteto em Cy 28 - Alexandre Caldi & Itamar Assiere: "Afro-sambas" de Baden Powell & Vinicius de Moraes

Teatro da UFF 21 - Tio Samba 23 e 24 - Casuarina CCBB 16 – Festa MOO de Carnaval: Conexões Africanas 24 - Madrugada no Centro: Festa Makula / Afrobapho / Tambores de Olokun - Participação: Sagrace Menga / Lucy Alves - Participação: Tássia Reis

Prado.Co (Jockey Club) Parque Garota de Ipanema (Arpoador) 16 - DJ Rajão / Sambanosso 17 - DJ MAM / Bondesom 18 - DJ Jada / Guga Pellicciotti Trio



MIXXX: 12 - Baile dos Sonhos: Stevie B / Trinere / MC Bob Rum / DJ Marlboro – Clube Monte Líbano 14 - Carnaval no Inferno: Catiço / Hollywood / Lagarto Rei / Pedro Santos / Zero Dollar – Rua Campos da Paz / Rio Comprido 16 - Bloco Pra Iaiá – Cordão da Bola Preta / Lapa 17 - Festival In Blast We Beat 2: Besta (POR) / Desalmado (SP) / Homúnculo / Deus Castiga / Bodhum – Palco 145/ Lapa 17 - Rock no Parque: T-Remotto / Lêmures Voadores / DWO – Arena Dicró / Penha 17 - Baque de Samba – Pedra do Sal / Saúde 17 - Baile da Sebastiana: Simpatia é Quase Amor / Céu na Terra / Cordão da Bola Preta – Clube do Fluminense 18 - Festival Brutal Folia: Gutalax (CZE) / SFC (PER) / Mata Borrão (BH) / Agorhy / Furúnculo Anal – Lira de Ouro / Duque de Caxias 18 - CarnaHell Metal Party: Cervical / Wartank / EVL – Galpão 666 / Ilha do Governador 18 - O Plano / Cândido / Banheiro Azul / Indivíduo K – Pub 16 Bits / Recreio dos Bandeirantes 24 - Fear of the Future (SP) / Pacto Social / Pós Sismo / Total Silence / Acid Drop – Estúdio Fórum / Botafogo 25 - Punk Noise Fest: Fear Of The Future (SP) / Inércia / Ódio Ungido / Total Silence / Sub-Atitude – Rock´n´Beer Pub / São Gonçalo 25 - GrajaRock: Pilfer / Triunfe – Vila Musical / Grajaú

acossado: ACOSSADO – UM FILME DE JEAN-LUC GODARD O (re)lançamento comercial do filme será no dia 08 de Fevereiro. copias digitais remaster. (RJ-SP-DF)

Bienal de Arte Digital, no Oi Futuro, a partir do dia 5 de fevereiro (noite de abertura).

Banda A Grande Trepada (Bigtrep) registra show em documentário na Audio Rebel Filme marcará os 30 anos do grupo carioca. A abertura é do Digga Digga Duo A Audio Rebel apresenta nomes da cena alternativa no Rio de Janeiro. Em 25 de fevereiro (domingo), às 20h, é a vez do quarteto A Grande Trepada (Bigtrep) subir ao palco em uma ocasião especial. Os cariocas fazem registro do concerto para o documentário “30 anos de Anonimato: A História da Grande Trepada”. A dupla Digga Digga Duo também toca na noite. Os ingressos custam 20 reais e a classificação etária é de 16 anos. Formada no Rio de Janeiro no final de 1986 pelos primos Maurício e Eduardo Garcia, A Grande Trepada (também conhecida pelo apelido Bigtrep) circula desde então pela cena da música underground do Brasil. Leandro Guimarães (Os Carburadores) e Robson Riva (BNegão e Seletores de Frequência) completam a formação atual.

MOSTRA EM HOMENAGEM AO MAESTRO ENNIO MORRICONE CONTINUA EM SÃO PAULO - DICA DE PROGRAMAÇÃO ALTERNATIVA PARA O CARNAVAL Até o dia 19/02, o Centro Cultural Banco do Brasil exibe 22 longas de gêneros, países e diretores diferentes que tiveram trilha sonora do maestro italiano
PROG IN BRASIL: Carl Palmer, Premiata Forneria Marconi, estarão no Brasil em 2018, se apresentando nas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, como parte da Top Cat Concert Series 2018. Os italianos do Premiata Forneria Marconi CHEGAM EM ABRIL. O grupo de rock progressivo, formado em 1971, vem lançar seu novo álbum 'Emotional tattoos', e também vai tocar seus clássicos. Maio vai trazer o baterista do Emerson, Lake & Palmer e também do Asia, Carl Palmer, com seu tributo ao ELP.Show promete surpresas com algumas participações especiais de peso.

RU PAUL´S DRAG RACE TOUR: Em 2018, as drag queens de RuPaul's Drag Race vão levar a turnê oficial do reality-show, WERQ THE WORLD TOUR, para a terra do “Come to Brazil”! Michelle Visage vai comandar a apresentação no Brasil e todos os shows contarão com performances ao vivo de algumas das drag queens mais inesquecíveis de RuPaul's Drag Race, entre elas, as recém-divulgadas participantes da terceira temporada de All Stars, Shangela e Kennedy Davenport. Outras fan favorites devem marcar presença, como Detox, Kim Chi, Violet Chachki, Valentina e Peppermint. Ainda haverá um pré-show com DJ set e performance de Lady Bunny, a drag queen que é uma lenda da cena noturna de Nova York. 23/FEV TEATRO BRADESCO/RJ

(colaborou @DonnieDarko73);

Blog Archive

Buscar

About Me

My Photo
Tom Leão
Vanuatu
Critico de cinema e música (o globo), comentarista de cultura (Globonews), amigo dos amigos, amante de música, cinema, boa comida, de pedaladas e caminhadas. e cachorrinhos!
View my complete profile
Powered by Blogger.

Popular Posts

Translate

Followers